A esperança para o Brasil está em Deus

Miqueias 3:5

O nome Miquéias significa: “Quem é como o Senhor?” Ele viveu aproximadamente 735 anos antes de Cristo, trazia uma mensagem a partir de visões que Deus lhe concedeu, que pareciam controversas. É uma mensagem complexa, pois mistura julgamento e esperança. A mensagem carregada de juízo era para a consequência dos males sociais das lideranças corruptas e da idolatria.

Por outro lado, o Profeta proclamava não apenas a restauração da nação, mas a exaltação de Israel e de Jerusalém. O profeta Miquéias discerniu a ganância e corrupção dos líderes dizendo a eles; “vocês prometem paz ao que eles dão comida e ameaçam os que não lhes dão dinheiro”. Miquéias confronta líderes religiosos e políticos que lideravam e julgavam para benefício próprio não pensando no povo: no capítulo 3:11 ele disse: “Os seus chefes dão as sentenças por suborno, seus sacerdotes ensinam por interesse e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao Senhor dizendo: Não está o Senhor no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.”

Resumidamente, o profeta alerta a todos para que não precisassem sofrer o juízo e a ira de Deus. Miquéias diz que o juízo e a ira viriam se as advertências dele não fossem ouvidas e se a misericórdia e provisão de Deus ao pecado, através da vinda do Messias, fosse rejeitada. Todo povo sofreria!

Ele disse aos que conscientemente maquinavam o mal. Miqueias 2,1: “Ai daqueles que ainda no seu leito imaginam a iniquidade e planejam o mal. Ao amanhecer eles o praticam, porque tem poder para isso.” Estes sofreriam a ira do Senhor e os que não se posicionavam corretamente ou eram omissos a tudo isso, sofreriam a disciplina do Senhor, porque Deus corrige a quem ama. Hoje tem muitos cristão omissos e outros que se posicionaram contra princípios e votaram e apoiaram corruptos etc.

Estamos vivendo ainda os reflexos assustadores de uma eleição em que percebemos dois pesos e duas medidas, uma eleição injusta onde blindaram uma pessoa com um passado sujo e com princípios comunistas e atacaram o outro que mesmo depois de uma pandemia, colocou o brasil nos trilhos da honra, da justiça e do crescimento, tendo como base: Deus, pátria, família e liberdade, foi uma eleição importantíssima para a nação brasileira e também para todo o mundo!

O cenário aqui é bem parecido com o que o profeta Miqueis denuncia e da mesma forma existe uma perspectiva de juízo e também de esperança para a nossa nação. Juízo, porque a injustiça será julgada e de esperança, porque a nossa confiança não está em homens, mas em Deus.

No livro de Miquéias Deus deixa bem claro o que Ele realmente espera do povo: Primeiro: honestidade e justiça. Segundo: Amor e perdão. Terceiro: Humildade diante dEle. Nossa missão nestes dias após as eleições e também diariamente em nossas vidas, é nos examinarmos para saber se temos andado segundo o que Deus realmente espera de nós como igreja e como Seus filhos gerados pelo poder do Espírito Santo, como resultado da nossa fé em Jesus.

Depois de examinarmos o nosso coração devemos nos colocar em oração para que Deus nos purifique, nos perdoe e, também, tenha misericórdia de todos, para que ninguém coloque Homens ou políticos como respostas às suas necessidades, embora quando estes deixam, Deus os usa para isso!

Vamos fortalecer no nosso coração estes versículos em que o profeta relembra que nosso Deus é compassivo, perdoa nossas iniquidades, esquece nossas transgressões e tem prazer na misericórdia; portanto, há esperança para o Brasil!

Em Miqueias 7:18 e 19 o profeta orou dizendo: “Quem é semelhante a ti, ó Deus, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do remanescente da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.”

Graças a Deus não dependemos deste presidente eleito ou de qualquer outro para desfrutar desta promessa de restauração, crescimento, prosperidade e da salvação da nossa amada nação brasileira, pois como igreja continuaremos na nossa missão de pregar o evangelho de Cristo, pois este é o poder de Deus para salvação de todos os que crerem, fazendo discípulos enviando-os para a mesma missão! Por isso não deixe de orar, profetizar, trabalhar e de acreditar nas promessas de Deus! Temos o nosso governador Tarcísio que foi eleito, ele é um cristão convicto, ele será poderosamente usado por Deus, precisamos também orar por ele todos os dias, pois terá muitos desafios pela frente.

Para encerrar quero falar da palavra pregada domingo passado no culto de manhã, antes do resultado das eleições, não tenho dúvidas de que veio do céu para nos instruir. Vejamos:

Erros que não podemos cometer:

1. Deixar o nosso EU prevalecer. Quando o nosso eu prevalece, somos levados a murmurar, reclamar e pensar que a nossa luta é contra a carne e o sangue. Deus e a expansão do Seu Reino precisam estar em primeiro lugar na nossa vida.

2. Acompanhar e seguir Jesus de longe. Quando Pedro estava seguindo Jesus de longe, ele o negou. Seguir Jesus de longe fala de pessoas que não se integram, servem de longe, tem dificuldade para contribuir, não se submetem ao discipulado e não querem compromisso e acabam se esfriando na fé.

3. Assentar-se no meio dos escarnecedores é outro erro que não podemos cometer. Cristianismo fala de um novo estilo de vida, fala de mudança de  mente e de atitude, de ser uma nova pessoa, fala de um compromisso com o Messias e Sua Palavra, é a vida de Deus dentro de nós, a vida eterna. Agora depois das eleições, cuidado para não se juntar com pessoas erradas.

4. Negar a nossa fé. Não podemos negar a nossa fé em Jesus Cristo o nosso Messias. Poderemos não negar com a boca, mas poderemos faze-lo com nossas atitudes. Por isso precisamos levar uma vida que O glorifique, precisamos ser suas testemunhas fieis. Mantenha a confissão da fé e cresça!

Dessa forma satanás não terá argumentos para reclamar o direito de nos peneirar e se ele tentar, o próprio Senhor Jesus nos defenderá com sua intercessão e nos protegerá! Esse é um novo tempo de Deus na sua vida por Cristo Jesus nosso Senhor!!!

O plano de Deus em Cristo Jesus vai alem de nos livrar do inferno e das garras do diabo, vai alem de nos levar para o céu. A salvação alcança todos os níveis e áreas da nossa vida. Deus nos chamou para continuar àquilo que Jesus  começou a fazer e nos capacitou com Seu Espírito e conta conosco para que Seu Reino cresça e domine sobre todo o mal. Por isso levante a cabeça e avance, pois Deus conta comigo e com você!

Compartilhar: esta palavra te deu destino? Compartilhe conosco!

Amamos a sua vida!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário