Apresenta as suas razões

Isaias 43.25-26

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Procura lembrar-me; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar!" 

A misericórdia de Deus é infinita e Ele quer falar comigo e com você, então abra o seu coração e ouça.

1. PROCURA LEMBRAR-ME (DESPERTA-ME A MEMÓRIA) – Será que Deus se esquece de alguma coisa? O que significa este termo: “Desperta-me a memória” …(procura lembrar-me). O que Deus quer dizer com isso? DEUS conhece suas necessidades, mas desperte-O para tudo aquilo que a Sua Palavra te promete segundo a Aliança. Para isso, você precisa ter um tempo para examinar as Escrituras, examinar a si mesmo e assim buscar satisfazer a vontade de Deus.  Se assim fizer, certamente você terá resposta imediata às suas orações; e será justificado quando for necessário entrar em juízo com Deus.

Quando Deus diz: faz me lembrar das minhas promessas, Ele está nos levando a legitimar a nossa fé. Somos pessoas com identidade no reino físico e espiritual, temos livre arbítrio e Deus nos deu a capacidade de fazer escolhas, desta forma Ele definiu que nem Ele é nem o diabo poderá quebrar o nosso direito de escolha.

Por outro lado, seremos responsáveis pelas nossas escolhas e estas definirá o nosso futuro, tanto terreno como o celestial. Quando eu lembro a Deus daquilo que Ele não esqueceu, mas que por algum motivo não aconteceu ou por algo que desejo alcançar no futuro, estarei dizendo que fiz a escolha, que eu decidi, que eu creio, que eu quero, que eu legalizo o direito desta promessa se cumprir na minha vida.

As vezes Deus quer fazer algo na nossa vida, na igreja, na célula, na família, na cidade ou nação, mas Ele não poderá fazer sem a anuência daqueles que Ele criou e deu livre arbítrio, poder de escolha. Ele pode e tem poder para fazer, mas Ele não quebra leis que Ele mesmo criou, então Ele espera que tomemos posição para orar, proclamar, profetizar àquilo que Ele prometeu em sua Palavra e aquilo que Ele coloca em nosso coração. (Amós 3:7)

2. ENTREMOS JUNTOS EM JUÍZO (vamos discutir a sua causa): (Use a Palavra de Deus, suas leis e suas promessas). Este julgamento é igual ao que ocorre num tribunal terreno, só que este ocorre no tribunal divino. Senhor é pela sua misericórdia. Se quem planta colhe; eu plantei fé, jejum e oração; plantei dízimos, ofertas e primícias; passei momentos de enfermidades, mas não deixei de fazer a Sua obra e nem deixei de crer; fui assíduo nos cultos, me integrei na célula, sou discípulo conforme Jesus ensinou, passei por muitas provações, mas permaneci firme no Senhor e não desisti.

Deus está te convidando para uma audiência particular com Ele ATRAVÉS DA ORAÇÃO. Entre em oração junto com Deus. Deus te convida a entrar junto com Ele… Não tenha pressa em sair da presença de Deus. Estar integrado na igreja, na célula e em uma equipe de doze para ser discípulo, nos aproxima mais de Deus e nos leva a crescer e prosperar em todos os níveis.

3. APRESENTA AS TUAS RAZÕES: Agora está na hora de você apresentar suas razões perante Deus. Apresenta as tuas causas. Deus manda expor nossas razões. Você está em uma audiência com Deus e nesta audiência vai ser decidido a sua situação. Não chegue a Deus para se lastimar ou murmurar, não, agradeça…, louve-o…, adore-o…, e depois apresenta as suas necessidades, tenha no seu coração as provas de que você crê e é fiel. Coloque tudo diante do Senhor.

Corra para Deus; e, se você achar que não tem nenhuma razão, comece hoje um relacionamento verdadeiro com Ele. Confesse a Deus as suas fraquezas: Senhor apesar das minhas fraquezas, eu tenho te buscado! Tu sabes que tenho sido fiel ou que tenho me esforçado para ser, tu sabes que estou tentando mudar e viver uma vida cristã genuína…

Em Isaías 38:2,3 mostra que Ezequias rei de Judá recebeu através do profeta Isaias a notícia de que estava prestes a morrer. Tão logo se achou sozinho, Ezequias entrou em juízo com Deus e foi justificado. Mas observe como foi sua oração: “Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR. E disse: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo.”

Sabe o que aconteceu? O profeta Isaías não tinha saído ainda do pátio do palácio quando Deus diz: volta ao rei Ezequias e diz que ouvi sua causa, que ouvi sua oração, por isso ele não vai morrer hoje, vou acrescentar mais anos de vida pra ele.   

Ainda em Isaías 55.11 podemos ler “Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei”. E, em Jeremias 1.12, O Senhor diz: “……porque eu velo (Vigio) sobre a minha palavra para a cumprir”.  

A palavra de Deus em nossa boça é vida, é poder para trazer a existência daquilo que ele diz. Quero dizer que o contrário também é verdade. Como somos a semelhança de Deus e temos livre arbítrio, tudo que sair da nossa boca de forma repetida se cumprirá, seja coisa boa ou ruim.

4. PARA QUE POSSAS JUSTIFICAR-TE – Através do sacrifício de Cristo conquistamos o direito de sermos justos, ou seja, através da fé em Cristo fomos justificados, é por isso que através da nossa fé nEle somos salvos. Mas para sermos justificados é necessário que Ele veja em nós uma caminhada de fé, fidelidade e serviço.

Temos que gerar um passado respaldando o presente para vivermos repostas esperadas, tenhamos um histórico de fidelidade em nosso presente para estarmos em uma posição de força diante dos nossos inimigos. A Palavra diz “[…] mas onde abundou o pecado, superabundou a graça,” (Rom. 5:20)

Conclusão: É bom lembrar que Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele, Ele tem aliança com quem fez aliança com Ele. No Evangelho de Joao 15:7 diz: se permanecerdes em mim, e as minhas Palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. No versículo 16 Ele diz: Eu vos escolhi para que vades e de fruto e vosso fruto permaneça, a fim de que tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo conceda.

Se você está angustiado, se você tem buscado e não tem recebido respostas, talvez você não esteja vivendo estes mandamentos, ou talvez esteja buscando fora de Deus, mas Ele manda você apresentar seus problemas, as suas petições diante dEle, Ele te orienta a se posicionar, crer e viver seus mandamentos para usufruir de suas promessas. Busque no Senhor a resposta, bênção e vitória que você tanto precisa.

Deus está aqui, pois estamos reunidos neste lugar em nome de Seu filho Jesus, o Cristo, portanto ore e busque por Ele. Deus estabeleceu sacerdotes, pastores, líderes que Ele habilitou e santificou para abençoar sua vida, Deus agirá através dos seus ungidos, então venha à frente para dizer, Deus, quero receber a sua benção através dos seus ungidos, quero me arrepender, confessar minhas faltas, te agradecer, te louvar, te adorar e também apresentar as minhas causas diante de Ti.

 

 

 

Ap. Eliezer

 

 

 

Imprimir