A FÉ e a HONRA

Romanos 12:9,10

Por que estamos sempre falando sobre Fé e Honra na nossa trajetória cristã, com tanta frequência? Porque não existe vida com Deus de êxito sem se mover na FÉ e na HONRA. FÉ e Honra, principalmente neste tempo, são assuntos que merecem nossa atenção, pois a nova geração está perdendo a identidade da Palavra e não se move em FÉ, como é propósito de Deus para nós, assim como foi no passado.

Nós não podemos entrar no mundo espiritual sem exercer fé e os códigos de honra. Por isso, devemos insistir na cultura da honra, precisamos ampliar  esse discurso nos Cultos com a frequência que merece ser ensinado; pois muitos ministros não tratam o tema com responsabilidade. O resultado tem sido a fragilidade da geração que impede, de certa forma, que muitos desenvolvam a visão profética.

FÉ com ação. O que percebemos hoje é que para muitos falta o entendimento de que a fé está ligada à ação de crer e agir. O mundo está carente de uma FÉ e honra com ação e, claro, falar de honra se tornou um discurso que não atinge a mente e nem desce ao coração daqueles que estão raciocinando na mente do humanismo, pois o humanismo coloca o homem no centro e Deus do lado de fora da vida humana. Por isso tanto sofrimento nas famílias e no mundo de forma generalizada!

A honra deve ser ensinada e tratada como princípio e não como cobrança. Estamos vendo no mundo e até na igreja muitas dificuldades em casamentos, assim como na criação de filhos, pois para muitos o princípio da fé e da honra se tornou apenas um discurso. Quanto menos fé e honra, mais sofrimento, perdas e dor que começa na alma e atinge a vida espiritual com esfriamento e a célula principal de todos nós, a Família.

É Nobre falar sobre isso, porque os filhos da fé e da honra darão a atenção devida e se mostrarão atentos e participantes dos ensinos bíblicos que tem sido destilados nos cultos, discipulados e células.

É desgastante falar e ensinar sobre este tema, porque a falta de conhecimento denuncia a pobreza de alguns do reino de Deus na terra em tratar o tema com a relevância que merece. Se queremos crescer, conquistar e prosperar, se queremos surfar nos dons do Espírito Santo e ser canais de Deus na terra, precisaremos sair do raso e mergulhar fundo em Deus!

A honra e a fé são princípios para serem exercidos durante a vida inteira e não um modismo para ser utilizado quando a crise se instala no nosso território. Tenho visto muitas pessoas neste brasil gemendo com família e lideranças rebeldes, que estão se distanciando da verdade em nome de uma cultura social.

Qual a solução? A solução é se arrepender, se posicionar é enfrentar nossas debilidades e entender que a honra foi plantada para que a nossa FÉ ganhe expressão e seja aplicada com a responsabilidade que o princípio exige. Por isso temos falado tanto na igreja sobre ter uma mente transacionada para a mente de Cristo, raciocinando por princípios pela renovação da mente na Palavra de Deus.

Em provérbios 23:7 diz: Por que, como uma pessoa imagina em sua alma, assim ela é… Como podemos expressar suficientemente a importância dos nossos pensamentos para transmitir o verdadeiro significado deste texto

Quanto mais sirvo a Deus e estudo Sua palavra, mais percebo a importância dos pensamentos e das palavras. De forma bastante regular, Deus está nos direcionando para estudar essas áreas.

Enquanto estivermos nessa terra precisaremos estudar as áreas do pensamento e das palavras. Não importa quanto saibamos em qualquer área, sempre teremos coisas novas para aprender e coisas que aprendemos anteriormente que precisarão ser reciclados.

O Crescimento e as mudanças para acessarmos novos níveis em Deus precisam ser constantes, então persevere, leia e medite na Palavra de Deus, se esforce, se integre na igreja, estude e cresça.

A mente é a líder ou a precursora de todas as ações. Nossas ações são o resultado direto de nossos pensamentos e se tivermos uma mente negativa, tudo ao nosso redor será negativo. Se, por outro lado, renovarmos a nossa mente de acordo com a palavra de Deus, provaremos a boa, agradável e perfeita vontade dEle, em nossa experiência de vida, segundo está escrito em Romanos 12:2. 

A nossa mente é um campo de batalha. Há uma necessidade vital em alinharmos nossos pensamentos com os pensamentos de Deus em Cristo Jesus. Esse é um processo que demanda tempo, integração, estudo, dedicação, perseverança, fé e honra.

Domingo passado foi ministrado no culto sobre o ano de Shemitá, o ano da restituição e redenção das dívidas, ano em que viveremos da parte de Deus o descanso, não físico, mas dos conflitos da alma, do casamento, das dívidas, das mesmices e das perdas que o mundo nos impõe. É hora de saímos do ciclo vicioso de vivermos uma gangorra espiritual, um dia lá em cima, outro dia lá embaixo, e entrarmos até o final do ano em um novo ciclo de crescimento e prosperidade em todas as áreas da nossa vida, Deus quer que subamos a cada ciclo para um novo nível nEle e por Ele.

Em Cristo nascemos de novo e a imagem e semelhança de Deus em nós foram restauradas, no espírito fomos regenerados e recebemos uma medida de fé e amor e o poder de tomar decisões com uma mente sadia, transicionada por princípios eternos. Você é uma pessoa de Honra e Fé. Uma honra com fé na direção certa constrói históricos relevantes e muda destinos de gerações, então não se deixe ser roubado naquilo que Jesus conquistou para você e naquilo que você é nEle!

Neste ano de Shemitá, nossa colheita será consciente e pujante, pois a nova geração está chegando e os mentores, discípulos e amigos de fé e honra neste lugar, não negarão a fé e a chamada de Deus para salvação em Cristo Jesus nosso Senhor.

Obs. Líder doze, Se tiver visitantes faça o apelo, leve-os a Cristo e ore por todos conforme a Palavra ministrada!

Amamos a sua vida!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário