A fé gera resultados

João 15:2-8,16

Todos desejam ver resultados naquilo que se envolvem. A vontade de Deus é que os resultados apareçam. Deus chama estes resultados de frutos. O fruto é o resultado de um plantio, de uma semeadura, de cuidados com a lavoura, de manutenção, de combate às ervas daninhas e de muita paciência para esperar o fruto amadurecer.

O que nós precisamos entender é que existe uma fé que produz resultados, precisamos aprender que a vontade de Deus é que a nossa fé vença as circunstâncias negativas que tentam nos prender e nos promova para coisas novas e extraordinárias, gerando assim as manifestações de Suas promessas na nossa vida, família, ministério e finanças.

É muito fácil acreditar naquilo que estamos vendo, isso não é fé. Vejamos como podemos obter uma fé que trará resultados práticos para a nossa vida e para o Reino de Deus. Para isso precisamos fazer algumas perguntas:

  1. O que é fé? Em Hebreus 11:1 diz: Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

A fé é uma certeza de algo que Deus lhe prometeu. Mas como Deus pode falar comigo? Deus fala através da Bíblia, dentro do nosso espírito, através das circunstâncias e através aqueles que Ele colocou para cuidar de nós.

Em Hebreus 1:1-2 diz: “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez do universo.”

Fé não é algo absurdo, é concreto, é real. Nosso Deus existe, Ele é real. Portanto crer em Deus não é absurdo, é real.

Em toda a Bíblia as promessas que Deus fez aos seus servos que foram fiéis, nenhuma delas falhou. Portanto temos um registro histórico da fé de homens em Deus. Se Deus não falhou com eles, nós não seremos escolhidos para manchar a reputação de Deus em todo o universo.

  1. Em que eu devo basear a minha fé? Acreditar naquilo que Deus fala ao nosso respeito e andar sobre esta palavra é a base de tudo. A questão da fé está ligada à Palavra de Deus. A sua fé é o resultado da sua confiança nEla!

Se sua confiança está na Palavra de Deus sua fé resultará no cumprimento das promessas de Deus contidas nEla, mas se sua confiança estiver na palavra e argumentos dos homens, na palavra da ciência, na palavra do mercado, na palavra das circunstâncias, na palavra das emoções, então os resultados da sua fé serão diferentes das promessas de Deus.

O Apóstolo Pedro disse a Jesus depois de ter pescado a noite inteira sem nenhum resultado; Sob a Tua Palavra lançaremos as redes (Lc 5:5). Este discípulo chamado Pedro lançou a rede, não firmado nos seus conhecimentos profissionais, mas na Palavra de Jesus! Pedro obedeceu e viveu uma grande pescaria milagrosa!

Veja o exemplo de Adão. Adão resolveu colocar sua fé, acreditando na palavra do tentador que tinha enganado sua esposa Eva, do que na palavra de Deus, o resultado foi morte.

A ênfase subjetiva deste texto é a obediência, pois quando Pedro obedeceu, viveu milagres e quando Adão e Eva desobedeceram, perderam o direito de viverem no jardim do Éden perdendo assim a comunhão com Deus. É como o batismo; porque muitos que vão ao Encontro e dizem ter tido uma experiência com Deus e não batizam? Porque na verdade não creu, quem crê em Jesus com certeza batiza! Fé gera obediência que gera resultados!

Toda pessoa que crê em Jesus dá crédito e obedece a Palavra da verdade, e isso muda tudo.

Fé é acreditar naquilo que Deus diz:

  • Por que muitos são infiéis em semear no reino de Deus? Na verdade, não creem que Deus vai abrir a janelas dos céu com bençãos além da medida.
  • Por que muitos não perdoam? Porque se baseiam na falta da mudança do outro ou porque acham que não merecem perdão e acabam não praticando o princípio para serem livres, curados e perdoados por Deus.
  • Por que muitos não avançam no ministério? Por não acreditar que Deus pode usá-los.
  • O porquê que estas coisas acontecem? Porque damos mais crédito naquilo que é lógico e natural, do que na Palavra de Deus. As coisas esperadas e desejadas muitas vezes não acontecem na nossa vida por causa da desobediência. Por que temos a tendencia de desobedecer? Porque assim como Adão e Eva, temos a tendencia de dar ouvidos aos nossos inimigos.

Devemos sempre trazer em nossos corações a alegria da salvação. Alegrarmos naquilo que temos e somos em Cristo Jesus. O porvir é incomparavelmente melhor do que o hoje.

A comida do mundo não pode ser comparada com a comida do Reino de Deus. Toda vez que você acha que o mundo tem algo melhor do que o Reino de Deus, Ele se entristece e recolhe a Sua Mão, os judeus fizeram isto no deserto e não alcançaram a terra da Promessa.

É inevitável que venham as provações porque elas são instrumentos de Deus para aperfeiçoar a nossa fé, a grande questão é quando não perseveramos e nossos olhos se voltam para o mundo, para a velha vida e para o passado. Hoje Deus quer mudar radicalmente a sua vida!

Deixe Jesus entrar na sua vida, abra o seu coração para Ele e tudo mudará!

Amamos a sua vida e família!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário