As bênçãos da Páscoa

A Páscoa é uma estação para nos posicionarmos a receber o que Deus tem de melhor para nossas vidas e famílias

 Não vamos mencionar aqui aquilo que todos já sabem sobre o marco e início da Páscoa, que é mencionado no livro de Êxodo, no Velho Testamento. E a morte e ressurreição de Jesus Cristo, no Novo testamento, nas mesmas datas, porque basicamente este é o mesmo tópico batido pelas Igrejas no mundo inteiro todos os anos, e todo mundo já sabe.
São fatos importantíssimos e não menos relevantes. Todavia, neste artigo, queremos mergulhar nos curiosos fatos que estão por trás da Páscoa que são desconhecidos pela maioria do povo de Deus, e, portanto, ficam desprovidos de receberem as bênçãos divinas plenas por desconhecer outras verdades relevantes por trás de cada fato bíblico.
Os ciclos de Deus e o Seu mover sobre a Terra nunca foram obra do acaso. Mas, em cada época e estação, Deus fez e faz coisas tremendas que trazem grandes impactos, mudanças e libertação sobre a vida do Seu povo. Veja o ciclo da Páscoa ao longo da historia bíblica (mesmas datas e épocas do ano) e como Deus Se moveu de forma extraordinária nesta mesma estação e tempo divino.
Alguns fatos ocorreram antes mesmo do Êxodo, todavia, no calendário de Deus, esta estação é carta marcada sempre para abençoar todos aqueles que creem, pois é tido por Deus como algo determinado nos anais celestiais.
 
Confira rapidamente os relatos de historiadores judeus:
1. Nesta mesma estação, Deus criou o mundo (Gn. 1:1;3,24);
2. Deus faz aliança entre as Partes com Abraão (todas as famílias da terra seriam abençoadas – Ano de 1743);
3. Abraão luta contra os quatro reis e vence (1738);
4. Isaque nasceu (1714);
5. Isaque foi conduzido ao sacrifício (Gn 22:1-18);
6. Jacó lutou contra o anjo (1556);
7. O Senhor responde a Jó (Jó 38:2-28);
8. Moisés se depara com Deus na sarça ardente (1314);
9. O Êxodo acontece para os Hebreus (1313);
10. Josué recebe ordem para possuir a Terra (Josué 1:1-9);
11. Elias é levado aos céus (II Reis 2: 1- 22);
12. Ezequiel recebe a visão sobre o vale de ossos secos e a realidade do povo (Ezequiel 37:14);
13. A rainha Vasti foi executada, Ester precisava emergir para resgatar o povo de Deus (366);
14. Daniel é lançado na cova dos leões, anjos o protegem (372);
15. Jonas e Nínive (Jonas 1:1-4, 11);
16. Jesus, o Messias, foi crucificado, morto e ressurreto;
17. Pedro é preso por Herodes durante a Páscoa e um anjo é enviado para libertá-lo;
18. Paulo, em meio a um grande naufrágio, celebra a Páscoa e recebe o livramento de Deus através da aparição de um anjo que lhe informa tudo o que haveria de acontecer.
Enquanto nós cristãos no mundo inteiro celebramos a Páscoa como um único sinal de libertação do povo de Deus do Egito e a morte e a ressurreição de Cristo, há outras grandiosas bênçãos e razões para o povo de Deus celebrar esta estação por conta dos grandes livramentos e novos começos que Deus sempre trouxe e vai continuar trazendo ao Seu povo por ocasião desta estação pascoal milagrosa.
Ela é a primeira das três festas fixadas por Deus para alegria do Seu povo. “Três vezes no ano, todo varão entre ti aparecerá perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher na Festa dos Pães Asmos (Páscoa) na Festa das Semanas (Pentecostes) e na Festa dos Tabernáculos, porém, não aparecerá de mãos vazias perante o Senhor. Cada um oferecerá na proporção em que possa dar, segundo a benção que o Senhor, seu Deus lhe houver concedido”. (Dt. 16: 16-17).
Temos que nos posicionar em obediência e em honra às solicitações e princípios de Deus para que possamos receber a bênção. Todavia, há especificações a serem seguidas em tais celebrações e uma é bastante clara: Não se deve vir diante do Senhor de mãos vazias. Coloque o seu coração nas mãos do Senhor.

Entendendo a Páscoa

 

A aliança de sangue que Deus fez com o homem começa na Páscoa. É uma das estações e épocas mais santas, de grandes milagres e livramentos, como mostra a história, que nós como crentes celebramos o poder de Deus e Sua libertação sobre o seu povo e em nossas vidas. Tudo tem a ver com o sangue de Cristo. Talvez você diga: O que Páscoa tem a ver comigo se eu sou um cristão e isto começou com os judeus?

Vamos colocar um fundamento aqui: O judaísmo pode existir perfeitamente sem o cristianismo, todavia cristianismo não poderia sobreviver jamais sem o judaísmo. O judaísmo é a nossa base. Dos judeus, recebemos a Bíblia; dos judeus, recebemos e cremos nos profetas, rei Davi, Isaías, Daniel, Maria Mãe de Jesus, os doze apóstolos, o maior escritor do Novo Testamento, Apóstolo Paulo (judeu por excelência); tudo o que cremos na Bíblia se deu na vida comum de judeus que criam em Deus. A Terra Santa que pertence a eles e Jerusalém que foi lhes dada, toda a nossa fé tem conexão divina com este povo.

Nós é que fomos enxertados neles e não eles em nós, assim nos ensina o Apóstolo Paulo. Como podemos ser tão ignorantes a respeito dos fundamentos do cristianismo que norteiam a fé de bilhões de pessoas no mundo inteiro? A falta de informação e o espírito antissemita continuam permeando os vários territórios da Igreja e muitos por ignorância ainda se deixam levar pelos mesmos.

Deus ordenou aos hebreus dizendo que a Páscoa era uma ordenança para ser cumprida para sempre. ‘Para sempre’ quer dizer ‘Para sempre’. Não importa o que inventem os Teólogos e tentem dizer ou desdizer. ‘Para sempre’ quer dizer ‘Para sempre’ e ponto final. Por isso, até hoje celebramos a Páscoa.

Mudança histórica

O Imperador Constantino, em 325 (d.C), era um antijudeu e anticristão, intitulou-se um dos primeiros papas da igreja cristã e trocou as verdades de Deus estabelecidas, mexendo nas estações, épocas, datas e celebrações que foram determinadas como estatutos pelo Eterno. Ele proibiu os Mestres, Pastores e Líderes que ensinassem os reais preceitos bíblicos e profundas verdades contidas nas raízes do povo de Deus formado a partir de Abraão. Constantino mascarou mentiras com cara de verdade e forçou os cristãos e judeus a seguirem seu modelo. Muitos judeus e cristãos foram perseguidos e mortos por não acatarem as leis imperiais que iam de encontro às verdades divinas.

Constantino queria ser o “deus do mundo”, e ensinou o povo a tomar votos de pobreza, porque somente dele deveriam depender para seus sustentos e manutenção. Proibiu o assunto de prosperidade na Igreja para que as pessoas não entrassem nas benesses de Deus e perecessem pela falta de conhecimento bíblico sobre finanças sob a perspectiva de Deus. Ele destruiu muito do ensino bíblico de fundamentação judaica e seus seguidores. Além disso, odiava as festas bíblicas e as eliminou sutilmente do calendário, observando apenas aquilo que lhe interessava. Visando eliminar as festas bíblicas, ele mesmo institui novas festas no calendário cristão cristianizando várias celebrações pagãs com o intuito de desviar a atenção do povo de Deus para o que era puro e sagrado, livre de contaminações.

Bênçãos específicas referentes à Páscoa:

Observe os detalhes abençoadores que esta época singular significa e de que forma estabelece a bênção sobre nós.

Um anjo de Deus é enviado a favor do seu povo

 
·         Nesta estação, há sempre guerra no mundo espiritual para desistirmos, perdermos as conquistas e não termos êxito e nem libertações de prisões em nossa alma, emoções ou vida financeira. Todavia, Deus disponibiliza anjos à disposição de seu povo para ministrar bênçãos e livramentos.
 
·         O anjo da morte não tocou no povo de Deus. Havia proteção do para eles, por causa do sangue. Esta época traz sempre consigo sinais de livramento através de anjos que operam a favor do povo de Deus para abençoá-los.

Na Páscoa, Jesus foi visitado e consolado por um anjo no momento de aflição.
“ … Pai se queres , aparte de mim este cálice, contudo não se faca a minha vontade, e sim a tua. Então lhe apareceu um anjo do céu que o confortava. E estando em agonia, orava mais intensamente.” (Lucas 22:44 / Mateus 26: 30)

 

·         A soltura de Pedro da prisão – Durante a primeira perseguição da Igreja, Pedro foi preso durante a Páscoa e Deus enviou a ele o Seu anjo. Pedro havia instruído a Igreja o que fazer, ele ia morrer, mas Deus lhe deu o livramento adequado.

“ Vendo ser isto agradável aos judeus prosseguiu prendendo também a Pedro. E éramos dias dos Paes asmos. (…) Naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias… Eis que porem sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão…Então saindo o seguia e não sabia que era real o que fazia por meio do anjo… E logo adiante o anjo se apartou dele…” ( Atos 12:2-9)

 

·         Paulo em Chipre – Durante uma tempestade em alto mar com risco de morte, Paulo declara a visitação de um anjo e era Páscoa. Ele disse:
“…Um anjo foi enviado para mim e me falou…” (Atos 19:25)

Que livramento você está precisando para hoje? Há um anjo que se moverá a seu favor por estes dias.

Deus faz os seus inimigos serem inimigos dEle

 

·         Os egípcios eram inimigos de Deus e sofreram grande punição da parte de Deus nas 10 pragas. Deus vai intervir nos seus inimigos (problemas familiares, drogas , divórcios, crises financeiras). Os nossos inimigos se tornam inimigos de Deus e quem poderá resistir à mão dEle? Ele nos trará livramentos.

Nesta Páscoa, celebre em fé sua conquista sobre os destruidores de sua alma. Há uma bênção de Deus para isto e ela lhe pertence para esta estação. Creia nisto, em nome de Jesus.

Destruição do espírito de ruína e pobreza

 

·         Naquela noite, o povo de Deus saiu com muitas riquezas nas mãos. Os egípcios entregaram a eles seus bens. O povo saiu enriquecido. A pobreza é um espírito e ela vai tem que sair da sua vida e a prosperidade se estabelecerá.

Aumento da sua herança

 

·         Deus preservou os primogênitos dos hebreus até de animais. Por causa da bênção dele sobre o Seu povo. Deus preservará nossos filhos, por causa da cobertura dos anjos sobre nossos lares. Este secularismo maldito não fará parte de nós nem nossos filhos serão devorados por anjos infernais que tentam corromper nossa herança filial dada por Deus. Devemos crer nesta promessa e saber que na Páscoa temos a promessa de que nossos filhos serão preservados do anjo da morte por causa do sangue sobre nossos lares. Aleluia!

Cura Divina

 

·         Há uma determinação de Deus para a cura nesta época: naquela noite, nenhuma pessoa saiu doente do Egito. Páscoa é tempo de cura divina. A promessa é de vida longa.

O rei Ezequias (II Reis 18; 20) por ter se lembrado do memorial da Páscoa, teve sua vida poupada em 15 anos, porque lembrou a Deus que o havia honrado restabelecendo a Páscoa no meio do povo. Por conta de seu ato de honra, temor e obediência a Deus, o Senhor o honrou prolongando sua vida.

Há nos céus pascoais promessa de cura, libertação e grandes bênçãos a serem derramada sobre todos nós. Não podemos ficar de fora de todas as bênçãos que Deus projetou a nós, Seu povo.

A instrução é que três vezes no ano venhamos diante do Senhor (Deuteronômio 16). Todavia, não de mãos vazias. Nosso comparecimento às Festas Bíblicas sempre apontará para a necessidade de trazermos uma oferta que seja apresentada a Deus. Ao apresentarmos nossas ofertas, estamos plantando uma semente em nosso futuro e permitindo que Deus redima nossa vida financeira.

“Onde está o teu tesouro, aí também está o teu coração”. (Mateus 6:21)
Temos que observar e comparecer a estas datas especiais marcadas por Ele mesmo e não vir de mãos vazias, mas trazermos ofertas de gratidão para que assim Ele abençoe as obras das nossas mãos e nos faça prósperos na terra que ele nos tem dado por herança e a Páscoa é a primeira e mais interessante delas.

Há um lugar em que guardamos nossos tesouros. Jesus disse que nosso coração se esconde no mesmo quarto em que guardamos nossos tesouros. Um está atrelado ao outro. Quando você vem a estas festas e diz: ‘Senhor, aqui está minha oferta, em minhas mãos’, na realidade você está também entregando o seu coração ao Deus que tudo vê e o recompensa. Desta forma, Deus delibera dos recursos divinos toda sorte de recursos para que você seja suprido, abastecido e abençoado por Ele.

Saber que quando você comparece às Festas Bíblicas, além de honrar a Deus, você também traz seu coração diante do seu altar, seus recursos serão acrescentados, pois um, dentre os vários e grandes segredos por trás de cada festa, aponta para redenção financeira do povo de Deus, para que viva na terra que mana leite e mel, cheia das mais ricas provisões divinas.

Foi o Senhor mesmo Quem estabeleceu tais estatutos e jamais serão mudados. Nosso papel é seguir as instruções e recebermos toda sorte de bênçãos que já estão designadas para nós.

Fonte: Mir/ Apóstolo Arão

Imprimir