Romanos 1:16,17
A fé em Deus nos coloca no Seu Reino e isto nos torna crédulos em tudo aquilo que a Bíblia diz, também arranca a incredulidade do nosso coração e nos conduz a uma vida de êxito. Isso tudo sem mencionar que a fé nos dá direção, pois nos conduz à verdade de Deus.
Quando caminhamos pela fé no Reino de Deus, apresentamos em nossa vida mudanças de atitudes, pois sabemos quem Deus é e quem somos nEle.
Pela força da fé somos transformados num modelo a ponto de outras pessoas nos querer copiar ou querer também alcançar o que temos alcançado através da nossa fé. Muitos de nós já alcançamos um casamento estável, uma família ajustada, administração nas finanças equilibradas, um futuro seguro, paz interior, alegria, equilíbrio emocional, uma vida espiritual e ministerial frutífera e a certeza da salvação! Isto equivale ter prosperidade em tudo! Este é o resultado de uma perseverança em crer e perseverar em servir ao Senhor!
A fé do Reino de Deus traz a convicção da salvação. Nesta fé temos a confiança que depois de salvos ninguém mais vai nos arrebatar das mãos de Deus. Cremos que somos salvos e que Jesus Cristo é o nosso Senhor, temos a consciência de que somos templo do Espírito Santo na terra.
Através da nossa fé na Palavra de Deus, também, recebemos um novo ânimo, uma nova alegria. Recebemos a doutrina da salvação e temos a certeza de que nada nesta vida pode retirar a alegria que o Senhor nos deu. Em Lucas 10:20 diz: “Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.”
A fé que recebemos no Reino de Deus se torna um chamamento
A fé do Reino onde o Messias Jesus é Rei, se torna para nós um chamamento com uma implicação: a promoção de resgate, porque a fé em Jesus Cristo traz resgate.
Nesse chamamento de fé, Deus promove resgates específicos como:
1. Resgate da integridade. Isso acontece quando a pessoa se converte, pois ela muda o seu modo errado de agir e adquire credibilidade e respeito no reino espiritual e na terra, reino físico, na sociedade.
2. Resgate da fidelidade. Quem tem fé é fiel e não tem medo de entregar o que é do Senhor. Nós damos respostas de fidelidade porque cremos que Deus é o provedor de todas as coisas e que, aos filhos do Senhor que se movem nesta fé, não faltará absolutamente nada.
3. Resgate da Lealdade. Ser leal é honrar compromissos. É comprar somente quando pode pagar e quando não pode, não comprar. Dizer que está comprando por fé sabendo que não vai conseguir pagar é negligência e irresponsabilidade. Quando compramos algo de valor alto e parcelamos, é porque sabemos que podemos pagar, se acontecer um imprevisto que inviabiliza o cumprimento daquele compromisso, devolvemos.
A verdadeira lealdade vem pelo Reino de Deus e nos alcança primeiro dentro de nós e desta forma nos transforma em pessoas confiáveis no céu e na terra.
4. Resgate da Dignidade. Ter dignidade é ser restaurado na hombridade, na seriedade. É saber o que somos como gente, como cristão, como líderes, é ter também uma boa autoestima. É conseguir diagnosticar os níveis de problemas interiores e trabalhar para que o Senhor Deus opere maravilhas em nós. Isso só é possível pela fé em Jesus, pois este resgate é um grande desafio em um mundo corrompido e em uma sociedade perversa e pervertida com esta em que vivemos.
5. Resgate da Confiabilidade. Toda a estrutura para se manter em pé, precisa de crédito. Só se investe numa situação, quando se crê que há retorno. Só pode haver investimento, quando há credibilidade, toda a estrutura, para se manter em pé, precisa de credibilidade e de confiabilidade. A fé em Jesus vem pela Palavra de Deus e esta revelada pelo Espírito Santo, renova nossa mente e nos transforma resgatando nossa confiabilidade.
6. No casamento. É necessário ter crédito primeiro em casa para ter crédito em todos os outros lugares. Precisamos governar bem a nossa casa, porque o termômetro está em casa (I Timóteo 3:5).
7. No trabalho. Para que se possa desenvolver um bom profissionalismo, é preciso credibilidade no trabalho e o nosso chamado pautado na fé, realiza este resgate, pois a fé nos qualifica como representantes do céu. A fé no Reino de Deus traz temor e tremor e isso nos resgata também na área profissional, fazendo de nós excelentes profissionais, pessoas com credibilidade, pessoas de confiança.
8. Na igreja. A fé do Reino de Deus vivida na prática, naturalmente trará mudança de mente e toda mudança começa na forma de pensar, é na mente que começa a mudança e a mudança que vai gerar a verdadeira credibilidade, vem de Deus. Precisamos confiar nos Apóstolos, nos Pastores, nos discipuladores, nos líderes de célula e em todos aqueles que investem na nossa vida. A confiança vem pela credibilidade, por isso como discípulos e discipuladores, precisamos ter uma vida irrepreensível.
9. Na amizade. Só se investe numa amizade, quando se acredita nela. A Bíblia diz em Provérbios 17:17 que devemos, em todo o tempo, amar o amigo e na angústia se fazer irmão.
Quando não há crédito, não há como fazer investimento. Consequentemente também não há prosperidade. Só se atinge um alvo quando se crê. Precisamos ser confiáveis. Precisamos aprender a confiar no Deus que temos, Ele é o Deus verdadeiro, justo e fiel.
Fé é ter a confiança centrada no Pai Celestial, é ter uma ligação em profundidade com Ele, é estar em harmonia completa com o Senhor, consciente de que no dia em que fomos chamados para o Seu Reino, Ele promoveu em nós um resgate e colocou no nosso coração a confiança. Cremos que pela fé e fidelidade, estamos crescendo e prosperando na terra, estamos vencendo os desafios, estamos vencendo como Cristo venceu e com Ele reinaremos eternamente!
Prática: Ore para que a fé de todos seja edificada, ore pelas famílias da célula, pelos novos convertidos, pelos visitantes e pelos convidados da próxima semana! Não esquece de fazer o apelo aos visitantes!
Atenção: Priorize o congresso, não deixe de ir, se não comprou a pulseira, faça-o agora, se já comprou, priorize o pagamento, pois sábado na saída dos ônibus, as pulseiras deverão já estar pagas!
No amor de Cristo a quem devemos a nossa vida!