18/10/2017 – Uma aliança de amor

18/10/2017
Uma aliança de amor
Atos dos Apóstolos 2:42-47

Os olhos de Deus estão voltados para as famílias que Ele criou, porque é no meio da família que Ele derrama Seu amor de Pai e através desse amor em cada casa, que o Seu reino está sendo implantado aqui na terra.

Somos gratos a Deus pela oportunidade de fazermos discípulos e assim cuidarmos uns dos outros mais de perto, dessa forma poderemos suprir as necessidades uns dos outros conhecendo melhor cada irmão, tendo um verdadeiro relacionamento de amor e fidelidade, isto é maravilhoso.

Neste século em que vivemos as nossas crianças estão sendo corrompidas, os jovens estão sendo contaminados e as famílias estão sendo destruídas! Precisamos reverter este quadro na nossa vida, família e igreja e assim ajudar outros a vencerem estes desafios dos tempos modernos.

No texto que lemos hoje diz que em cada alma havia temor, eram pessoas quebrantadas que já tinham tido uma experiência pessoal com Jesus, tinham sido cheios do Espírito Santo, repartiam o pão, viviam o amor cristão e oravam sempre juntos.

O contexto social que a igreja primitiva foi levantada não foi muito diferente do nosso, lá haviam pessoas necessitadas, desempregadas, doentes, havia injustiça social e as pessoas eram oprimidas e desprezadas, as autoridades só pensavam em si mesmos, eram voltadas para extorsão, para cobrar impostos absurdos e o dinheiro falava mais alto. Foi neste meio caótico que a igreja nasce e um povo é levantado por Deus para fazer a diferença. Era a igreja do Senhor Jesus Cristo fazendo história naquela geração!

Aquele povo chegou para fazer conhecido o amor de Deus, fazer conhecido a verdadeira vida, onde as pessoas são valorizadas e respeitadas. Ali as pessoas são tratadas e restauradas para a glória de Deus.

Queremos compartilhar alguns princípios na vida desta igreja que fazia a diferença.

1. Perseveravam na doutrina dos apóstolos, tinham cuidado com a Palavra e de contínuo meditavam nos princípios de Deus e por causa disso, não eram levados ou enganados por qualquer vento de doutrina, conheciam de fato o verdadeiro Deus e Sua Palavra.

2. Eles perseveravam na comunhão e no partir do pão. Era uma igreja que não fazia acepção de pessoas, todos eram importantes, todos tinham o mesmo valor, esse era um estilo de vida que chamava atenção das pessoas.

3. Perseveraram nas orações. Este povo oravam juntos, por isso o temor de Deus estava nos corações dos irmãos e o resultado era que muitos sinais e prodígios eram feitos pelas mãos dos apóstolos.

Quando a igreja está unida na comunhão, nas orações e no partir do pão, Deus começa a operar sinais e maravilhas e as pessoas são impactadas, libertas, curadas e salvas, a vida se torna muito melhor. É exatamente isso que buscamos para as nossas vidas, famílias e igreja.

4. Todos tinham prazer em estar juntos porque tudo lhes eram comum. Era bom se reunir naquele lugar. Hoje nas células e nas grandes celebrações podemos ver que há prazer nos irmãos em estarem juntos, orando unidos por um propósito como aconteceu na vigília dia 11 e 12/10. Isso é ser igreja, todos orando, ministrando, recebendo, comendo e brincando juntos sem hipocrisia, sem partidarismo, sem acepção de pessoas. Isso é possível em Jesus que nos une, Ele é o Senhor de todos.

O Salmo 133 mostra que é muito bom e agradável que a igreja viva em união, o texto mostra que há resultados maravilhosos por causa da unidade, isso é tremendo, é aqui, na nossa vida em unidade que O Senhor Deus ordena a Sua benção e a vida para sempre.

5. Eles estavam diariamente em perseverança e unanimidade. Isso acontecia na grande celebração no templo e também no partir do pão nas casas (células), isso significa que era prazeroso para eles fazerem isso e ainda no v 47 diz que era com muito louvor a Deus. Foi assim que começaram conquistar a simpatia do povo.

A igreja de Cristo na terra precisa ser um lugar de cura e restauração. Tudo começa na família, pois é um lugar onde somos amados, protegidos, é um lugar onde nosso caráter é formado.

Somos uma igreja que investe na família. Quando existe na família amor, respeito mútuo, unidade, dialogo, liderança dos pais com sabedoria, com certeza o amor de Deus fluirá abundantemente neste lar e como resultado as pessoas prosperarão no espírito, alma, corpo, ministério e financeiramente.

Estamos empenhados para ser esta igreja família começando pelas nossas casas e também nas células, este é o propósito de Deus, sermos uma igreja família que se ama e se importa uns com os outros. Isto vai refletir na sociedade como um todo. No contexto da sociedade hoje, isso parece algo muito distante, mas sabemos que através do amor de Cristo em nós praticado na família, vai refletir nas células, igreja e sociedade, isso é possível.

Somos uma igreja da visão celular onde o foco maior está no discipulado em equipes de doze, isso é uma chave para termos êxito nesta proposta de Deus para nós como família e igreja, pois é no relacionamento de confiança que somos curados, orientados e desatados para vivermos conquistas.

Estamos crescendo e prosperando na terra em nome do Senhor Jesus, viveremos e comeremos do melhor de Deus para nós, em nossa casa Jesus será revelado como Cristo (Messias) e toda a nossa casa será salva e isso vai refletir na nossa nação Brasil! Amém!

Pratica: Orar pelas pessoas, suas famílias, igreja, Brasil e Israel. Depois faça o apelo e convide todos para a Festa de Tabernáculos já neste sábado as 19:30 e domingo as 18:00 horas. Venham buscar a chuva de Deus para sua vida e família. Nas festas fixas do Senhor, Ele orienta a levarmos uma oferta e entregarmos juntos em família, se programem e pratiquem, isso fará a diferença!

No amor de Cristo!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir