Multiplicação dos doze

João 6:70ª; Atos 17:6; Deuteronômio 1:11
 
No môdulo três da escola de líderes diz que equipe é um conjunto de pessoas que, juntas, interagem plenamente entre si e que todos trabalham unânimes rumo a um mesmo e único objetivo proposto. Nenhuma equipe que se dispõe a trabalhar de forma diferente disso poderá alcançar o êxito.
 
Líderes independentes andam desvinculados, líderes interdependentes andam de mãos dadas, juntamente com a sua liderança ou seu líder discipulador. Líderes independentes não cumprem a missão e não tem compromisso com seu discipulador, por isso não se relacionam. Neste caso não podem liderar, pois este denuncia o mesmo princípio revelado em Satanás antes da sua queda; soberba, arrogância e rebelião. O futuro neste casos é de isolamento, ruina e morte, ninguém consegue cumprir seu desígnio na terra andando numa rota individual, isolada e sem cobertura.
 
Este princípio de andar em equipe é divino. Na criação do homem em Gênesis 1:26 ficou denunciado que Deus não anda só, Ele disse: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança. Em Genesis 11:7 Deus diz: Vinde desçamos e confundamos ali a linguagem do povo… Ali naquele momento o povo era um para o mal e a divisão foi a chave para impedir a conclusão do intento maligno deles.
 
Em Mateus 26:53 quando vieram prender Jesus e um dos discípulos chamado Pedro, pega a  espada e corta a orelha de um servo do sumo sacerdote, ali Jesus o repreende e diz: Acaso pensas que não posso rogar a meu Pai, e Ele me mandaria neste momento mais de doze legiões de anjos? Este texto revela que até no céu os anjos andam em equipes chamada legião e sempre andam em grupo de doze. Doze legiões representam doze equipes andando juntos e desta forma se tornam um para um propósito que segundo Cristo, para aquele momento, se Ele quisesse, seriam enviados para defendê-lo. 
 
Aprendemos aqui que unidade, andar juntos e dependentes de um mentor e interdependentes de amigos e companheiros de equipe, estabiliza o cumprimento de um intento, alcança metas e consolida as conquistas. Por outro lado divisão e andar sozinho, independente, aborta tudo que alguém intentar fazer. Até Satanás aprendeu isto, pois Jesus disse que ele não anda só e nem dividido, o mal utiliza do princípio de equipe para alcançar os seus ardis. (planos).
 
O próprio Senhor Jesus ao iniciar o seu ministério formou dentre os discípulos uma equipe com doze homens. O ensino prático de Jesus em relação à formação da equipe de discípulos é: “Não fui eu que vos levantou em número de Doze?” Então a chamada para multiplicação é na equipe dos Doze e a finalidade é: crescimento, treinamento e governo. Este governo é estabelecido no manto apostólico;  então receba este manto para prosperar e multiplicar mil vezes mais do que você é.
 
Precisamos nos envolver nesse nível. A transição da visão passou quando tínhamos que ter células para ter Doze. Agora, teremos os Doze para ter células, é a maturidade da Visão.
 
Multiplicaremos para a direita e para a esquerda. Em Isaías 54:2,3 diz:Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas. Porque trasbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua posteridade possuirá as nações e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.
 
Será o maior mover de multiplicação que a Igreja já passou em todos os tempos. Jesus levantou a equipe de Doze e esses transtornaram o mundo (Atos 17:6). Somos uma Visão, a Visão é celular, mas o MODELO é dos Doze. Quando você não levanta os seus Doze, ou quando não é Doze, perde a referência de um líder Modelo. Esse será o ano extraordinário, pois é o ano apostólico, o ano do meu milagre e também o ano dos milagres de maior proporção que a Igreja já viveu.
 
Para liderar é preciso estar vinculado com outros através do discipulado. Isso implica em desenvolver relacionamentos com as pessoas certas e comprometer-se com a sua liderança. Nosso objetivo é levar os nossos discípulos ao entendimento da importância do trabalho em equipe e da sua multiplicação. Para formar uma equipe modelo é preciso ter Autogoverno: Gl 2:19,20. Viver em Aliança: Jo 15:5-7 e praticar, desenvolver a Mordomia: Fp 2:5-11
 
1.      Autogoverno: Compreender que, se Jesus não viver em nós, se eu não me governar para que Cristo viva em mim, jamais poderei submeter o controle da minha vida a Deus. Quando, ao contrário, tomamos a decisão de vivermos a vida de Cristo no nosso corpo carnal, governando a nossa vontade carnal, poderemos estabelecer aqui na Terra os princípios de Cristo em todas as áreas de nossa vida para ser modelo, para ser a forma que fôrma.
 
2.      Aliança: Somente quando estamos fincados plenamente em aliança permanente em Cristo podemos ser  para ter uma equipe modelo que vive em aliança e que multiplica e dá muitos frutos.
 
3.      Mordomia: Quando tivermos em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, seremos capazes de servir com alegria, e entenderemos o sentido de sermos plenamente disponíveis para fazer a vontade de Deus, levando a verdade do Evangelho àqueles que não a conhecem, gerando assim uma multidão de frutos fieis que uma vez consolidados na fé, no amor e na aliança, se tornarão filhos legítimos que permanecerão para sempre, isto é, até a volta do Senhor Jesus.
 
Conclusão: Se para anunciar a salvação eu preciso ser salvo e para consolidar eu preciso estar consolidado, então para ter doze é preciso primeiro ser doze. Antes de pensar em formar uma equipe, é preciso primeiro ser e fazer parte de uma equipe. Ser equipe é divino, ser discípulo e fazer parte de uma célula, é inteligência e ser doze é sabedoria.  Ser discípulo em uma rede é crescimento, ser de uma equipe de doze é multiplicação com segurança e qualidade, é dizer sim para o chamado de Cristo para a nossa vida, é estar comissionado por Ele para trazer os princípios do Céu para a terra e viver o sobrenatural em níveis divinos.
 
No amor de Cristo!
 
Apóstolo Eliezer
Imprimir