Somos o bom perfume de Cristo

 


II Coríntios 2: 14, 15,16.
 
Temos aprendido aqui na IACC Penha a importância de ganhar, consolidar, discipular e enviar. Tudo isso fala de nos reproduzir, de ser referencial, repartindo e multiplicando àquilo que temos recebido. Esse pequeno texto contém afirmações desafiadoras para todos nós. Ele nos exorta a olhar para a nossa existência de acordo com a ótica de Deus, e ser o que Deus espera que sejamos diante dEle e diante dos homens.
 
Gostaria de destacar algumas destas afirmações para nossa meditação nesta noite
 
Primeiro: Deus em Cristo, sempre nos conduz em triunfo. Uma das maiores dificuldades para realizarmos o que Deus espera de nós, está relacionada às nossas lutas pessoais. Seja espirituais, ministeriais, financeira, emocional, física ou social. Parece que sempre estamos sempre administrando circunstâncias, (seja pequenas ou grandes), e sempre recebemos uma mensagem através destas coisas nos dizendo que será muito difícil fazer o que Deus espera que façamos.
 
Porém, esta afirmação nos lembra que se estamos posicionados em Cristo, Deus sempre nos conduzirá em triunfo. Veja o próprio Deus olhando no teu rosto e dizendo a você: Não se preocupe, se você confiar em mim será vencedor sobre todas as coisas e será totalmente possível realizar a minha vontade durante a sua vida e serás feliz. A cada dia precisamos crer nesta palavra: Deus sempre nos conduzirá em triunfo através de Cristo Jesus nosso Senhor.
 
Segundo: Por meio de cada um de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. Sabemos que Deus confiou a nós o ministério da reconciliação. Ele espera que os outros ao se aproximarem de nós, sintam o cheiro dEle, da sua palavra, da sua verdade. Precisamos ter um cheiro diferente do cheiro do mundo.
 
Somos o perfume de Deus para os homens. Ele quer espalhar o seu perfume, em todo lugar. Precisamos estar dispostos a ser perfume de Deus, em qualquer lugar e para quem quiser ouvir. Somente sendo cheios do Espírito Santo é que poderemos exalar o bom perfume do Senhor.
 
Terceiro: Somos aroma de Cristo nos que se salvam e nos que se perdem. O que significa esta afirmação? Significa que não devemos mudar o nosso perfume de acordo com as pessoas. Somos o que somos diante dos que nos aceitam ou para os que nos rejeitam. Não agradaremos a todos, não seremos aceitos por todos. Mas não se preocupe, assim como Deus é bom até para com ingratos e maus, o nosso perfume (que na verdade não é nosso, mas de Cristo), também deve cobrir a todos.
 
Este perfume aponta para as nossas palavras, atitudes, testemunho de Deus diante dos outros, também na perseverança em falar do evangelho e sobretudo o amor que está em nós e que é o vínculo da paz.
 
Quarto: Existe o cheiro de morte e cheiro de vida. Para aqueles que rejeitam o amor de Deus e a salvação da qual nós somos anunciadores, o cheiro de Cristo que exalamos não alcançará aquela pessoa e sim o cheiro de morte para a morte espiritual eterna. Isto porque, alguém que toma conhecimento do evangelho, automaticamente já fica indesculpável diante do Senhor.
 
Deus é um Deus justo e quer dar a todos a oportunidade de salvação. Sem dúvida durante a vida de uma pessoa ela terá muitas oportunidades de se salvar. Deus enviará palavras através dos seus ministros (Eu, Você, nós), moverá situações e circunstâncias para que essa pessoa conheça o amor o Seu amor. Deus não tem prazer na morte de ninguém, e deseja que todos cheguem à salvação e tenham uma vida de paz e alegria nesta terra.
 
Mas ainda que tudo isso aconteça, quando alguém fecha o coração e resiste a Deus, o perfume de Cristo não virá sobre aquela pessoa e sim cheiro de morte, porque o inimigo terá legalidade de agir na vida dela. Por outro lado, quando alguém recebe com alegria a palavra de salvação, para tal pessoa, seremos cheiro de vida.
 
Que grande privilégio é podermos ser instrumentos de Deus para salvação de pessoas, e ao mesmo tempo que grande responsabilidade. É por isso que precisamos lembrar que nossa vida tem sentido, tem propósito, tem um encargo dado por Deus para os outros, ou seja, Ele espera que sejamos o bom perfume de Cristo.
 
Quinto: Para isso, quem é idôneo? Devemos lembrar que em nossa força, em nossa capacidade, jamais conseguiremos realizar o que Deus espera de nós. É pela graça e poder de Deus que fazemos todas as coisas. Quando Deus nos dá um encargo, Ele não olha para as nossas capacitações, ou para as facilidades ou dificuldades ao nosso redor.
 
Ele olha para quem nós somos em Cristo e assim nos habilita. É somente nEle que somos capacitados para toda boa obra. Nossos pés são formosos, pois anunciamos as boas novas de salvação, você é portador de boas notícias, quem acreditar em você receberá a vida eterna, a salvação e viverá uma nova realidade nesta terra, receberá abundância de vida do Senhor!
Que tipo de “cheiro” as pessoas sentem quando se aproximam de você; cheiro de alegria, paz, amor, perdão, santidade, benignidade, integridade, unção, fé, fidelidade… ou cheiro de tristeza, confusão, ódio, murmuração, reclamação, pessimismo, desanimo, etc.?
 
Para exalar o cheiro do conhecimento de Deus, precisamos antes conhecer mais de Deus a cada dia. Sei que você tem o perfume de Cristo, se a medida é pequena, vai transbordar em nome de Jesus!
 
Nunca permita que as circunstâncias contrárias determinem sua vida, e sim o poder da fé em Deus e Sua Palavra que está em seu coração! Você crê realmente que se estiver em Cristo, sempre triunfará em todas as situações? Amém amém e amém!!!
 
Compartilhar: você está hoje disposto (a) a assumir a sua posição e começar a exalar o bom perfume de Cristo onde quer que estejas?
 
Deus abençoe a tua vida, um beijo no coração!
 
Paistores Eliezer e Zenita

 

Imprimir