Não deixe que lhe roubem o sonho

Gênesis 15:1 a 11

Este texto de Génesis 15, nos mostra que a Visão é uma promessa divina e não humana, um sonho nascido no coração de Deus para abençoar os homens. O Senhor é que buscou a Abrão e não o contrário. Abrão só desejava um filho, Deus desejava gerar através dele uma grande nação, e dar a Abrão uma grande recompensa (vs.l).

A Visão traz consigo muitas bênçãos. Quem aqui pode dizer, que depois de entrar na Visão, não teve sua vida melhorada? Quem não reconhece como recompensa, o amor verdadeiro de seus líderes, a amizade de seus discípulos, a honra de ser chamado de líder de multidões pelo Espírito de Deus?

Ao nos revelar esta Visão, Deus projetou a realização de nossos sonhos, projetou nos abençoar e a toda nossa descendência, seu sonho porém, é muito mais amplo do que isto, pois o Senhor nunca pensa em abençoar alguns, seu desejo é sempre abençoar a todos.

Este capítulo é o momento em que Deus tira Abrão do contexto de suas limitações naturais, da pequenez de seus projetos pessoais, para o fazer sonhar com a grandeza dos propósitos divinos. Apesar de já andar com o Senhor a algum tempo, Abrão em Gn.15, ainda estava focado apenas em seu sonho pessoal : Ter um filho.

Além disto, estava lamentando-se e olhando para seus limites humanos, mas o Senhor dá a ele uma chave para a entrada no sobrenatural: olhar para a imensidão do universo, para a infinidade de estrelas criadas pelo Altíssimo e ouvir a promessa, de que assim seria a sua descendência.

Deus estava desta forma, gerando no espírito de Abrão o sonho das multidões, pois só através desta capacidade, Abrão poderia cumprir o plano de Deus de maneira completa. Do mesmo modo, nós só viveremos a plenitude do propósito divino, se aprendermos a sonhar com multidões.

Também as multidões só virão, se houver quem sonhe com elas, porque no quesito fé, o mover de Deus depende do querer do homem. Jesus antes de realizar milagres, fazia sempre a clássica pergunta: Que queres que eu te faça?

Sonharmos com o que sonha o Senhor, é o que nos dará direção e forças para realizarmos uma conquista completa. Depois que Abrão engravidou-se do sonho de Deus (e não só do seu próprio), é que suas fraquezas foram removidas e seus limites rompidos no sobrenatural.

Deus está nestes dias, em busca de pessoas dispostas a sonhar com aquilo que vá além do pessoal, para que a grande necessidade coletiva seja atendida. Para sermos de fato pais e mães de multidão, precisamos sonhar com mais do que nossa satisfação pessoal, precisamos sonhar com a satisfação do coração de Deus.

Você pode estar se perguntando, com que se satisfará o coração de Deus? O anelo do coração do Pai são multidões transformadas pelo poder do evangelho e sua benção derramada sobre todas as famílias da Terra.

A pergunta que o Senhor te faz hoje é: Você tem de fato o sonho de ganhar multidões? Está realmente disposto a ir além, pela salvação de milhares? (Dê 30segundos para que ouçam o que há em seus corações).

Deus quer ver a humanidade redimida, porisso Ele nos chamou, nos deu uma missão e unção suficiente, para nos levar além de todas as conquistas pessoais.

Pode ter certeza de algo, a bondade de Deus é tão grande, que Ele não te negará nenhuma de suas bênçãos, e seguirá te abençoando enquanto você estiver em Sua Presença. Com certeza já te deu saúde, um bom trabalho, prosperidade material, um lar, provavelmente uma família, filhos, amigos, liberdade e conforto, sem falarmos no maior dos presentes divinos, que é a Vida Eterna.

Certamente chegará um momento, ou talvez já tenha chegado, em que seu coração estará plenamente satisfeito e agora? Qual será o próximo passo? Se nossos sonhos já foram realizados, chegou a hora de sonharmos os sonhos de Deus, caso contrário, entraremos em declínio espiritual e perda de alegria.

Se sendo chamados, não atendermos ao anseio do coração do Pai, seremos pessoas supridas, mas não realizadas, bem sucedidas, mas sem alegria interior. Jo. 15: 10 diz: Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. Tenho vos dito estas coisas, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja completa.

Quem quiser viver em completa alegria, precisará aprender amar e sonhar os sonhos de Deus, pois quando o coração do Pai se enche de alegria, esta alegria vem encher também o nosso coração.

Este sonho é tão tremendo, que o Inimigo quer roubá-lo de dentro de nós. Quando Abrão entendeu pela fé, a amplitude da Visão e de sua recompensa, perguntou ao Senhor: Como saberei que ei de possuí-la? E o Senhor lhe ordenou que fizesse um sacrifício, o texto diz que aves de rapina tentavam roubar o sacrifício, mas que Abrão as enxotava.

O sonho de Deus é a sua plenitude, é a sua vitória como filho e como servo de Deus, é a sua oportunidade de fazer algo incomum, por isso o Diabo quer roubá-lo. As aves de rapina simbolizam os espíritos e sentimentos que tentam roubar o sonho e remover a Aliança, mas nenhum Pai ou Mãe de multidões de verdade, permitirá que isto aconteça.

Reflita: O que tem te roubado de sonhar com multidões?

  1. A rapina do egoísmo?
  2. A rapina da satisfação com o que Deus já te deu?
  3. A rapina da ambição pelas coisas materiais?
  4. A rapina do medo de não ser capaz?
  5. A rapina do não acreditar que Deus te chamou?

 

Independente de como esteja o seu coração, o de Deus, continua a procura daqueles que queiram realizar sua vontade para que a Terra seja salva. Assim como Deus capacitou Abrão a sonhar os seus sonhos, hoje também ele o fará, com aqueles que, sinceramente, pedirem ao Senhor: Gera em mim Senhor, o teu desejo pelas multidões.

Ministraçâo: Determine que cada um ore, pedindo ao Senhor que gere em seu espírito a capacidade de sonhar com multidões. Muitos serão tocados pelo Espírito Santo, serão quebrantados e recobrarão o ânimo ministerial pelo sobrenatural que o Senhor fará. Durante a oração coloque um louvor que se aproxime do tema.

Não deixe de transmitir esta mensagem às demais gerações.

Que o Senhor os abençoe e multiplique de forma extraordinária ENDJ.

Amamos vocês. Apóstolos. Fábio e Cláudia Abbud, Eliezer e Zenita Moreira

Imprimir