A casa do Senhor

2 Crônicas 7:11 a 16

Quando olhamos para este texto verificamos como o templo foi valorizado por Deus desde os dias de Salomão. Quando o rei Salomão terminou o templo e o consagrou, Deus o respaldou dizendo que aquele lugar estaria para sempre sob atenção dos Seus olhos e também dos Seus ouvidos quanto as orações que ali fossem feitas por seu povo, pois Deus se agradou de que ali, Seus filhos se ajuntassem para buscá-lo.

Hoje temos o entendimento de que além do Templo aonde funciona fisicamente a Igreja, nós também individualmente a partir do momento que recebemos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, nos tornamos templo do Espírito Santo de Deus na terra.

Ninguém que vai à presença do Senhor volta da mesma forma. Estar no Templo é bíblico, necessário e traz seus benefícios, mas Deus quer nos levar além. Deus quer que além de estarmos no Templo, tenhamos o entendimento de que também somos Templo onde Ele se manifesta.

Esta é uma linda promessa de restauração para todos os que crêem no Deus vivo, mesmo nos dias de hoje, pois em Cristo somos povo de Deus. O Deus que prometeu a Salomão, perdoar e restaurar, é o mesmo que hoje perdoa e restaura os que decidem buscá-lo com amor e fé, como estamos fazendo hoje.

Deus deixou claro que este perdão e restauração dependia de 4 atitudes por parte de seus filhos:

1. Se humilhar: representa deixar todo tipo de soberba e auto-suficiência humana, para aprendermos a depender de Deus e caminhar com Ele. Quando reconhecemos nossa fraqueza humana e Sua grandeza divina então despertamos a compaixão de Deus e o Seu poder na nossa direção.E

2. orar: A oração é uma ferramenta poderosa, pois podemos expor diante de Deus nossas aflições e necessidades e também exercer intercessão por outras pessoas, além disso temos autoridade dada por Cristo para orar e determinar a cura e a vitória, a bíblia diz que tudo que pedimos em oração ao Pai em nome de Jesus o Cristo, nos será dado, muita conquista vem pela oração.

3. Me buscar: Deus diz em sua palavra que Ele se torna recompensador daqueles que o buscam. O Senhor quer que o busquemos para um relacionamento íntimo com Ele.

Deus gosta de estar a sós conosco, de Se revelar a nós quando lemos a Sua palavra, de Nos responder quando Lhe pedimos alguma direção. Deus é um Pai que gosta que seus filhos O busquem de todo coração no silêncio do seu quarto, no templo na oração, louvor e adoração e na comunhão com os irmãos.

4. Se converter dos seus maus caminhos: Isso significa mudarmos de atitudes, decidir renunciar a tudo que nos faz mal e desagrada a Deus. A Bíblia diz que há caminhos que aos olhos do homem parecem retos, mais que na verdade são caminhos de morte – (Hebreus 14:12).

Estes caminhos sem Deus nos trazem consigo maldição e morte. Se, porém, desejarmos uma vida de paz na presença de Deus, Ele além de nos perdoar, nos libertará de toda escravidão, culpa e condenação.

Deus em Cristo Jesus é nosso salvador e libertador, Ele tem os olhos abertos e os ouvidos atentos a toda oração que fizermos. Deus quer restaurar nossa vida, mudar nossa história, abrir os céus sobre nossa cabeça para que a vida eterna com seus benefícios se derrame sobre nós e nossa família.

Ore agora a Deus em nome de Jesus e peça pra ele encher com Sua glória o seu coração, diga que você crê e recebe a Jesus Cristo como teu Senhor e Salvador, você será abençoado sobrenaturalmente, sua vida se tornará o templo da morada de Deus para sempre, tudo mudará pra melhor dentro e fora de você.

Prática: Líder ore por todos, faça o apelo aos visitantes e ajude aqueles que querem compartilhar.

Atenção: Próximo Sábado as 19:30 será o culto dos homens, traga um amigo não crente, influencie, salve!

Deus te abençoe,

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário