26/06/2018 – Valorizando as coisas importantes da vida

Eclesiastes 11:1-6: Provérbios 3:1-10

O tempo está passando rápido e neste momento, mais do que nunca, é preciso ser apaixonado por Jesus e lutar para crescer e conquistar, principalmente para o Senhor, pois tudo começa e termina nEle. É preciso frutificar e sabemos que o nosso trabalho não é em vão no Senhor. Começamos 2018 com o tema: Cidade de Deus, Ele está aqui. Isso gerou em nós uma expectativa do novo, do grande, da conquista, do sonho que começa a se realizar e que é apenas o começo. Saiba que aquilo que é desafio hoje para nós, se tornará pequeno no futuro.

Hoje estamos no mover de Deus gerando em nós velocidade, recebemos um decreto no culto dizendo que a presença do Senhor em nós gera aceleração, aquilo que levaria dez anos para conquistarmos, conquistaremos em dois. Você viverá uma plenitude bem maior de conquista e prosperidade em nome do Senhor Jesus, mas saiba que nada é automático, o Decreto e a palavra profética criam legitimidade para acontecer, mas precisaremos trabalhar e nos esforçar vivendo, perseverando, profetizando e praticando os princípios bíblicos.

Fomos chamados para construir uma história que começa em Deus nesta geração, uma história de cura, esperança, fé, alegria e resgates incontáveis. Para que isso aconteça é necessário ter voluntariedade no coração por pessoas, assim como poucos, você nasceu para viver não somente para si mesmo, mas também para o Eterno e Ele te capacitou para isso. Muitas renúncias, muito preço ainda precisa ser pago, mas vale a pena, pois uma vida para Deus vale mais que o mundo inteiro.

2018 é o ano da diferença, da colheita poderosa e excelente, da Compaixão pelas vidas, o ano da resposta favorável, da colheita sem igual, da providência divina! Causas inimagináveis serão respondidas, muitos trarão relatórios favoráveis e uma explosão de alegria assaltará o arraial de Deus. É o ano da providência favorável e do legado para prosperidade. Este é o ano dos sonhos mais difíceis de serem realizados, lembre-se, a resposta correta vem de Deus, por isso é necessário alinhamento.

Profetizamos que nosso crescimento será acima do desejado. É apenas o começo, pois vai refletir e se completar nos anos seguintes! Estamos hoje liberando palavras proféticas que trarão livramento e respostas, é hora de crer, avançar e ser fiel a Deus, de estar integrado no reino do Messias (Jesus), para recebermos estas bênçãos na nossa vida!

Ninguém conseguirá prosperar em suas conquistas olhando para traz, pois o ontem já foi e a única coisa que podemos fazer é se arrepender e acertar pendências para que as consequências sejam amenizadas e as brechas sejam fechadas. Mas o dia de hoje define o amanhã, portanto hoje é o dia certo para crer, para amar, perdoar, servir com alegria, semear com ousadia e fidelidade. Devemos trabalhar com diligência, nos esforçar para ser discípulo e discipulador, profetizar e orar a Palavra de Deus em todo o tempo.

Faça de tudo que puder para acertar, mas se errar, não se torture, pois tudo isso faz parte do aprendizado.  Todos os homens erram e caem; mas somente os vencedores se levantam. O Senhor ama você e lhe deu a vida eterna, não se preocupe em entender coisas que estão além do entendimento, apenas viva e valorize aquilo que você tem hoje. O que está faltando em sua vida hoje é aquilo que certamente você não valorizou. Não importa que tipo de problema possa surgir, o importante é como você encara a vida e os problemas, e como você vê e valoriza as coisas que realmente são importantes.

Nesta vida é necessário fazer verdadeiros amigos. Amizades verdadeiras geradas através do relacionamento pautados em Deus, são como árvores de raízes profundas; nenhuma tempestade consegue arrancar. Existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis e Deus através de Sua Palavra, quer que sejamos transformados para ser uma delas, pois desta forma comeremos e beberemos do melhor desta terra, não para terminar em nós, mas para reproduzirmos na vida de outras pessoas levando-as a salvação e ao crescimento no conhecimento do Senhor.

Existem pessoas que para nós se tornam especiais pela maneira de ser e agir, somos uma igreja em células de equipe de discipulado em números de doze, por isso somos uma igreja de verdadeiros amigos prevalecentes, fortes, fieis, amáveis, doces e perseverantes que prosperam em tudo.

Preste atenção: A pedra atirada em quem amamos, a palavra dita no momento da raiva, o ódio sem busca do perdão, a incompreensão, a falta de confiança em nós mesmos e em quem amamos, trazem consequências ruins e até irrevogáveis, mas tudo isso podem ser evitado quando somos discípulos integrados em uma equipe, pois no discipulado aprendemos e vivemos a Palavra além da teoria.

A fé, a felicidade, a paz, a nobreza, a fidelidade, a mansidão, o perdão, a gratidão, o amor e o temor a Deus, devem ser cultivadas dentro de nós para assim refletir ao nosso redor, começando por nossa casa, depois igreja, célula, discipulado e trabalho. O futuro de êxito pertence àqueles que acreditam e praticam a Palavra do Senhor, pois esta é fiel e verdadeira.

O tempo está passando e não espera por ninguém. Ontem é passado e virou história. O amanhã refletirá o hoje que por sua vez é uma dádiva, por isso é chamado de presente, não perca as oportunidades de ser e fazer o melhor hoje. Por mais que vivamos nesta terra, a vida é curta e mesmo que vivamos mil anos, nada terá sentido se não tocamos o coração de Deus e das pessoas com a nossa fé, com a nossa vocação, com o nosso chamado e amor, é preciso ter objetivo de vida e este está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Deus abrirá leques de oportunidades para você nos próximos dias e lhe mostrará visivelmente que Ele assiste aos que O temem e muda a sorte daqueles que nEle esperam! Persevere e avance sempre, pois você pertence a Cristo, você faz parte do Seu corpo na terra (igreja), você tem um legado de crescimento e prosperidade!

Existem muitos inimigos espirituais e físicos que estão se levantando contra nós, mas aprendi algo tremendo na Palavra de Deus; ter amigos é muito bom, amigos criam conforto, dá segurança, nos incentiva a continuar, estão sempre prontos para ajudar, mas se este amigo for um discípulo ou discipulador, tudo se torna favorável e perfeito e precisamos muito disso. Por outro lado, aprendi que os inimigos e os obstáculos são necessários para crescermos, pois, inimigos criam mudanças e não nos deixa se acomodar.

Este é um tempo em que você crescerá em demasia, prosperará em abundância, conquistará novos territórios e multiplicará extraordinariamente, nosso crescimento será sem limites, estamos crescendo e prosperando na terra, pois temos as chaves para vencer; isto significa que estamos integrados numa equipe de discipulado de doze onde Jesus nosso Cristo é a base e o modelo! Se prepare para crescer!

Compartilhar: Em uma frase, o que esta palavra acrescentou na sua vida? (Líder, após o compartilhar, coloque um louvor de adoração e ore por todos de mãos dadas. Faça o apelo ao novo convertido!

Amamos você no amor de Cristo, um amor incondicional!

 

Atenção: A meta desta célula é levar no mínimo uma pessoa para o culto do amigo, próximo domingo!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário