Verdades eternas que mudam as nossas vidas – Parte XII

Mateus 7:12; Marcos 6:7
 
Na semana passada falamos sobre relacionamentos, pois é muito importante conviver e relacionar-se com outras pessoas, às vezes não queremos conviver com pessoas difíceis, ou nos submeter a um discipulado onde somos acompanhados, confrontados e ministrados. Conviver fala de andar juntos, fala de comunhão, fala de ter tudo em comum, fala de compartilhar das mesmas coisas, de estar sendo levados juntos pelo rio de Deus, fala de abrirmos nosso coração para ouvir e para falar, fala de confessarmos nossas fraquezas e pecados e assim sermos curados.
 
O reino de Deus é um reino sedimentado em relacionamentos certos. Vemos isso quando fazemos um estudo cuidadoso das Escrituras que tem nos dado e mostrado essa verdade. É-nos dada a ordem de levar as cargas uns dos outros para cumprir a lei de Cristo (Gálatas 6:2), precisamos exortar, admoestar, consolar e amparar (l Tessalonicenses 5:14 Hebreus 10:25). E mais: somos exortados a con­fessar nossos pecados e orar uns pelos outros (Tiago 5:16), e estimular-nos ao amor e às boas obras (Hebreus 10:24).
 
Queremos avançar, creio que o que foi ensinado na semana passada foi o suficiente para vencermos nesta área. Em outro momento falaremos um pouco mais neste assunto relacionamento. Vamos avançar falando um pouco mais sobre as verdades que mudam as nossas vidas. Vejamos:
 
1.      O que você está disposto a perder determina o limite daquilo que Deus dará a você.
 
Moisés estava disposto a abandonar a corte de faraó, por isso Deus fez dele o libertador e líder de seu povo. Elias levou Eliseu a abandonar sua junta de bois para receber a porção dobrada. Não há conquistas sem sacrifício. Sem perdas não há ganho. O nível de humildade que exercemos determina a altura que Deus nos exaltará.
 
Só renunciamos o que já temos e não o que queríamos ter. A mulher que diz: eu renunciei a possibilidade de uma carreira para ter filhos, na verdade não renunciou nada. Só renunciamos aquilo que já temos.
 
2.      O segredo do seu futuro está oculto em sua rotina diária.  
 
O alvo da disciplina é gerar hábitos. Coisas feitas por hábito tornam-se mais fáceis.  O segredo de sua prosperidade, o segredo de um bom casamento, o segredo de um ministério frutífero estão ocultos em sua rotina diária. Seus hábitos determinam quem você é.
 
Você não pode mudar o seu ministério, o seu casamento, a sua vida financeira até ter mudado os seus hábitos. Por outro lado, você não pode mudar os seus hábitos até ter mudado os seus sonhos. Os sonhos determinam os nossos hábitos. Nossas paixões formam os nossos hábitos. A paixão ou sonho funcionam como um combustível que nos permite vencer a monotonia da repetição e estabelecer um hábito.
 
A maioria de nós pensa que rotina é tradição e segundo Cristo, tradição é morte. Muitos rejeitam a disciplina diária diante de Deus. Todavia, alguma coisa que você está fazendo diariamente determinará o sucesso ou o desastre em seu futuro, seja em que área for. Vencedores fazem diariamente o que derrotados fazem ocasionalmente.  O que você faz diariamente determina o que você é. O que você faz ocasionalmente determina o que você potencialmente poderia ser.
 
3.      O que você vê determina o que você deseja.
 
Este princípio de sabedoria foi ensinado há pouco tempo no discipulado e voltamos a falar, pois é na repetição que aprendemos.A única maneira de desenvolvermos desejos corretos é olhando para as coisas certas. Aprenda a contar estrelas como fez Abraão. Leva tempo, é preciso atenção e dedicação, mas traz aprendizado e experiências.
 
4.      Você nunca terá aquilo que não deseja.
 
O primeiro princípio da oração respondida não é fé, mas o desejo ardente. Aqueles que possuem uma chama queimando dentro do coração estão aptos a receber de Deus.  As promessas de Deus são reservadas para aqueles que buscam. Em Jeremias 29:13 diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. Em Mateus 7:7-8 Jesus ensinou: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á”.
 
5.      Você nunca terá o que não busca. A prova do desejo é a busca.
 
Qualquer coisa destruída, pela fé e esforço, pode ser restaurada; qualquer porta fechada pode ser aberta, qualquer coisa perdida pode ser achada, mas é necessário haver busca.  A busca nos qualifica a receber a bênção. A necessidade apenas não nos qualifica, mas a busca sim. A necessidade por si só não toca a Deus, agora a busca intensa move o Seu braço.
 
Aquilo que você está buscando mostra o que você terá. Você nunca terá um milagre se você se recusa a buscá-lo. Muitos dizem que querem crescer, mas não oram, não leêm a Bíblia, não estudam, não lideram célula, não possuem um discipulador. Estas pessoas estão mentindo para si mesmos. O lugar onde você investe o seu tempo mostra o que você está buscando. Quatro horas diante da TV e cinco minutos diante de Deus delatam ou mostram nosso coração.
 
Zaqueu teve que subir na árvore para ver Jesus. A mulher hemorrágica teve de buscar a cura enfrentando a multidão. O cego teve de clamar em voz alta. Você terá de buscar o milagre que você precisa, a família que você deseja e o ministério que você quer ter diante de Deus.
 
6.      Você somente terá sucesso com aquilo que é uma obsessão em sua vida.
 
Obsessão é simplesmente um sonho do coração, um desejo profundo que se torna conhecido de todos, e é perseguido com todas as forças do ser.  Quando o desejo se torna tão profundo conquistando todo o nosso ser, ele se torna uma obsessão.  
 
Ganhar pessoas para o Senhor Jesus e fazer delas vencedoras se tornou a minha obsessão. Salvar a humanidade foi e é a obsessão do Senhor Jesus, pois o sonho é reflexo do amor e o amor traz desejo e este se for profundo se torna uma obsessão. Deus amou tanto a humanidade que deu seu filho para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus usou o princípio da semeadura, ele semeou o único filho para que pudesse ter uma família, uma multidão de filhos nascidos e gerados pelo Espírito Santo. Continua…
 
Compartilhar: Estes princípios têm sido bênçãos na sua vida? Qual tem sido a sua obsessão? O que Jesus Cristo representa para você? Você já fez dele o Seu Senhor e Salvador?
 
No amor de Cristo!
 
Apóstolos Eliezer e Zenita

 

 

Imprimir