30/08/2017 – Família, ideia de Deus

30/08/2017
Família, ideia de Deus

João 1:38,39; 19:26,27; Atos 1:14

Vamos falar de Jesus e da Sua casa. Imagine um lugar onde as pessoas podem comunicar, relacionar, ver, perguntar, responder e conviver com a Pessoa de maior excelência que já viveu no Planeta. Jesus veio ao mundo, morou em Israel e conviveu em família por 30 anos, depois por três anos e meio se dedicou ao ministério de implantar o reino dos céus na terra. Isso envolveu revelar Deus aos homens formando discípulos e também reunindo em Sua casa, para ministrar e ensinar as pessoas acerca da salvação.

Cafarnaum foi a cidade do Messias e o lugar onde Se relacionava com as pessoas de dia e de noite, pois Ele era um homem de relacionamento interpessoal e religioso, Ele era de um caráter irrepreensível.

Jesus era um Exemplo e continua sendo nosso Modelo. Sua vida, caráter e tudo o que fazia moldou uma sociedade no passado, impacta a sociedade do presente e projetará toda a sociedade do futuro. Nos textos que lemos hoje vemos que Jesus tinha casa e que até o dia da sua morte, sua mãe morava com Ele, agora Ele estava confiando esse cuidado ao seu discípulo amado, ela à partir daquele dia foi morar com João que cuidou dela até sua morte. Em Atos 1:14 revela que os irmãos de Jesus eram convertidos.

Conhecer à Jesus nós faz muito bem à nossa alma, pois podemos ver através dos seus ensinos que o lugar mais importante para viver é na família. Com Jesus, a nossa casa se torna a centralidade da bênção e a liberação da glória de Deus.

Saiba que existe um lugar preferencial para Jesus, que é a sua casa. A nossa casa se tornará o lugar mais dócil do planeta Terra. Todos os lugares podem ser importantes, mas nenhum deles é mais relevante que a nossa família, que é a nossa Célula Principal, a base da profecia, a sede dos milagres, lugar de avivamento, lugar de sacerdotes, a menina dos olhos de Deus.

Claro que muitas pessoas não abriram esse entendimento ainda, muitos não sabem como se comportar em meio à família. A Bíblia diz em 1 João 5:19 que o mundo inteiro jaz no maligno. Isso significa que os conceitos e ideais mundanos são contrários à Deus, e direta ou indiretamente influenciam a família, hoje as pessoas trazem heranças e vícios comportamentais que chocam, mas por mais absurda que seja, está definindo a estrutura da sociedade comum.

É interessante ver como Jesus Se movia de forma diferenciada em cada lugar, mas algo que nos deixa impactados, é saber que esse Jesus, tão maravilhoso, que conhecemos como Senhor e Salvador, era um Homem muito comum, de paixão, de desejo, que sabia lidar com as emoções e lutar pelos Seus direitos e diretos do povo com sabedoria, Ele sempre defendia o direito da aliança.

Jesus Cristo como homem era uma pessoa solene, nobre, Ele tinha algo que nos deixa embebecidos. Ele amava Sua casa, doutrinava na Sua casa os Seus discípulos e, na Sua casa, com Seu pai, construía coisas geralmente de trabalho.

A Bíblia chega a afirmar em Isaías 53, que Ele era Homem de dores, experimentado no trabalho, participativo no social. Então, era Alguém que nos movia para o modelo excepcional de como um líder pode ser tratado e como devemos tratar um líder.

Se queremos buscar um modelo para uma vida equilibrada em todos os sentidos, físico, emocional, espiritual e no relacionamento de inteligência emocional, temos em Jesus essa referência, porque além de ser o nosso Modelo Patriarcal, Ele também é nosso Modelo dentro de toda estrutura de comunicação.

Por falar em comunicação, nós não vimos ninguém de perspicácia como Jesus. Ele respeitava o indivíduo e formava a identidade da sua gente, algo muito poderoso chamado caráter indubitável. Todos que passavam por Ele mudavam, e os que não mudavam é porque decidiram fazer rotas que contrariavam os princípios que Ele ensinou.

Sua casa se tornará um lugar poderoso onde a presença de Deus será constante. Imagine o lugar onde a presença de Deus habita 24 horas, um lugar onde a Glória de Deus está em todo o tempo trazendo paz, alegria, amor e prosperidade. Parece até utopia, mas afirmo que não é.

Não digo que em uma casa não ocorram alguns incidentes. Sim, eles existem e ocorrem. Os incidentes, porém, são casuais; a bênção é permanente e constante. Creio, então, que muita coisa poderosa se manifestará no meio da família e você dará esse testemunho por muitos lugares por onde passar.

Jesus, em tudo, é nosso Modelo. Foi Modelo para os discípulos, para a sociedade, para Israel, para todo o mundo e continua sendo Modelo. Então, eu quero me firmar no Modelo que é Modelo.

Se Jesus foi Modelo de várias famílias e na sua casa foi treinamento de centro de famílias e de discípulos, por que fecharmos as portas da nossa casa? Fazer da nossa casa uma célula, é trazer a presença dEle manifestada, é uma forma de honrá-lo com os nossos bens.  Já sabemos onde funcionam os céus da nossa casa, aqui na nossa geografia os céus é de avivamento, de legalidade e intimidade da bênção, e de tudo aquilo que Deus pode e quer fazer.

Nós somos a casa preferida de Deus! Como Ele habita nessa casa, vamos reverenciá-IO em tudo que fazemos para que o Nome dEle seja glorificado. Você e eu temos uma missão poderosa, não podemos deixar de cumprir este chamado. Deus quer fazer em cada um de nós uma casa, um convite irrecusável e tenho a certeza de que juntos faremos proezas e muitas vidas serão alcançadas.

fonte: Ap. Renê livro Celulas nas casas… Foi feitos alguns acrescimos e mudanças para realidade da célula.

Compartilhar opcional: Está palavra falou ao seu coração? Você já pensou em fazer da sua casa uma célula? Você já fez da sua vida à casa de Deus? Compartilhe! Você que está nós visitando, gostaria de receber à Jesus como teu Senhor e Salvador?

Atenção: Próximo domingo será a Ceia do Senhor e também o dia de ungirmos e enviarmos as duplas da Família Feliz! Participe! Levem um quilo de alimento não perecível para as cestas básicas que serão entregue às famílias carentes! Deus os abençoe!

 

Deus abençoe a todos!

 

Amamos cada um dos nossos discípulos da IACC e igrejas de alianças!

 

Aps Eliezer e Zenita

Imprimir

Imprimir