O segredo da unidade – Parte II

João 17:23 

Terminamos na ministração anterior falando que existem chaves ou requisitos para a unidade, hoje este assunto está em alta e em todos os seguimentos da sociedade, por isso avançaremos da onde paramos.
 
Sabemos que a unidade fortalece, dá poder e autoridade para vencer, por outro lado a divisão que é uma arma do diabo, enfraquece e destrói a conquista.A falta de concordância derruba a casa e paralisa a caminhada. Muitos casamentos estão paralisados, muitos relacionamentos estão definhando, muitas empresas estão falindo e muitos ministérios estão morrendo por falta de unidade.
 
Unidade equivale à concordância, andar juntos para alcançar um alvo. Para haver unidade é preciso haver submissão àquele que está à frente para cumprir um propósito, um objetivo. Seja no ministério, no casamento na família, no trabalho ou em qualquer situação que envolva mais de uma pessoa.
 
Ser um equivale unidade de propósitos, é estar tão unidos que se torna uma rocha, isto é, os grãos estão tão consolidados um no outro, que juntos se tornam uma pedra, uma rocha. Ser pedra define firmeza, fortaleza, força, impenetrável, indissolúvel. A Palavra de Deus nos quebranta, nos trata e nos uni, fazendo de nós rocha contra o inimigo, pois juntos venceremos e viveremos os sonhos de Deus. Os inimigos cairão diante de nós. 
 
Vamos ver as chaves para romper as barreiras imposta pelo inimigo, para prevalecer sobre a ignorância espiritual imposta pelo príncipe das trevas. Quais são os requisitos para a unidade? Vejamos:
 
Os requisitos para a unidade é quebrantamento, renúncia, submissão e humildade, O maior adversário para que a unidade aconteça está dentro de nós mesmos. Barreiras internas, motivações egoístas, desgaste emocional, inimizades, pecados ocultos, sentimentos facciosos, preconceitos e muitas outras coisas que precisam ser tratadas e vencidas por cada um de nós.
 
O ponto de partida para isso é o quebrantamento e a renúncia, depois vem à submissão e a humildade. Tudo precisa estar no altar de Deus, tudo precisa ser entregue a Ele, tudo precisa ser santificado pelo fogo da renúncia. Se estivermos lutando por resultados carnais, não tocaremos o incorruptível que Deus tem para nós.
 
"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me"
 
Quanto maior a ausência de renúncia, maior a resistência do mundo espiritual contra nós. Ganhamos velocidade e unidade quando entregamos a Deus tudo o que Ele pede.
 
Continua…
Imprimir