Paix̣o e desejo pela Colheita РParte 2

João 4:34-36; 14:6; Rom 1:13-17
 
Terminamos na semana passada dizendo que Homens e mulheres comprometidos e quebrantados, que vivem diariamente buscando a Deus com uma paixão ardendo no coração, mudarão o quadro da igreja e de um mundo que vive sem amor e carente de salvação, um mundo que ainda vive em trevas. Vimos que os grandes no Reino do céu são aqueles que amaram a Deus mais do que todos os outros. A nossa Paixão vem de Deus.
 
Infelizmente ainda existem pessoas que não estão dispostas a investirem nada, nem do seu tempo, energia, ou dinheiro em prol do reino de Deus. São pessoas frias no reino, sem paixão, não buscam de fato a Deus, não tem o coração ardendo pelas coisas do Senhor e vivem para si mesmas. Quem vive para si mesmo perde a verdadeira vida, quem vive pelo Senhor gastando-se em prol do Seu reino, ganha a vida eterna que está em Cristo Jesus – (Marcos 8:35-37 ou Mateus 16:34-26).
 
Por outro lado graças a Deus, existem muitas pessoas que tem seus corações ardendo pelo Senhor e pelas vidas, suas agendas estão focadas em servir a Deus, suas prioridades são as vidas é o reino de Deus, elas arrumam tempo para buscarem o primeiro amor, nunca desistem, tiram força da fraqueza e avançam, estes são os vencedores que a bíblia fala e, eu creio que você é uma delas!!!
 
“A paixão do Cristianismo se origina do ato de deliberadamente abrirmos mão de nossos direitos e nos tornarmos servos de Jesus Cristo”. Tudo por Ele e para Ele São todas as coisas.
Exemplos Históricos de Paixão
  1.  “Que todos tenhamos apenas um propósito. Vivamos para isto, de salvar nossas próprias almas e as daqueles que nos ouvem.” (John Wesley) Deus ouviu suas orações e a igreja de Wesley foi estabelecida e transformou a Inglaterra e tocou muitos lugares no mundo.
  2. Quando a mulher de John Knox lhe implorou que ele deveria tentar dormir um pouco, ele respondeu: “Como poderei dormir se o meu País ainda não é salvo?” Freqüentemente ele orava a noite toda em tons agonizantes. “Senhor, dá-me a Escócia, ou eu morrerei!” Deus sacudiu a Escócia com um avivamento. Deus deu a Knox, na sua época, a Escócia.
  3. David Brainard, missionário entre os índios americanos escreveu, “Eu não me importava em como ou onde vivia, ou qual dificuldade atravessaria, contanto que eu pudesse ganhar almas para Cristo”
  4. George Whitefield, grande evangelista e amigo de John Wesley orou, “Senhor, dá-me almas ou tome a minha alma”. Diz na historia da igreja que o rosto dele ficou como o de Moisés quando ele fez esta oração em prantos.
  5. William Booth, fundador do Exército da Salvação, quando perguntado pelo rei da Inglaterra qual era sua força motriz, ele respondeu, “Senhor, a paixão de alguns homens é pelo dinheiro, outros por fama, mas a minha é por almas”.  
 
Como alcançamos de Deus esta Paixão?  Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo coração – Jer. 29:13. “Pedi , e dar-se-vos-á; buscai  e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois aquele que pede, recebe; o que busca, encontra; e ao que bate, se abre.” (Mt 7:7-8)
 
1.     O propósito de Deus para a nossa vida é a salvação, a vida eterna
 
O homem (ser humano) foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez. Este estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado. "porque o salário do pecado é a morte… (separação espiritual de Deus – Rm. 3:23 e 6:23).
"Receber a Cristo implica arrependimento, isto é, reconhecer que pecamos e precisamos de perdão. Isto significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que através de Cristo recebemos perdão dos nossos pecados. Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus Cristo é o filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal. Precisamos aceitar o sacrifício dele por nós, e o fazemos através da fé, a fé nos leva a uma atitude.
 
Quando cremos no evangelho de Cristo e entregamos nossa vida a Ele, nos arrependendo dos nossos pecados e selando a nossa fé nEle com a nossa confissão, de que realmente Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador, somos salvos. A oração de entrega expressa a nossa fé e o desejo do nosso coração. Quando cremos e confessamos, Jesus Cristo entra na nossa vida como Ele prometeu e Satanás perde o direito sobre nós e, nos tornamos filhos e herdeiros de Deus Pai, recebendo assim a vida eterna que está no Filho de Deus, Jesus Cristo.
 
2.     Como saber que Cristo está em sua vida
Quando você recebeu a Cristo confessando-o com teu Senhor e Salvador aqui na célula e confirmando lá na igreja, algo tremendo aconteceu na sua vida. Fisicamente e aparentemente tudo parece igual, mas dentro de você e no mundo espiritual algo tremendo e maravilhoso aconteceu – (João 1:12).
 
Agradeça sempre a Deus porque Cristo habita em sua vida e porque Ele nunca deixará você (Hebreus 13:5). Você pode saber que o Cristo vivo habita em você, e que você tem a vida eterna, desde o momento em que O convidou para entrar em sua vida, baseado em Sua promessa. Ele não decepciona.
 
"E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está no seu Filho. Quem tem o filho, tem a vida; quem não tem o filho de Deus, não tem a vida. Escreve-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna – (1 João 5:11-13).
 
Nunca dependa das emoções, a nossa esperança e certeza da salvação e de uma vida em abundancia está nas promessas da Palavra de Deus, e não nas nossas emoções. O cristão vive pela fé (confiança) na fidelidade de Deus e de sua Palavra. Ele ama você e se manifestará na sua vida. Veja João 14:21.
Que nossos corações possam arder com uma chama apaixonada que nunca se apaga pela salvação de vidas, um amor ardendo no coração pelo próximo, até que a colheita haja sido completada ou até que Cristo nos leve para casa. Sejamos aquilo que fomos chamados a ser; adoradores do Deus vivo, apaixonados pelo Senhor e verdadeiros ganhadores de almas, fazedores de discípulos que também terão o mesmo coração.
 
Você poderia pensar em algo melhor que poderia ter lhe acontecido do que receber a Cristo? Você gostaria de agradecer a Deus agora mesmo, em oração, aquilo que Ele fez por você? O próprio ato de agradecer a Deus revela e expressa fé.
 
Você que nos visita hoje, faça comigo esta oração: Senhor Deus, eu reconheço que sou pecador, me arrependo e te peço perdão. Reconheço que tu és o único Deus verdadeiro e creio que o seu filho Jesus é o único Senhor e Salvador, hoje eu aceito o sacrifício de Cristo por mim na cruz do calvário e me entrego a Ele para que Ele seja meu único Senhor e salvador. A minha vida eu entrego ao Senhor Jesus e entro hoje para o seu reino e amor! Amem!
 
Compartilhar: Está acontecendo agora ou houve em algum momento da sua vida que você sabia que sua alma estava em chamas com paixão pela salvação de vidas e qual foi o fruto desta paixão? Ou o que está palavra falou ao seu coração e o que você pretende fazer a partir de hoje?
 
No amor de Cristo!
 

Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira e Zenita

Imprimir