Vivendo o princípio da honra

Salmos 128:1-4; Efésios 6:1-4

Entramos no ano da colheita, no ano em que nossa conquista além de ser estabelecida, será ampliada pelo princípio da honra. Começamos o ano falando sobre família e focando um dos atos importantes da honra; a presença. É a presença que emudece discursos e consolida pessoas em meio a situações e adversidades. A presença é uma reivindicação de direito para quem tem direito à presença. Algumas pessoas têm di­reito a reivindicar presença, outras não, pois a ausência define desonra que rouba o direito da presença ser confirmada.

A Honra é princípio para ser vivido em todos os lugares e situações, mas para termos êxito ela precisa ser aplicada em primeiro lugar, na família. A honra é um princípio para se viver e é princípio que traz a vida. Vemos uma geração confusa, sem saber conceituar a base elementar da honra. Se não conseguimos honrar pai e mãe, que é o mandamento básico da honra, quem mais conseguiremos honrar? Se não houver honra na família, muito menos haverá no nosso convívio com mentores, líderes, discípulos e autoridades constituídas.

A honra não é um conceito para ser ensinado apenas com palavras, mas é um princípio para ser vivido e ensinado como testemunho de vida. Há muitas pessoas que ensinam honra, mas não têm a vida da honra. Outras destilam honra, mas não têm a essência da honra. Muito mais do que ensi­nar honra, há uma exigência para que se viva a honra. A honra é um princípio para se viver!

A base da honra é a fidelidade e lealdade, pois quando alguém honra uma autoridade sem ser leal e fiel a ela, esta honra será falsa e não produzira a resposta esperada, pois quem verdadeiramente honra, prospera e conquista de forma ampliada. 

A honra é o princípio que move o Planeta, que move as instituições. Tudo na Terra se move pela honra, até o Céu, que é a base de tudo, se move pela honra. A honra move os Céus, move a Terra, move as instituições, sejam elas civis, militares, eclesiásticas ou familiares. Onde não há honra, não há respeito nem prosperidade na solução de continuidade da geração e descendência. A honra é uma chamada ao equilíbrio. Onde falta a honra, tudo estremece. Se há honra, tudo se harmoniza.

Deus tem derramado muito de Sua graça, amor, unção e revelação sobre nossas vidas, nesses 12 dias proféticos que aconteceram na IACC. Devemos aprender a digerir tudo o que Ele tem-nos dado. Há uma unção na Palavra pela qual todos os que caminham por ela prosperam. Quem caminha em família, quem vive em família cumpre os princípios da Palavra. Família é um bem muito precioso. Não deve ser trocada por nada neste mundo, muito menos negociada. Não confunda sua família com nada, porque na hora em que as coisas ficam difíceis é a família que aguenta e suporta.

Se você quer ver a sua família debaixo de um teto ungido, seja você o primeiro a viver essa realidade. Não desperdice a bênção de andar e praticar a honra em família, pois esse é um presente do Pai celestial para nós, seus filhos. A Bíblia diz, no Salmos 68:6, que o Senhor faz com que os que O buscam habitem em família. Apenas os rebeldes habitam em terra seca.Respaldados nessa palavra, temos declarado que este ano é o ano da colheita, por isso será também o ano da salvação da família, ano da aliança, ano da oração, ano de termos nossas colheitas multiplicadas e nosso território ampliado pelo princípio da hora. Você crê?

Neste ano de 2014, as famílias conhecerão a intimidade do Senhor e caminharão em um nível maior de honra e de responsabilidade espiritual. Todos os que buscarem a face de Deus O encontrarão. “O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.” (Salmos 25:14). O nosso objetivo é viver em família e andar em família, pois este é um segredo para termos sucesso naquilo em que fizermos, mas para tanto precisamos desenvolver algumas ações no nosso cotidiano.

1. Consolidar a Família – A família precisa ser consolidada para multiplicar amor, carinho, companheirismo e caminhar de acordo com a vontade de Deus. Talvez você nem creia mais que isso é possível por causa de tantas angústias que causaram traumas familiares. Mas este é o tempo do seu milagre.
Deus quer dar à família dupla conquista, dupla honra e para isso você precisa estar atento, como um discípulo discipulador. Portanto, vigie! Não murmure. A murmuração ofende a santidade do Pai e impede a ação do Espírito Santo sobre a sua vida e sobre a sua família, pois palavras e atitudes são sementes que dão legalidade para Deus ou o diabo agir. Você é um Representante de um Rei, aquele que está atento a tudo, você é o reflexo de Jesus Cristo, tanto na sua casa como em todos os lugares por onde você andar.

2.     Fazer e servir na Família – Deus quer nos ensinar a diferença entre o fazer e o servir na família. Muitos servem e fazem tudo para os outros lá fora, mas não têm esse mesmo prazer quando estão em casa. E Deus não quer que seja assim. A família é a célula principal, merece principal atenção, a honra dever ser aplicada primeiro em casa, o coração da esposa precisa estar convertida ao coração do esposo e vice versa, e o coração dos pais e dos filhos precisam estar convertidos na direção um do outro.

Não espere ser reconhecido para servir. O servir não exige reconhecimento, o fazer, sim. Há pais e mães de família que até têm feito e servido dentro de casa, mas muito mais no automático, por obrigação, do que pelo entendimento de que viver em família é um privilégio dado por Deus.

3.     Amar a Família – O amor é a única ferramenta para nos manter firmes no Reino. O amor é o sentimento que nos fez formar uma família. Não pense que o amor acabou, pois em I Coríntios 13:8, está escrito que o amor jamais acaba, pelo contrário, tudo sofre, tudo suporta, tudo espera.

Ame a sua família. Ame o cônjuge independente das falhas que ele apresenta. Creia que Deus pode transformar todas as situações caso este queira mudar para melhorar. Ame os filhos que Deus lhe deu, eles são a herança do Senhor, devem ser muito bem cuidados e direcionados a ter uma vida santa, pois um dia você prestará contas de cada um deles diante do Pai. Filhos, ame os seus pais, aprenda a andar em família com prazer. Deus transformará o seu coração e você terá uma família segundo o coração de Deus. Mas precisa fazer a sua parte: Consolidar a Família, Fazer e servir na Família e Amar a Família.

O tema para 2014, Ampliando a Colheita pelo Princípio da Honra vai convocar a mim e a você para testes diversos. O mais desafiador será o teste do caráter, pois falaremos de colheita por merecimento da honra, e isso significa que seremos donos da colheita das sementes que semearmos. Caminhando nesse tempo de colheita, devemos vigiar a nossa boca e atitudes para semearmos sempre o bem, seja pelas nossas atitudes ou pelas nossas palavras, queremos que esse sobrenatural de Deus entre na nossa casa, na nossa Célula, no nosso trabalho, nas nossas finanças, na nossa igreja e na nossa nação.

Compartilhar: Testemunhe sobre os 12 dias proféticos, caso não tenha participado, testemunhe sobre esta palavra de hoje.

Líder: Os decretos enviados pelo Apóstolo Renê estão abaixo, acrescentei quatro completando doze, declare-os juntamente com a célula, faremos isso por 12 semanas, pois já está sendo gerado no reino espiritual e manifestado no físico, na nossa vida, família e igreja!

Deus abençoe a todos, um beijo no coração!

 

Mais uma vez, feliz 2014

 

Apóstolos Eliezer e Zenita C Moreira

 
 DECRETOS
 

1.      2014 será o ano mais extraordinário da nossa vida, pois passamos longos anos plantando sementes de vida e colheremos uma multidão de filhos legítimos, como recompensa do árduo trabalho na direção do nosso Amado Noivo Jesus.

 

2.      Teremos restituição de tudo, tudo quanto perdemos, e seremos compensados a cem por um segundo a promessa do Senhor, que não mente na direção dos Seus filhos.

 

3.      Viveremos dias incríveis, de mudanças necessárias e consolidação sobrenatural, pois o Senhor nos surpreenderá com as Suas boas notícias, e milagres exagerados chegarão aos nossos lares. É a colheita do milagre!

 

4.      Seremos recompensados por coisas que não estávamos esperando, pois a Lei da Recompensa não mente na direção dos filhos de Deus.

 

5.      Deus vai trazer a bênção que foi gerada há anos, quando a força do coração estava esvaindo. Virá a promessa velada na direção do Eterno e, como fidelidade do Todo-Poderoso, a bênção que não traz acréscimo de dor alguma.

 

6.      Em 2014, todos mudarão de sorte. O Senhor ampliará a tenda, mudará o humor e dará a dança do mancebo e das virgens por termos vencido nossas guerras. Será chamado o ano incrível, pois assim como Jácó em 14 anos se transformou em Israel, e o Senhor lhe conduziu para o território de SUKOT, fazendo com que a prosperidade fosse sem limites, essa sorte cairá sobre nós e contaremos a milhares os grandes feitos do Senhor.

 

7.      2014 será o ano da resposta favorável. Deus nos entregará uma tocha de avivamento, começando na vida pessoal, estendendo-se pelas casas e mudando absurdamente histórias e históricos.

 

8.      O pobre experimentará riqueza e o fraco receberá do Senhor força. Mudanças radicais acontecerão nos arraias dos santos, que somos nós, e os nossos filhos e amigos saltarão de alegria na presença do Eterno.

 

9.      Em 2014 andaremos pelo princípio honra, coisas novas acontecerão, a glória do Senhor se manifestará de tal forma que até os vizinhos correrão para perguntar o que está aconte­cendo. E eles dirão: “É a presença do Senhor na sua vida, família e igreja”.

 

10.Em 2014 viveremos a honra, por isso seremos mais libertos, mais curados, mais restau­rados e mais prósperos em todas as áreas da nossa vida.

 

11.Em 2014Deus estará como nunca antes à nossa frente, nós não teremos nem um tropeço, toda a porta nova se abrirá, caminhos novos serão feitos para nós, e nós chegaremos a territórios inima­gináveis.

 

12.Decidimos viver pelo princípio da honra, por isso Deus vai fazer uma obra tão grande no nossa vida que um novo testemunho, por onde passarmos, apagará toda imagem negativa de tudo que deixamos no passado e Construiremos uma nova história. Viveremos as respostas esperadas, o inimaginável da benção de Deus acontecerá na nossa vida, família, ministério e igreja. Desde que nascemos, 2014 será o melhor ano da nossa vida, pois nos projetará para um futuro de Êxito, seguro e crescente, em nome do Senhor Jesus.

 
Feliz 2014! O Ano da Colheita Ampliada pelo Princípio da Honra.
 
Ap. Eliezer

 
Imprimir