Restaurando a honra para prosperar em tudo

Romanos 13:7-8

Já temos ouvido falar muito sobre honra, tivemos um ano com o tema: Ampliando a Colheita pelo Princípio da Honra, lindo tema!

Mas será que de fato temos entendido o que é a verdadeira honra? A quem devemos honrar? Como exercer a honra? Como ser uma pessoa de honra? Quando e por que honrar? Quando essas respostas estiverem inseridas na nossa mente e no nosso coração de uma forma prática a história de nossas vidas não será mais a mesma…

Que o Espírito Santo, o Espírito da verdade possa revelar ao nosso entendimento aquilo que ainda não compreendemos e que o Senhor Jesus restaure em nós este princípio tão valioso para que as bênçãos do céu sejam derramadas de uma forma sobrenatural sobre nós e assim prosperaremos em todas as áreas!

Honra no dicionário significa um princípio de conduta pessoal baseado na ética, honestidade, coragem e dignidade. É uma demonstração de respeito com as pessoas de mérito. É uma expressão de gratidão com palavras e ações. A honra assim como o perdão, não é um sentimento e sim uma decisão, eu decido honrar! Eu decido mudar minhas atitudes! Eu decido ser diferente! Eu decido fazer a diferença!

Primeiramente temos que honrar o nosso Deus, o Eterno, o Todo Poderoso, o Criador dos céus e da terra, Aquele que é o rei dos séculos, imortal, invisível, o único Deus, sábio… seja a honra e a glória pra todo sempre! (I Tm 1:17)

Devemos Honrar a nossa família, nossos pais, cônjuges, autoridades, sacerdotes e lideranças, pessoas que Deus colocou na nossa vida pra nos ajudar, nos ensinar, nos abençoar e nos fazer crescer como pessoa/ indivíduo, como cidadão, como discípulo e etc.

Temos vivido tempos difíceis em uma sociedade corrompida, com princípios e valores invertidos, onde a honra foi extirpada das famílias. Precisamos como igreja nos posicionarmos para resgatarmos o princípio da honra, primeiro em nós depois em nossas famílias, para assim refletirmos em outros. Temos que ter a consciência que somos a resposta para esta geração, as pessoas esperam de nós! O mundo clama por paz, amor, respeito e honra. Somos sal da terra e luz do mundo (Mt 5:13-14). SOMOS A FÔRMA QUE FORMA!

Não temos como falar de honra sem falar de obediência, submissão, fidelidade e lealdade, são princípios que caminham juntos, um depende do outro, estão interligados entre si.

As nossas atitudes denunciam o nosso caráter!

Não há melhor demonstração de honra a um líder do que segui-lo com fidelidade e lealdade, não há mais tempo pra ficarmos como expectadores deixando o tempo passar, vendo as outras pessoas prosperarem, chegou o tempo de crescermos, avançarmos este é o tempo de cura, de resgate, de mudança, de restaurarmos a honra em nossas vidas para que de fato a prosperidade se estabeleça na nossa casa, família, ministério, rede, discípulos e etc.

A honra é a porta de abertura, é a base da conquista, não adianta somente orarmos, jejuarmos, precisamos entender que um coração de honra sempre moverá a mão de Deus ao nosso favor, a honra nos prepara para viver o novo, nos coloca na rota do crescimento, nos leva a níveis mais altos, nos abre portas, nos desata, nos promove, a honra nos move, nos ensina, a honra faz a diferença, a honra nos faz prosperar em todas as áreas. Enquanto a desonra nos leva a ruínas, nos tira da rota, nos paralisa, nos afasta de Deus, compromete nossos relacionamentos, contamina nossa alma e dentre outras várias consequências nos trás perdas muitas vezes irreparáveis.

Temos que tomar muito cuidado e estar muito atentos, pois o inimigo trabalha incessantemente pra que entre a desonra no nosso coração, porque a desonra aborta a conquista.

Precisamos ser e fazer a diferença! Experimente mudar de atitude, experimente ser diferente, faça o que ninguém fez, fale o que ninguém falou, sonhe o que ninguém sonhou, chegue onde ninguém chegou e conquiste o que ninguém conquistou!

Que a cada dia nossa mente possa ser renovada pela palavra, como diz em Rm 12:2 Não nos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da nossa mente , para que experimentais qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. E a vontade de Deus é que tenhamos um coração de honra para sermos prósperos, felizes e vivamos uma vida que vale a pena viver!!!

Discípula Doze da primeira geração

Cíntia Tuqui