A fé que gera resultados

Isaías 55:11

Em 1 Timóteo 4.9 a bíblia diz que Fiel é a palavra de Deus e digna de inteira aceitação. O Salmos 138:2 revela a importância e autoridade da Palavra de Deus, lá diz que devemos nos prostrar na direção do santo templo de Deus louvando o nome dEle, fazer isso por causa da sua misericórdia e da sua verdade, pois o próprio Deus magnificou acima de tudo o nome dEle e também a Sua Palavra.

Estamos envolvidos em um grande projeto de oração três vezes ao dia em ciclos de sete semanas, estamos na sexta semana e todos os discípulo devem participar. São 7 semanas de intensa busca de Deus todos os dias as 9:00, 15:00 e 18:00 horas. São sete domingos onde ministramos a palavra desatando todos para crescimento em prosperidade. No dia 4 deste mês veio o Apóstolo André Davi liberando sobre nós unção para prosperar, dia 1º de setembro virá o Apóstolo Jairo que irá ministrar e orar por cura física.

Todos desejam ver resultados naquilo que se envolvem. A vontade de Deus é que os resultados apareçam. Deus chama estes resultados de frutos.  Jesus disse em João 15:16: Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

O fruto é o resultado de um plantio, de uma semeadura, de cuidados com a lavoura, de manutenção, de combate à ervas daninhas, de paciência para cuidar e aguardar a colheita, todas estas ações envolve fé, ninguém planta, cuida, protege, rega sem a expectativa da colheita. O que nós precisamos entender é que existe uma fé que produz resultados, precisamos aprender que a vontade de Deus é que a nossa fé vença as circunstâncias negativas que tentam nos prender.

É muito fácil acreditar naquilo que estamos vendo, ver para crer não é fé. A fé é uma certeza de algo que Deus nos prometeu e nos falou. Deus fala através da Bíblia, dentro do nosso espírito, através das circunstâncias, através daqueles que Ele levanta e unge para representá-lo na terra. Em Hebreus 1:1-2 diz: “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.”

Precisamos buscar obter uma fé que trará resultados práticos para a nossa vida, família e para o Reino de Deus. Fé não é algo absurdo, é concreto, é real. Nosso Deus existe, Ele é real. Portanto crer em Deus não é absurdo, é real.

Em toda a Bíblia as promessas que Deus fez aos seus servos que foram fiéis, nenhuma delas falhou. Portanto temos um registro histórico da fé de homens em Deus. Se Deus não falhou com eles, nós não seremos escolhidos para manchar a reputação de Deus em todo o universo físico e espiritual.

Em que eu devo basear a minha fé? Acreditar naquilo que Deus fala ao nosso respeito e andar sobre esta palavra é a base de tudo. A questão da fé está ligada à Palavra de Deus. A sua fé é o resultado da sua confiança nesta Palavra!

Se nossa confiança está na Palavra de Deus, nossa fé resultará no cumprimento das promessas dEle contidas nela, mas se nossa confiança está apenas na palavra dos homens, na palavra da ciência, na palavra do mercado, na palavra das circunstância, na palavra das emoções, no que a mídia está dizendo, então os resultados da nossa fé serão diferentes das promessas de Deus.

Em Lucas 5:5 O Apóstolo Pedro disse a Jesus; sob a Tua palavra lançaremos as redes. O Apóstolo Pedro lançou a rede não fiado nos seus conhecimentos profissionais, mas na Palavra de Jesus! Ele obedeceu e fez uma grande pescaria.

Veja o exemplo de Adão e Eva, eles resolveram colocar sua fé na palavra da serpente e não na palavra de Deus, o resultado foi morte. Qual resultado queremos viver em nossa história? Vida ou morte, benção ou maldição. Em Deuteronômio 11:26 Deus disse: “Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição, a bênção, quando cumprirdes os meus mandamentos que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes meus mandamentos…

Fé sem obras é morta, não tem resultados. A ênfase subjetiva deste texto é a obediência. É como alguém conhecer a verdade acerca de Jesus, ter tido uma experiência com Deus e não se arrepender e nem se converter. Isso acontece porque na verdade não creu, quem crê com certeza recebe a Jesus e depois se batiza confirmando a sua fé! Fé gera obediência que gera resultados!

Se cremos; por que então não damos crédito e obedecemos a Palavra da verdade? Fé é acreditar naquilo que Deus diz: Porque alguns no reino de Deus na terra não dão as primícias, os dízimos e as ofertas? Na verdade não creem que existe um devorador e que Deus vai abrir a janelas dos céu. Por que muitos não perdoam? Porque não acreditam na Palavra de Deus que fala das consequências da falta do perdão. Por que muitos não avançam no ministério? Por não acreditar que Deus pode usá-los.

Deus não irá permitir que estejamos numa situação que não tenha saída. Deus só abre o mar para os que creem, pois estes não esperam as águas abrirem para avançar, mas as águas se abrem porque eles pisam nelas e avançam na certeza que elas vão se abrir.  O sobrenatural de Deus se move através da nossa fé!!!

Há insondáveis propósitos de Deus. Os pensamentos de Deus são maiores do que o nossos. Não fique querendo controlar o plano de Deus na sua vida, simplesmente obedeça e seja fiel ao Senhor. Confie que ele te conduzirá, ainda que você não entenda.

O porvir é incomparavelmente melhor do que o hoje, embora hoje temos em Cristo uma vida abundante, aqui estamos conquistando, vencendo, crescendo e prosperando poderosamente, mas o melhor está por vir! Temos palavras proféticas e decretos de vida abundante e de conquistas relevantes da parte de nossos Apóstolos e líderes, então vamos pra cima que o resultado virá de forma palpável e além do esperado!

É inevitável que venham as provações, pois elas são instrumentos de Deus para aperfeiçoar a nossa fé. Os nossos olhos precisam em todo tempo estar focados em Jesus Cristo, o autor da nossa fé, o autor da nossa salvação, nEle temos a vida eterna!

Pratica: É tempo de orar e profetizar sobre fé, sobre as promessas de Deus para nós, ordenar para que o mar se abra projetando para o dia seguinte atitudes coerentes com nossas declarações de fé.

Amamos vocês!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário