Buscando a vontade de Deus para minha vida

Efésios 5:17-18

Muitas pessoas têm se privado de coisas boas e até importantes para que o plano redentor do Senhor Jesus seja alcançado nas famílias e sociedade. É através do plano redentor de Cristo que haverá salvação e restauração nesta geração marcada com tantos enganos e sofrimentos.

Sabemos que as lutas e os desafios são grandes, mas quando recebemos o pleno entendimento de que não estamos sós, pois o próprio Deus Todo-Poderoso, na pessoa maravilhosa do Espírito Santo está conosco, então descobrimos que não haverá desafio grande demais que não possamos superar, nem lutas grandes demais que não possamos vencer!

O segredo do nosso sucesso está no conhecimento da necessidade de buscarmos e dependermos mais e mais do Espírito Santo. Precisamos deseja-lo com intensidade! Precisamos Busca-lo com perseverança! Ele está disponível para todos aqueles que o buscam! Com Ele agindo em nossas vidas, tudo fica fácil e prazeroso, porque servir à Deus é algo bom e maravilhoso.

A Palavra de Deus nos declara em Efésios 5:17 que nós não devemos ser insensatos e ignorantes à respeito da vontade de Deus para nossas vidas. Com toda a certeza eu posso dizer à você que Deus tem um Plano maravilhoso para a tua vida e que Ele quer se revelar cada vez mais e a cada dia, na medida em que você o busca e tem comunhão com Ele, através da célula, dos cultos, discipulado, Encontros, oração e leitura da Palavra de Deus.

Vamos refletir um pouco sobre este princípio. De que maneira nós conhecemos melhor uns aos outros? Tendo relacionamento, convivendo de perto, passando tempo juntos. Conhecemos melhor as pessoas quando viajamos com elas, quando trabalhamos juntos, quando temos comunhão. Por exemplo: O compromisso de casamento é um período onde vamos conhecer melhor a outra pessoa, assim como em uma família todos se conhecem com mais profundidade.

O relacionamento e a aproximação trazem conhecimento da outra pessoa. Quando eu Conheço mais as pessoas saberei quais são as suas necessidades e quais são as suas vontades. O resultado é que acaba existindo uma maior sensibilidade entre as partes e ali nasce uma ligação e um compromisso de estarem juntas para algo maior.

Da mesma maneira, conhecemos mais à Deus estando junto com Ele! É a Palavra e a oração que fazem essa aproximação! Quando eu oro e estudo a Palavra de Deus, eu sei qual é a vontade dEle para mim. Sei também aquilo que Ele deseja da minha vida. Com certeza quando buscamos à Deus Ele se revela à nós! Não há crescimento espiritual em nossas vidas se não estivermos buscando a Deus e sabendo qual é a sua vontade para nós!

No texto que lemos hoje podemos ver alguns pontos que são extremamente importantes para conhecermos mais da vontade de Deus para as nossas vidas. Vejamos:

Não vos embriagueis com vinho. A palavra "Embriagar" vem do grego "methusko ", que quer dizer "Intoxicar'.  O desejo de Deus é que o seu povo não esteja sendo intoxicado pelas contaminações que estão por aí. A intoxicação é algo prejudicial ao nosso espírito, alma e corpo e deve ser lançado para fora da nossa vida.

Hoje, muitas vezes, vemos cristãos sendo intoxicados pelo pecado e sofrendo por causa disto. O pecado, acaba trazendo danos à nossa vida e à nossa comunhão com Deus. A vontade de Deus é que a minha vida e a tua, estejam "desintoxicadas" do pecado. A minha vida espiritual, moral, o meu caráter, sentimentos e emoções devem estar alinhadas de acordo com a vontade de Deus, livres do poder do pecado.

Devassidão: Essa palavra no original grego é: "ASOTIA", que tem seu significado como: distúrbio, arruaça, comportamento incontrolado, imoral, vergonhoso, extravagante.

A vontade de Deus é que não andemos com esses tipos de comportamentos e atitudes. O comportamento, as atitudes e as palavras do filho de Deus, que somos nós, são diferentes do comportamento, das atitudes e das palavras daqueles que não tem a Jesus como SENHOR e Salvador.

O mundo vem ditando hoje, um tipo de comportamento contrário a vontade de Deus, e eu, como você, não devemos estar recebendo essa influência do mundo. Mas, estar sendo cada vez mais influenciados pela Palavra de Deus e influenciando o mundo.

Tiago 4:4 diz: "Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constituir-se inimigo de Deus".

Hoje vemos que o comportamento da sociedade é um comportamento que está muito longe da vontade de DEUS. veja:

  • As famílias estão sendo destruídas e desfeitas;
  • Muitos lares em desarmonia;
  • O sexo sendo ensinado e praticado de maneira errada;
  • Pais sem autoridade sobre seus filhos;
  • Violência em todos os lugares;
  • muitos querendo levar vantagens sobre os outros;
  • Escândalos, corrupção, e muitas outras coisas que nos mostram que o homem está com o seu comportamento incontrolado e vergonhoso indo em uma rota de destruição.

Quando o homem tenta encontrar algo que lhe traga a paz e a felicidade, acaba caindo no esoterismo, no espiritismo, filosofias e coisas semelhantes, isto além de não agradar a Deus e de estar em desacordo com a Sua Palavra, dá legalidades para demônios de toda espécie entrar e destruir.

Graças a Deus que nós o conhecemos, Ele é o Deus vivo e verdadeiro e  quer se revelar a nós cada vez mais, mas para isso é necessário que o busquemos com todas as nossas forças e tenhamos comunhão com Ele através da comunhão com o corpo de Cristo.

A ordem de Deus é: Enchei- vos do Espírito Santo! “PLEROO", essa é a Palavra original grega para Enchei-vos, e nos mostra que devemos ser: repleto, tornar-se bem cheio, nível alto, colocar muito, além do normal; em excesso." Esta é a vontade de Deus para as nossas vidas, isso fará toda a diferença em todas as áreas da nossa vida!

 

Imprimir