Precisamos galgar níveis mais altos na liderança

Lembrem-se dos seus líderes, que transmitiram a palavra de Deus a vocês. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé. Hebreus 13:7

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15

Mas, sejam fortes e não desanimem, pois, o trabalho de vocês será recompensado". 2 Crônicas 15:7

Um diploma universitário lhe dá validação que aumentam suas chances de arrumar um emprego. Ele prova que você frequentou pelo menos 75% das aulas e foi capaz de ter 70% de aproveitamento nas provas.

Porém a vida não é formada apenas de um bom emprego, de se ter um ótimo salário, boa casa e carro zero, a vida é muito mais que isso, afinal somos um ser completo, pois somos formados de três partes que precisam ser supridos, alimentados e preservados. Em primeiro lugar vem a vida espiritual que envolve nossa experiência e vivencia com Deus, depois a emocional que envolve a vida familiar, depois vem a física que envolve saúde, depois vem o ministério que envolve nossa integração e atuação no reino de Deus através da igreja.

Somos uma igreja da visão celular no modelo dos doze, aqui desenvolvemos pessoas, fazemos discípulos, formamos líderes, projetamos sucessores e governamos territórios. Para termos êxito na vida espiritual, emocional, familiar, ministerial e profissional é necessário desenvolvermos algumas áreas que são fundamentais para termos sucesso nestas áreas, caso contrário, passaremos anos fazendo alvos e metas sem termos sucesso, passaremos nossa vida inteira ouvindo comandos sem surtir em nós nenhuma ação ou efeito. Vejamos:

1.Precisamos desenvolver e melhorar a nossa comunicação;

2.Precisamos nos atualizar sempre com aquilo que estamos lidando e trabalhando;

3.Precisamos aprender com quem chegou ao topo, com aqueles que obtiveram sucesso;

4.Precisamos aprender a falar inglês e espanhol, pois isso facilitará nosso alcance;

5.Precisamos aprender a administrar bem nosso dinheiro, caso contrário ficaremos limitados;

6.Precisamos desenvolver competências de liderança e sempre ajudar o próximo;

7.Precisamos aprender a lidar com o risco, libertar-se de padrões antigos que são tradições que não surtem mais efeito, precisamos trabalhar para realizar sonhos;

8.Precisamos trabalhar não apenas e não somente para pagar contas no final do mês;

9.Precisamos nos livrar da dependência do consumo para termos significado, gente, temos valor;

10.Precisamos desenvolver raciocínio esquemático livre, para improvisar e sem decorar;

11.Precisamos ter controle sobre nossas emoções e não se abater com as críticas;

12.Precisamos nos manter humildes para aprendermos mais e mais, crescer é nossa meta;

13.Precisamos assumir nosso protagonismo,

14.Precisamos nos livrar da síndrome do coitadinho e cultivarmos hábitos vitoriosos, decidirmos pela maturidade, não temos o direito de agirmos com imaturidade, não temos mais tempo;

15.Precisamos saber aprender com as frustrações, termos controle sobre a ansiedade e assumirmos nossa responsabilidade pelos erros cometidos sem culpar terceiros;

16.Precisamos ser confiáveis, pensarmos grande e sermos inconformados com a mediocridade;

17.Precisamos não depender de governos ou família, pois precisamos nos desenvolver para reproduzir sucesso na vida de outros;

18.Precisamos ter a capacidade de se renovar diante de um revés, de um

19.selecionar bem nossas companhias, posso conviver para ganhar, mas minhas companhias onde há intimidades, transparências, precisam ser gente de Deus, discípulos integrados, leais e fieis ou discipuladores maduros e focados no alvo maior;

20.Precisamos querer ser melhores no que propomos fazer ou naquilo que nos é comandado para realizar, precisamos aprender a ajudar o companheiro de equipe dando o nosso melhor;

21.Precisamos não se acovardar diante do medo do desconhecido, mas precisamos implementar, empreender, tanto no profissional, quanto no ministério e na liderança.

22.Precisamos investir com intensidade na formação dos nossos discípulos, se quisermos multiplicar com qualidade, precisamos dispor de tempo pra isso.

23.Precisamos aprender a escolher para treinar, tema este que falaremos na reunião estratégica;

24.Precisamos levar a sério a vida de oração, nossa liderança em uma equipe de doze, nosso papel na igreja, na rede e célula. Não temos o direito de dar mal testemunho, precisamos definitivamente sermos modelos de integridade, retidão, fidelidade, lealdade, santidade, maturidade, unidade, mansidão e inteligência emocional.

De tudo isso, dentre MUITOS outros fatores que não se aprende apenas ouvindo, mas obedecendo e tomando a decisão de ser para ter, depende o nosso sucesso que será capaz de nos arrancar do lugar comum, é desta forma que não seremos apenas mais uma na multidão.

Aquilo que você não pode conservar, não te pertence

Para haver um crescimento saudável e próspero deve existir relacionamentos saudáveis entre os líderes. E não estou falando apenas dos líderes rede e de células, mas também dos discípulos que estão sendo alcançados. Assim também precisa acontecer com os colaboradores que vem como voluntários para ajudar nas redes, para isso acontecer, precisamos ser modelos, eles vão se espelhar em nós.

Precisamos também conseguir identificar e satisfazer as legítimas necessidades dos novos e daqueles que estão em formação. E qual é a regra número um do ministério (igreja) neste tempo em que vivemos? Corresponder às necessidades das pessoas, caso contrário outros farão ou outras igrejas vão suprir, pois hoje tem de tudo, inclusive engano.

Agitação, transferências, rebelião, falta de cumplicidade e confiança são simples sintomas de um problema de relacionamento. As necessidades legítimas dos discípulos e pessoas que estão perto de nós estão sendo satisfeitas? E podemos ir um pouco além: se não estamos satisfazendo as necessidades das pessoas que chegam até nós, Deus confiará em nossas mãos uma multidão? Se não estamos administrando as nossas finanças hoje, Deus confiará as riquezas nas nossas mãos? Se não estivermos sendo fieis no pouco, Deus confiará o muito nas nossas mãos?

Temos aprendido pela Palavra e na experiência da visão, que se investirmos em um discipulado de qualidade, e vocês reproduzirem, todos serão acompanhados e alcançados pelos doze das gerações.

Hoje é tempo de reforma, é tempo de posicionamento, é tempo de decisão. Deus nos ama e quer nos ver crescendo e conquistando, Ele quer nos ver governando territórios, então vamos pôr as mãos na massa e fazer este bolo crescer como nunca antes! Que está disposto! Amem?

Amamos você!

 

Imprimir