A fé gerada por meio de Jesus

Atos 3: 1-8 e 3:16

A nossa vida cristã precisa ser guiada por fé, mas não uma fé simplesmente natural que é aquela que acontece em todo tempo, em nosso dia a dia, quando nos levantamos, tomamos nosso banho, tomamos nosso café, pedimos para  Deus guardar o nosso dia, saímos de casa, pegamos um ônibus ou metrô para irmos ao trabalho, cursos, faculdades, etc. A nosso fé precisa ser gerada por Jesus, através da oração, da busca por algo maior.

O texto em que lemos fala de 2 discípulos de Jesus que ia ao templo para fazer a oração da hora nona, (ou seja , por volta das 15:00 hs).

Ali os mendigos normalmente se concentravam próximos da entrada do templo para receber esmolas.

Todos os dias era colocado um coxo de nascença naquele lugar a fim de receber alguma coisa daqueles que passavam por aquela porta.

A Fé gerada por Jesus dá-nos ousadia: Olha para nós… (At 3:4). Tudo o que vamos fazer, teremos a convicção que é o nome de Jesus quem fará as coisas acontecerem. As pessoas olharão para nós e serão impactadas. Este foi o primeiro milagre físico que Pedro fez, logo após a descida do Espírito Santo. Estarmos cheios dessa presença é que fará a mudança em nossa História. Mal sabia aquele coxo que naquele instante não receberia simplesmente o que ele precisava, que era a esmola, mas receberia o que ele almejava que era andar.

A nossa fé nos levará a oferecer muito mais do que as pessoas necessitam, mas sim o que elas realmente querem e precisam.

De repente necessitamos de um remédio, mas por meio de nossa fé podemos receber a cura, precisamos de um emprego, por meio da fé podemos ser grandes empresários, podemos nos sentir solitários,  mas por meio da fé Deus fará que o solitário viva em família (Sl 68:6). Deus deseja fazer não somente o que precisamos, mas o que realmente queremos? Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos de teu coração. (Sl 37:6), e sem fé é impossível nós agradarmos a Deus, essa fé gerada por meio de Jesus nos fará alcançar lugares altos.

Podemos até sentir em algum momento frustrados por não poder oferecer as vidas a prata ou o ouro, mas temos o nome de Jesus que é o Dono de toda a prata e ouro.

O nome de Jesus é que será louvado. Tudo o que fizermos precisa glorificar a Deus. Se em sua vida o que você tem feito, não tem sido relevante a ponto do nome do Senhor ser glorificado, sua fé precisa ser reavaliada. Temos que ir mais além, as vidas esperam mais de nós, elas tem sede milagres, e nós somos agentes influenciadores para que os milagres aconteçam em nome de Jesus.

Aprendi esta frase com nossos apóstolos quando dizem: ¨ Quer receber de Deus algo que nunca recebeu? Faça para Ele algo que você nunca fez… O Senhor quer nos levar a um nível mais profundo, a fé gerada em Jesus nos dará essa possibilidade.

Quando o coxo foi curado, ele se apegou a Pedro e a João e todo o povo correu junto deles. A nossa fé, atrairá as multidões dando a nós a oportunidade de falarmos do sacrifício de Jesus por amor a humanidade.

Elas serão atraídas por nossos comportamentos, reações, atitudes, estilo de vida, testemunhos, a fé gerada por meio de Jesus nos transforma, faz de nós pessoas tratáveis, ensináveis, mansas, fáceis de lidar.

Pela fé em o nome de Jesus, é que esse mesmo nome fortaleceu a este homem que agora vedes e reconheceis, sim a fé que vem por meio de Jesus deu a este homem saúde perfeita na presença de todos. (Atos 3:16).  Esta fé nos fortalece, mesmo nos momentos que para nós tudo vira uma rotina cristã. Aquele homem havia se acostumado ser carregado e colocado todos os dias naquela porta, para ele não tinha mais jeito. Mas ao ver aqueles dois discípulos oferecendo algo além do que ele imaginava, esmolas, dinheiro, alimento, recebeu literalmente a cura.

A nossa fé atrairá as pessoas ao templo. O coxo só ficava sentado olhando o tempo passar, Pedro e João, através da fé em Jesus, o tomou pela mão direita e o levantou, imediatamente seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a sandar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus.

 Quantas vidas passam por nós, passam em frente a igreja, passam em frente nossas células e não entram, porém por meio de nossa fé elas não chegarão apenas na porta, mas entrarão atraídas pela presença de Jesus em nós e suas vidas serão transformadas ao ponto de saltarem e glorificarem a Deus.

Você crê?  Você tem fé? Se não tem o suficiente, peça para que Jesus nesta célula gere isso no seu coração, pois aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a Ele seja glória na igreja, nesta célula e em Cristo Jesus…(Ef 4:20, 21) Amém!

No amor de Cristo!

Pastora Nilza Yassuda

Prática: Orar para que Deus através da revelação de Sua Palavra e através da oração, edifique a nossa fé ao ponto de ser reconhecida pelas pessoas ao nosso redor.

Amamos vocês!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário