Cinco pedras como estacas para nossa construção

Isaias 54: 2-3; I Samuel 17: 40

Neste ano de 2015 entramos na nuvem de Deus, há um mover de restauração, o Espírito Santo está se movendo nesta nuvem, todos os que estiverem nela serão tocados e ampliadas nas conquistas, nas mudanças e revelações vinda diretas do coração de Deus, todos serão ampliados no conhecimento e nas respostas para um tempo em que só os integrados frutificarão e experimentarão em um tempo de crise mundial, uma colheita extraordinária.

Deus tem um tempo de restauração para cada um de nós, está em nossas mãos a "permissão" para que isso aconteça dentro do menor prazo possível, uma vez integrados no reino de Deus, temos a autoridade para vencermos todo o mal, pois em Tiago (4:7) diz; …submeta a Deus e resista ao diabo e ele fugirá de vós, ou seja, se resistirmos ás malignidades, com certeza elas irão se afastar de nós.

Jesus Cristo disse em João 10:10 que o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, mas Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância. Ora, para vivermos essa vida abundante é preciso que a conquistemos, sabendo que para isso é necessário que aprendamos a viver uma vida centrada nos princípios de Deus para nós.

É hora e tempo de vivermos uma vida centrada na Palavra de Deus, para experimentarmos da plenitude de vida conquistada pelo Senhor Jesus na cruz do calvário. Como cristãos somos bem-aventurados, pois além de usufruirmos em Cristo da vida de Deus nesta terra, somos também seus representantes nesta geração, representamos o Céu na terra. Aleluias!

Foi exatamente isso que Davi fez diante daquela geração, ali estava o exército e o povo de

Deus e também os seus inimigos. Quando Davi se posicionou confiando em Deus, ele venceu seus inimigos, ali Deus colocou um novo cântico de vitória em seus lábios, Deus quer fazer o mesmo conosco. As cinco pedras lisas que Davi retirou do riacho nos ensina cinco bases na qual devemos investir e colocar como estacas da nossa construção. Vejamos:

1 . A santidade. Esta marca de santidade não pode ser um estereótipo e sim uma realidade de vida que vem do profundo do nosso ser, do próprio espírito que fica estampado no nosso estilo de vida, na nossa forma de ser, nas nossas atitudes e no nosso falar, tudo isso através da plenitude do poder do Espírito Santo de Deus em nós. (I Pedro 1:14-16)

O Senhor Deus nos colocou neste mundo para ocuparmos e restaurarmos os lugares que o diabo tem roubado; para que isso possa acontecer precisamos buscar uma vida de santidade, através do jejum, da oração, da leitura da palavra e da decisão de nos separar de tudo aquilo que possa nos contaminar.  Nosso estilo de vida segundo Cristo nos dará a condição de sermos reconhecidos através de nosso testemunho, isso vai nos revestir de autoridade definindo nossas conquistas no futuro.

2. A fidelidade. Fidelidade vem da raiz da fé e ser fiel é manter o compromisso, fazendo o que se deve fazer e evitando o que se deve evitar.  Ser fiel a Deus é procurar sempre viver de acordo com a sua vontade, praticando o bem e evitando o erro.  Entretanto, existem aqueles que abandonam a vida cristã, assumindo uma postura de infidelidade deliberada.  Estes desistiram, se tornaram desistidos, desviaram-se do único caminho da salvação. Fidelidade é uma das virtudes mais importantes na vida cristã. Começa com nosso relacionamento com Deus e então transborda em nosso relacionamento com outros.

Deus é absolutamente fiel e Seu desejo é que essa fidelidade se torne uma parte de nosso caráter também. Fidelidade é uma química que nascemos com ela ou é plantada no nosso coração pelo princípio da Palavra, temos que buscar esta essência. A nossa fidelidade é aprovada diante de Deus quando somos fieis aos ungidos e aos líderes que Ele colocou sobre nós, para nos guiar e nos ensinar o caminho da vida eterna. Quando somos fieis conquistamos autoridade para exercermos liderança sobre outros, nos tornamos modelos para revelar o caminho do Céu aos homens.

3. A submissão. Submissão é igual a obediência e Deus nos honrará se o obedecermos através do seu Espírito, com submissão a Sua Palavra, pois uma vez que lhe permitimos alargar nosso entendimento espiritual, ele mesmo fará com que a nossa tenda seja alargada. Precisamos e devemos estar debaixo da vontade soberana de Deus, assim como o próprio Jesus o fez em sua oração sacerdotal. Deus estabeleceu sacerdotes e líderes sobre nossa vida para nos ensinar, exortar e indicar o caminho a ser seguido, estes são instrumentos de Deus para nos abençoar. (Romanos 13;1)

4. O perdão. Perdão é uma porta de acesso, uma chave que abre tesouros emocionais e aquele que não consegue perdoar os que estão ao seu lado e aos que estão longe, posto que ele mesmo já foi perdoado por Deus através do sangue de Jesus derramado na cruz, essa pessoa não pode ter em si a plenitude do Espírito Santo, mas antes continua debaixo da opressão dos atormentadores que são demônios que encontram legalidade para agir nas vidas que guardam mágoas e rancores. (Mc. 11:25)

É necessário limparmos nosso coração e apresentarmos mãos limpas diante do altar de Deus, a fim de que possamos cada vez mais crescer espiritualmente, de acordo com a Sua vontade. Quando aprendemos a perdoar, no amor de Jesus, alegramos o coração de Deus. Isso libera unção que gera quebrantamento, este amplia a nossa sensibilidade em relação a Cristo, este panorama nos restaura em todas as áreas da nossa vida, é nesta hora que sentimos a alegria e a paz inundando nosso ser.

5. O Relacionamento familiar. A nossa família precisa estar de acordo com os padrões estabelecidos pelo Senhor, a fim de que nossas orações não sejam interrompidas, posto que agindo assim estaremos em plena comunhão com o Espírito Santo.

Os princípios de Deus nos dão a possibilidade de vivermos a realidade da harmonia dentro de nossos lares, tudo isso reside na declaração, em nome de Jesus Cristo, da promessa de que nós e a nossa casa serviremos ao Senhor, somente uma casa dirigida totalmente pelo mover do Espírito Santo pode ser realmente próspera e abençoada.

Somos uma célula da igreja Apostólica Corpo de Cristo, caminhamos na visão Celular no modelo dos doze, aqui, na igreja e no discipulado nosso caráter é trabalhado e nossa maturidade é consolidada, aqui todos têm a chance de crescer para viverem uma vida feliz e plena segundo Cristo. Estamos em um mundo contaminado, onde o humanismo (ser humano no centro) e a pós modernidade (vida sem princípios) tem entrado em todos os seguimentos, inclusive na igreja como corpo na terra, mas nós vamos vigiar para não sermos nunca enganados e nem roubados na nossa essência e conquistas.

Por isso estamos atentos para não sermos minados pelo maligno e não perdermos a essência do evangelho de Cristo, não podemos desperdiçar a oportunidade de estarmos vivos como filhos de Deus na terra, temos o encargo de influenciar esta geração para uma vida de fé sedimentada nas bases da Palavra de Deus que dá firmeza para um futuro certo, seguro e eterno.

Somente depois de firmarmos nossas estacas nestas bases, é que poderemos então transbordar para a direita e para esquerda com liberdade e pleno resgate de nossa conquista, isso nos levará a conhecer e desfrutar de um novo tempo de prosperidade em todas as áreas da vida, entre elas, termos um ministério frutífero e multiplicador.

 

 

Compartilhar: Quais destas cincos bases para você, foi ou é mais importante? Destaque três!

 

Amamos você e sua família!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

 

Imprimir