A aliança para multiplicar

 

"E firmarei minha aliança contigo, e extraordinariamente te multiplicarei" (Gn. 17:2)
 
Introdução: Recebemos do Senhor a incumbência de sedimentar, criar bases na vida dos
discípulos para sustentar o crescimento e a prosperidade que se manifestará em nossa igreja. Todos os assuntos ministrados aqui neste discipulado, devem ser repassado na integra para os seus discípulos. Isto deve acontecer a cada semana, seja na geração ou no discipulado da equipe. Se um discípulo da sua equipe faltar na geração, a ministração daquele dia deverá ser repassada, assim como esta do nosso discipulado.
 
Neste versículo que lemos hoje Deus está dizendo: "vou fazer um exagero de multiplicação na sua vida". Se fosse eu falando, dentro das minhas limitações, você poderia até avaliar, mas é Deus falando. Isso é algo fora do comum, fora do natural, grandiosamente estrondoso.
 
Entramos no ano da grande multidão, esse é o ano aceitável do Senhor, o ano da salvação do nosso Deus, ano da restituição e de solidificação do princípio da honra. Esse é o ano que muitas vidas irão se converter, mas precisamos saber que só há uma fórmula para o crescimento extraordinário de Deus se manifestar na vida de alguém que decide receber esta unção: São várias chaves ou ingredientes que juntos chamamos de fórmula e esta é a primeira: “Viver e estar em aliança com o Senhor e isto envolvem vários aspectos”.
 
O crescimento é uma herança muito grande, mas toda herança só virá mediante alianças que a respaldem. A visão celular tem princípios que foram respaldados na bíblia e, se quisermos receber esta herança de crescermos extraordinariamente nela, devemos aprender a honrar os princípios da aliança que temos com Deus, com os nossos discipuladores ou líderes que estão sobre nós, com a equipe na qual estou integrado e com os nossos discípulos.
 
Na Aliança encontramos princípios importantíssimos:
  
1.     A aliança exige de nós a obediência
 
Os líderes e discípulos que mais obedecem são os que mais frutificam. Todos nós precisamos crescer, há algo iminente dentro de nós dizendo: eu necessito frutificar no meu espírito, na minha alma, no meu corpo, no meu casamento, na minha família, no meu ministério, na minha vida profissional e financeira. 
 
Precisamos romper com muitos individualismos, se quisermos frutificar. Enquanto estivermos apenas nos nossos projetos pessoais ou de nossa rede da qual fomos incumbidos, não fluiremos.
 
A aliança nos leva a confrontos e a abrir mão de conceitos pessoais e particulares para irmos alem. É um acordo entre duas pessoas que decidem por princípios já escritos, já existentes, e não por acordos que ainda serão criados, inventados. A verdadeira obediência acontece na renuncia, faço não porque quero, mas por princípio, é a vontade de Deus para minha vida, então obedeço com alegria.
 
·         Por causa da aliança, virá a herança e esta é a multiplicação. Todos que fazem aliança multiplicam.
 
2.     A aliança obedece a uma hierarquia
 
Os discípulos da segunda geração devem estar em aliança com você que é da primeira, e você desta equipe de doze tem uma aliança conosco os pastores, que estão em aliança com o Ap. Fabio Abbud e Apóstola Claudia Abudd, e estes estão em aliança com o apóstolos Renê e Marita Terra Nova. Este recebeu o derramar da unção de conquista de multidões que flui na unção de prosperidade e, todos nós juntos estamos em aliança com Deus por meio deste princípio.
 
Tudo isso é possível por causa do Senhor Jesus. É evidente que todos da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª… geração são filhos espirituais dos pastores e todos fazem parte desta aliança, dentro da conquista de cada um dos doze, cada discípulo deve estar comprometidos para um fim proveitoso.
 
A unção derramada nessa hierarquia passa por nós e chegará até a última pessoa que nascerá na Visão Celular no Governo e modelo dos 12. (Modelo de Jesus) Todos estamos debaixo da mesma unção, da mesma herança, por causa de uma só aliança. O Espírito de Deus se move para gerar unidade na igreja de Cristo e isso através da aliança, assim somos mais fortes.   
 
3.     Aliança têm lucros e renuncias e até perdas quando necessário
 
Deus vai lhe dar uma multidão, uma herança abençoada como resultado da sua aliança, que pode ter dor e alegria, Aliança exige renuncias para não desistir, para crescer e multiplicar. Não podemos andar iludidos de que conviver não tenha seus "altos" e seus "baixos". Podemos exemplificar isso com o casamento.
 
Os casados passam por problemas e conflitos, mas se estiverem em aliança, não desistirão do casamento. Há momentos na aliança em que ganhamos, e há momentos em que perdemos. Às vezes dizemos: "É inadmissível. Como foi que perdi?". E, às vezes, falamos: "Nem trabalhei por isso, como foi que ganhei?". Como Deus é generoso, somos perseguidos e alcançados pelas bênçãos de Deus até a vinda de Jesus.
  
4.     Um homem e uma mulher de aliança acrescenta o seu rebanho
 
O líder de êxito que multiplica de forma correta é um líder de aliança. Você quer multiplicar em alguma área de sua vida? Então, honre a aliança que tem com Deus honrando seu líder e discipulador. Quem não procede assim vive estéril e perde até aqueles que pensa serem seus.
 
Mais uma vez exemplificamos a atitude das duas partes de uma aliança como o casamento. Um homem e uma mulher, quando casam, não podem mais viver independentes um do outro. Gálatas 3:15 afirma: "Um testamento, embora de homem, uma vez confirmado, ninguém o anula, nem lhe acrescenta coisa alguma." Ou seja, mesmo uma aliança comum, entre seres humanos, se for confirmada, frutifica. O fruto é a herança manifestada.
 
Somos pais e mães de multidões, amem? Mas se não houver aliança entre discípulos e discipuladores, a multidão será apenas um agrupamento. Eu e a pastora com os nossos discipuladores, você conosco e seus discípulos com vocês. Se seus discípulos estão comprometidos com você, significa que estão comprometidos conosco, os pastores. Isso significa que são nossos discípulos e ovelhas que frutificarão, significa que eles vão respeitar e honrar os pastores, pois verão você fazer isto de forma natural, são discípulos fieis e leais, pois você é o padrão para eles.
 
Há líderes que quase imploram para seus discípulos responderem aos comandos e ainda assim algumas vezes acabam passando vergonha. Aí não há compromisso. Nossa atitude deve ser de nos tornarmos um com o discipulador, para juntos guerrearmos, vencermos e arrancarmos a ovelha da boca do urso e da boca do lobo. Assim, nosso rebanho será intocável.
 
Deus diz: "Eu te farei multiplicar extraordinariamente". "Extraordinário" ultrapassa o que é ordinário. É o prenúncio do dilúvio que Deus vai trazer sobre nós da grande multiplicação. Deus está salvando o Brasil! Alegre-se, porque Deus está olhando para São Paulo e a nuvem do avivamento está sobre nós.
 
Continua…
 

 

Imprimir