O perfil dos 144

I Pedro 2: 1 a 6
 
A visão é uma construção feita por Deus, às pedras desta edificação são pedras humanas, são as vidas, os discípulos que são consolidados e integrados nas gerações. (São pedras vivas – versículo 5).
 
A revelação de Apocalipse 21: 12 “E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel” nos mostra que esta edificação tem como modelo e base espiritual o modelo dos 12.
 
Os 12 são os fundamentos (alicerces) e a 2ª Geração (os 144) são as muralhas desta cidade celestial (a nova Jerusalém). A terceira Geração está representada por pedras preciosas incrustadas na muralha (o que representa riqueza e multiplicidade de dons e talentos vinculados a igreja).
 
Também o texto de Apocalipse 7 nos revela que a 3ª e 4ª Gerações só são atraídas e vinculadas após a consolidação dos 144 (Ver 9).
 
Quem são os 144 consolidados?  
 
1.     Os que captaram a Visão no espírito.
 
        ﹣Se sentem escolhidos por Deus para este modelo de forma espiritual;
 
        ﹣Não tem nenhuma dúvida ou conflito interior quanto ao seu chamado nesta Visão específica;
 
        ﹣Entendem espiritualmente que este é o modelo de Jesus (portanto o melhor) cujo diferencial é o     discipulado interpessoal. (inter+pessoal – Que se realiza entre duas pessoas);
 
        ﹣Se sente bem neste modelo e encara todo desafio dele com alegria.
 
2.     São pessoas tementes a Deus.
Amam a Deus acima de família, trabalho ou dinheiro (Deus está em 1º lugar);
São pessoas que romperam relações com o mundo e fizeram uma aliança com Deus de comunhão e serviço. Ex: Seu prazer está na Lei do Senhor. “Um dia na Tua presença vale mais que 1.000 nas tendas da perversidade;”
São pessoas que decidiram honrar a Deus e tomar posse do Seu Reino na terra e no céu (grande recompensa).
 
3.     Que foram batizados em compaixão.
        ﹣Sabem qual a importância de salvar vidas;
        ﹣Não conseguem ficar indiferentes em face das necessidades que o mundo vive (miséria, carência, carência de amor, maldição e condenação);
         ﹣Em resumo são pessoas que não conseguem ficar de braços cruzados enquanto veem outros indo para o inferno;
         ﹣Por causa do seu amor a Deus e as vidas terão um selo de aprovação, colocado por Deus, que os livrará de muitos males (Ap. 7:3 e 4).
 
4.     São homens e mulheres responsáveis e comprometidos com Deus
         ﹣Tem zelo pela obra, não sendo omissos negligentes ou ausentes. São líderes com quem se pode contar, não são virtuais;
         ﹣São pessoas responsáveis com as coisas de Deus, tanto quanto com suas próprias coisas.  Ex: família, trabalho;
         ﹣Tem espírito voluntário e vida disponível para o serviço de Deus;
         ﹣São sujeitos a autoridade divina, e obedecem aos comandos por espontaneidade e  convicção. Ex: vai e ele vai, vem e ele vem.
 
Estes discípulos existem, tem nome, identidade e precisam ser legitimados e organizados em equipes de 12 da Segunda Geração.
 
Depois de consolidados os 144, há uma liberação de Deus para a conquista das multidões. Apocalipse 7:9 diz: “Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos”.
 
Quem deseja viver a promessa de ter uma multidão precisa investir na formação dos seus 12 e dos seus 144. Lembre-se que este projeto é do Senhor, é Ele quem realizará este milagre, nós só precisamos crer e perseverar na lapidação das pedras vivas. Você doze da primeira geração tem a responsabilidade de gerar e investir na segunda geração para que esta faça o mesmo, e, lembre-se, Você é o modelo de lealdade, fidelidade, submissão e atitudes que você tem em relação aos seus líderes e discipuladores, os apóstolos.
 
Fonte: Aps. Fabio e Claudia Abbud
 
É preciso cuidar com amor, zelo, alegria e dedicação. O que tiver de limpar, limpe, o que tiver de corrigir, corrige, o que tiver de ensinar, ensine. A lapidação não é fácil, é demorada e às vezes dói, mas uma vez concluído, pedras preciosas e transparentes surgirão para serem bases e ornamentos na casa e no reino do Senhor.
 
Deus te abençoe e multiplique de forma extraordinária.
 
 
 Apóstolos Eliezer e Zenita

 

Imprimir