A Importância de ter um ministério

 

João 4:34; At 20:24
 
O que representa esta palavra ministério? Dicionários comuns da língua portuguesa definem como Ofício, cargo, função ou serviço. Diz que é um ofício de cura de almas ou de ministro do Evangelho. Diz também que é um servidor, servo, ministrante, executador, isto é, aquele que executa um serviço, um pastor protestante, um personagem a quem o chefe do Estado confia à administração de um dos ramos da causa pública ou um representante de uma nação em corte estrangeira.
 
O Apóstolo Paulo disse que somos ministros de uma nova aliança, somos aqueles que vivem, pratica e ministra a palavra da verdade. A Bíblia diz em proverbio 11:30, que aquele que ganha almas é sábio, isto é, aquele que exerce o ministério de ganhar e conduzir almas é sábio. Em Daniel 12:3 diz que os que forem sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como estrelas, sempre e eternamente. Isto é, permanecerão e brilharão para sempre.
 
Em Mateus 28:19-20 O Senhor Jesus nos enviou com a ordem de fazer discípulos de todas as nações. Só é possível cumprir este mandamento se estivermos integrados submissos a uma cobertura. Para termos um ministério respaldado, protegido e frutífero, é necessário ser enviado por alguém que foi revestido de autoridade pelo Senhor nosso Deus.
 
A partir do dia em que aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, somos chamados por Deus para representa-lo na terra e para ganharmos almas para Ele. Para isso é necessário estarmos integrados no reino de Deus através da igreja. Existem pessoas que estão na igreja apenas de corpo presente, não prestam atenção na palavra, quando acaba o louvor, saem pra fora para ficarem conversando, dificilmente estão presente nas atividades da igreja. Consequentemente não frutificam; pois a igreja é uma agencia de Deus tanto para salvar como também para cuidar e treinar.
 
Só tem ministério, só são ministros do Messias na terra àqueles que respondem ao chamado de Deus, que aceitam o ide do Senhor para fazer discípulos. Todos nós temos talentos, todos nós recebemos dons, mas isto só será benção se colocarmos a disposição do reino de Deus. O foco de Deus é salvar vidas, libertar os cativos, abrir os olhos dos cegos, proclamar libertação aos perdidos e anunciar o tempo da salvação do Senhor. A vontade plena de Deus é que àqueles que forem alcançados, sejam acompanhados em um discipulado dinâmico e permanente.
 
Em Lucas. 6:12-16 Jesus tinha muitos discípulos, porém no meio da multidão que o acompanhava, Ele escolheu 12 para fazerem a diferença entre os povos. Jesus escolheu 12 discípulos, e os chamou de apóstolos, pois eles iriam continuar a obra que Ele estava realizando na terra, a partir do momento em que Ele fosse novamente ao pai. Muitos se diziam discípulos de Jesus, mas no momento em que Jesus os testava, se afastavam dele. Deus nos prova para sermos aprovados, e a cada aprovação, ganhamos mais experiência, unção e credibilidade.
 
Vejamos alguns que foram chamados para fazer a diferença cumprindo o seus desígnios:
 
1.      Moisés: O libertador – Moises foi usado por Deus para libertar o povo do Egito (pecado).
É preciso ser liberto para poder levar libertação. Moises precisou se livrar de tudo que aprendeu no Egito para poder libertar seu povo. É preciso abandonar o pecado para ensinar sobre santidade, etc. Êxodo 12:50-51
 
2.      JosuéO conquistador – No meio de tantos, Deus o levantou como líder, e o fez conquistador de territórios. Quando conhecemos a Deus, e, é bom lembrar que Josué conhecia a Deus por causa de Moises, então podemos ouvi-lo e entender o que Ele quer de nós, e aprendemos que Deus nos quer como conquistadores, como seus ministros, com ministérios frutíferos e prósperos. Josué 1:1-3
 
3.      Os Discípulos de Cristo: Multiplicadores – Os discípulos e apóstolos continuaram a fazer a diferença entre os povos, pois eles pregavam a palavra que Jesus deixou, obedeceram a grande comissão de fazer discípulos e a cada dia mais e mais pessoas chegavam até Jesus, através de cada um deles, tanto de forma individual, como também no trabalho em equipe – At. 2:41.
 
Conclusão
Deus nos chamou para tocarmos e fazermos a diferença nesta geração, Deus te chamou para levar libertação aos cativos, para ser um conquistador e multiplicador enviado por Ele através da igreja.
 
Viveremos em 2012 um ministério frutífero, uma colheita jamais vista em toda nossa história de vida, pois o desejo de Deus é a multidão para os Seus filhos, um acréscimo na casa do Senhor como nunca ocorrera em todo esse tempo.A explosão será notável! “O anjo que me livrou de todo o mal abençoe estes rapazes, e seja chamado neles o meu nome, e o nome de meus pais Abraão e Isaque, e multipliquem-se como peixes, em multidão, no meio da terra.” (Gênesis 48:16)
 
Viveremos uma colheita jamais vista em toda nossa história de vida. É o ano da nossa porção e da nossa herança, é o ano Apostólico, é o ano do nosso milagre, pois temos uma aliança com Deus e Ele não mente na Sua Palavra nem na Sua promessa. Deus nos honrará e veremos Seus feitos diante dos nossos olhos. Você recebe essa palavra de benção e multiplicação ministerial?
 
A unção já esta sobre a sua vida. Hoje, Deus irá desatar a multiplicação, e suas células se multiplicarão, sua rede crescerá de forma extravagante e o menor será 1000, no mínimo uma nação incontável como as estrelas do céu e imensurável como a areia da praia do mar. Quando você corresponde a chamada, Deus te faz crescer, te protege e te desata numa prosperidade sem igual.
 
Para aqueles que querem um ministério frutífero e próspero, para aqueles que dizem sim para o Senhor, venham à frente para legalizar a sua chamada recebendo a imposição de mãos dos Apóstolos e pastores e assim serem liberados para prosperarem, para serem enviados!
 
No amor de Cristo!
 
 
Apóstolo Eliezer 
Imprimir