Este texto revela O Chamado de Isaías, fala como seu ministério começou. Ele teve uma experiência que o moveu para ser enviado, assim é conosco, todo verdadeiro cristão tem que, como resultado de uma experiência pessoal com o Senhor Jesus se posicionar para ser enviado.
Nosso país acredita que é cristão, mas como todo cristianismo nominal, meramente cultural ou herdado, é sem revelação e necessita dessa experiência pessoal com Deus (decisão própria).
Essa experiência é revolucionária e transformadora; isso vale mesmo para aqueles que já têm bons valores naturais, são boas pessoas que querem viver uma boa e agradável vida, com êxito material, cultural, social ou profissional, pois essas bases são naturais, humanas e perecíveis. Mas Quando enxergamos Jesus ele se tona a base, o centro de toda nossa vida.
Vejamos no texto algumas coisas importantes:
1. Deus trabalha em cima de marcos (referenciais). O rei Uzias, também chamado Azarias, depois de servir ao Senhor num reinado estável de 52 anos, morreu. Depois desse reinado referencial, num momento de perda, Deus se revelou, era um momento de dúvidas.
2. Ter visão aberta para as coisas espirituais. Sempre tem a ver com propósito, bem como todas as unções; Quando vemos o Senhor, também nos vemos, reavaliamos e enxergamos nossa condição natural, mas também Sua Maravilhosa Graça (não merecida). Essa visão acaba em nós, com toda a autopiedade, arrogância, soberba, contaminação e maledicências.Preciso aprender a fazer leitura, a ter uma percepção aguçada em relação ao reino invisível.
4. A quem enviarei? (v. 8) Mas enviar para quê? Nas profundezas do coração de Deus, no que é mais importante pra Ele reflete as boas novas que além de revelar seu amor, resgata vidas e as transformam. Isaías é o evangelho no Antigo Testamento, apresenta Jesus de capa a capa. Deus ama os pés que responderam e foram anunciar o evangelho e a paz (Is 9:2,6 e 52:7).
6. O clamor de Deus não mudou, Ele pode enviá-lo? Você pode ser o porta-voz de que a virgem concebeu e seu filho cresceu para ter um trono. Que a Palavra do Senhor produza em nós uma resposta ao convite de lançarmo-nos na visão de Deus para o mundo.
Somos Multiplicadores
A obra de Deus prospera maravilhosamente quando temos a revelação de que fomos chamados para ser multiplicadores. Não fomos chamados apenas para ganhar almas, ou apenas para consolidá-las ou apenas para treiná-las através do discipulado, fomos chamados para ganhar, consolidar, discipular e enviar. Só haverá multiplicação se conseguirmos cumprir esses quatro passos.
O segredo do sucesso das nossas células está na nossa capacidade de levar uma pessoa a percorrer esta trajetória: salva – consolidada – Discipulada (treinada) – enviada.
Profetizamos que nestes dias, o Senhor levantará uma multidão de discípulos que se tornarão verdadeiros multiplicadores que estarão movidos por um sonho, ver a nação do Brasil redimida aos pés do Senhor Jesus, ver as nações da terra se dobrando diante do grande Rei, Yeshua!