Jesus nosso Cordeiro Pascal

I Coríntios 5:7 e 8

No domingo passado foi a primeira santa Ceia da igreja sem a nossa presença, tudo feito online, lá o nosso Apóstolo falou sobre a origem da verdadeira Páscoa no Velho Testamento e o seu cumprimento profético no Novo Testamento através da morte e ressurreição de Jesus Cristo na Cruz do Calvário, derramando o Seu sangue, como o Cordeiro Santo sem defeitos, por amor a nós!

Hoje vamos falar sobre alguns dos benefícios e resultados deste sacrifício de Amor realizado por Jesus, para cumprir o Plano Perfeito de Deus para nos salvar. Estes benefícios e resultados são para aqueles que creem que Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).

Quem crê em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, como o Messias enviado de Deus, recebe a vida eterna. Quem crê no único salvador, não é condenado. Quem crê em Jesus Cristo é resgatado, reconciliado com o Pai celestial, é justificado, integrado como filho e santificado. Vejamos:

1. Resgate A morte de Cristo pagou o preço da penalidade pelos pecados que cometemos. A Bíblia diz em Colossenses 2:13 ao 15 que havia um escrito de dívida contra nós, e esta nota promissória foi rasgada e cancelada por Jesus na sua morte na cruz e na Sua ressurreição, tudo se consolidou.

2. Reconciliação O sacrifício de Jesus permite que voltemos a nos relacionar com Deus nosso Pai depois de uma ruptura que havia acontecido como fruto do pecado original (Adão e Eva). Deus o nosso Criador, o autor da vida refez o processo da Criação por meio de Cristo e assim fez de nós novas criaturas, e depois de sermos reconciliados com Ele por meio da morte e ressurreição de Seu filho unigênito, nos fez embaixadores de Cristo e nos confiou a mensagem de reconciliação (Coríntios 5: 18 a 20).

 3. Justificação Ser justificado significa tornar-se justo (Romanos 3:24). Através de Jesus, Deus tomou sobre Si todo o castigo que a nossa maldade e desobediência mereciam. Na Cruz Jesus cumpriu tudo que a justiça exigia. A Sua vida foi dada em troca da nossa; Seu sangue pagou o preço da nossa justificação. Ele nos substituiu e em nosso lugar recebeu a condenação pelos nossos erros, crimes, pecados e delitos. Em romanos 8:1 diz: “Portanto, não há mais nenhuma condenação para aqueles que estão em unidade com Cristo Jesus, Ele nos libertou da lei do pecado e da morte.

 4. Adoção Através da Cruz nós fomos introduzidos na Família de Deus e nos tornamos filhos de Deus e co-herdeiros de Jesus Cristo. No evangelho de João 1:12 diz: “Mas todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu nome.

 5. Santificação Nós que antes éramos escravos do pecado, agora fomos tornados puros pelo sacrifício de JESUS (Hebreus 10:10). Santo quer dizer separado. Antes de Cristo estávamos longe de Deus, mas depois de Cristo nos tornamos filhos de Deus e fomos separados para Deus. Depois de Sua morte e ressurreição Jesus decidiu morar dentro de nós na pessoa do Espírito Santo. Quando Jesus fez isso cumpriu o sentido mais profundo de santificação, pois nos separou exclusivamente para Deus.

Este é o sentido da verdadeira páscoa, o Cordeiro que foi morto e seu sangue inocente nos libertou, nos resgatando do império das trevas para o reino de luz, onde a vida eterna habita. Jesus se tornou a nossa Páscoa, a nossa salvação e quem nEle crer será salvo! E Você crê?

A bíblia diz em Romanos 10:9,10 que se uma pessoa reconhecer publicamente com sua boca que Jesus Cristo é Senhor e confiar de coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, esta pessoa será salva e liberta. Porque com o coração se mantem a confiança e, portanto, é mantida a via para a justiça, ao passo que com a boca se confessa e confirma a respeito da salvação. Quem crê precisa confessar!

Se você crê e quer confirmar diante de Deus e dos homens, consolidando a sua salvação, faça agora comigo esta oração, coloque a sua mão direita no coração e ore após mim: Senhor Deus criador dos céus e da terra, eu creio em Ti e em Teu Filho Jesus como salvador. Hoje eu recebo a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, eu aceito o sacrifício dEle realizado na cruz do calvário em meu favor, peço perdão pelos meus pecados e me integro hoje no teu Reino através desta célula em nome do Senhor Jesus! Amém!

Agora nos fale nos comentários que você orou conosco para que confirmemos este ato diante de Deus, faça contato conosco, queremos orar pessoalmente e diretamente com você!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, em breve estaremos de volta com os cultos da igreja!

(Obs. Líder: Fale o endereço físico e virtual da igreja)

Endereço físico: Rua Itinguçu, 2601 – Vila Ré – Px do viaduto Itinguçu.

Endereço virtual: www.iacc12.com.br

Amamos vocês

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

 

 

 

 

Imprimir

Deixe um comentário