Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the astra-sites domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the templately domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the woocommerce domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the feeds-for-youtube domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the instagram-feed domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ultimate-addons-for-gutenberg domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
A vida e o poder através de um toque

A vida e o poder através de um toque

Marcos 5:24-34

Este texto foi usado na pregação de domingo passado, mas gostaria de continuar a palava de domingo acrescentado outros aspectos e reforçando àqueles pontos fundamentais. Este texto bíblico nos mostra uma mulher e uma mul­tidão ao redor de Jesus. Essa passagem aconteceu no auge de Seu ministério, no ápice de Sua fama, que corria por toda a terra naqueles dias. 

Havia, com certeza, muita gente ao redor de Jesus para vê-lO, ouvi-lO e tocá-lO. A maioria era de curiosos que queriam ver algum milagre, alguma coisa especial, mas derrepente apareceu uma mu­lher em meio à multidão que também queria tocar em Jesus. E, para Jesus, o toque daquela mulher foi diferente dos demais, pois ela dizia com fé, tocarei nEle e ficarei curada!

Também hoje muitos erguem as mãos nos cultos, cantam cânticos, mas quantos tocam o Senhor? Deus não faz acepção de pessoas, mas nem todos O tocam ao ponto de receberem po­der. Todavia, aquela mulher O tocou, diferente de todos os ou­tros que encostavam e pegavam no Senhor Jesus. Somente quan­do aquela mulher O tocou algo aconteceu, saiu poder do Senhor sobre ela e a curou.

1.     Ela não encontrou obstáculos que a impedisse em sua busca.Esse é um dos segredos da bênção dela e pode ser o nosso também. Em Jeremias 29:13 diz: Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Muitos não recebem porque não procuram realmente, não aplicam o coração em uma decisão resoluta e irreversível, não empenham sua alma na busca. 

Aquela mulher tinha hemorragia há doze anos, você faz ideia do que seja para uma mulher esgotar sangue durante doze anos? Você consegue imaginar a sua aparência? Ela certamente não era assim como eu e você, robusta, corada e forte. Não é difícil imaginá-la como uma mulher franzina, anêmica, sofrida e, provavelmente, envelhecida pelo sofrimento que a doença produzia nela. A fra­queza e a debilidade física eram as suas marcas.

Mas essa mulher fraca, frágil, enfrentou aquela grande multidão com gente de todo tipo, simplesmente para tocar em Jesus. Ela encarou o obstáculo e disse: "Eu vou tocar nEle! Ninguém vai me impedir de tocar em Jesus. A multidão estava cheia de pessoas agressivas e ásperas, empur­rando e acotovelando uns aos outros. Ela poderia retroceder dian­te dessa multidão. Ela tinha tudo contra si, mas não retrocedeu.

Muitos não tocam no Senhor Deus por falta da atitude definida e resoluta de tocá-lO pela fé. Ouça isso, não importa onde estou, que louvor está tocando, que pregador está falando, não importa coisa alguma, eu simplesmente tocarei no Senhor. Não importa a mi­nha condição, se estou fraco, débil, com dificuldades. Nada dis­so importa. Eu tocarei no Senhor. Essa atitude foi o segredo dela.

O que agradou o coração de Deus foi ver que ela não se intimidou diante da dificuldade que estava à sua frente. Ela se propôs a tocar no Senhor confessando a sua fé, tocarei nEle, hoje serei curada. É muito difí­cil enfrentar uma grande multidão, mas aquela mulher desconsiderou sua fraqueza e embrenhou-se no meio do povo. Talvez tenha recebido cotoveladas, chutes e empurrões, mas nada a impediria de receber a cura do Senhor.

Até onde vai a nossa disposição de receber de Deus, de tocar nEle? O Senhor deseja ver até onde estamos dispóstos a ir. Ao chegar no ponto certo, tocaremos e receberemos as virtu­des dEle na nossa vida, família e ministério. Ouça isso com atenção; esse tempo de jejum pelo resgate de vidas pode mudar a sua vida, a sua história, a sua situação e o seu problema. Não há nada que Deus não possa resolver. Tanto para você que está orando e jejuando por alguem, ou você que é objeto desta consagração a Deus, serão abençoados, pois são quarenta dias de jejum e oração, sua vida vai mudar para melhor!

2.     Ela enfrentou a morte para ter vida.Aquela mulher perdia sangue diariamente. Ela tinha uma anemia profunda e uma fraqueza constante. O sangue é símbolo da vida. Seu diagnóstico era sombrio. Além de enfrentar a morte, a mulher hemorrágica enfrentou a segregação por causa de sua enfermidade. Em primeiro lugar, ela enfrentou a segregação conjugal. Segundo a lei judaica, a mu­lher com fluxo de sangue não podia se relacionar com ninguém. Se ela era solteira, não poderia se casar; se era casada, não poderia se relacionar com o marido e nem com os filhos.

Em segundo lugar, ela enfrentou a segregação social. Uma mulher com he­morragia não podia se relacionar com as pessoas; antes, devia viver confinada, na caverna da solidão, no isolamento, sob a triste realidade do ostracismo social. Essa mulher era tratada quase como se estivesse com lepra. Por doze anos ela não pudera abra­çar nenhum familiar sem causar-lhe dano. Doze anos sem ir ao culto. Ela vivia na agonia da vergonha, com a auto-estima destruída. Por isso, chegou anonimamente para tocar em Jesus, com medo de ser rejeitada, pois segundo a lei de Moises, quem a tocasse ficaria impuro.

Segundo a lei na época, qualquer mulher que padecesse de fluxo era considerada imunda. Uma pessoa nessas condições não poderia misturar-se na multidão sob pena de ser apedrejada se fosse des­coberta. Mas ela não fez caso da própria vida. Ela pensou: "Não importa o que venha a acontecer, eu não vou viver assim. Eu vou enfrentar a multidão e vou receber do Senhor. Eu vou correr o risco. Pode ser que, antes que eu toque nEle, eu seja apedrejada, mas prefiro morrer do que continuar nesse sofrimento". 

3.     Ela não se conformou em ser infeliz.A atitude dela mostrou sua imensa indignação com aquela condição de vida. Muitos não recebem de Deus porque se acos­tumaram com a infelicidade, com o casamento ruim, o empre­go ruim, a saúde ruim. Ela tinha hemorragia e gastou tudo com os médicos. Ela não era conformada, ela tentou, bateu em todas as portas, forçou todas as entradas. Ela tentou tudo, foi ao médico durante doze anos e os médicos tomaram tudo o que ela tinha. Ela não pou­pou dinheiro e nem esforços para se livrar daquele desconforto. Uma das mais impressionantes características do ser humano é a sua imensa capacidade de se adaptar. Nós nos acostumamos a tudo, com a enfermidade, com a dor, com a violência e, até mesmo, com a morte.

Depois de doze anos, a mulher hemorrágica bem que pode­ria já estar adaptada e conformada com a sua situação. Depois de gastar tudo com a medicina, seria de se supor que ela se confor­masse com a situação. Na verdade, o fato de gastar tudo mostra a sua disposição de não se conformar com a enfermidade. Mui­tos cristãos têm se conformado com casamentos ruins por um, dois, três, dez, doze anos. Muitos têm se acostumado com uma vida ruim, uma vida angustiada, uma vida triste e sem expectativas de crescimento e mudança!

O tempo passa e as pessoas se adaptam, se acostumam com a infelicidade, se habi­tuam com a tristeza. Recuse acostumar-se com o que não é a vontade de Deus, recuse conformar-se com o que não é o propósito de Deus para você, para o qual você não foi criado. Jesus veio para nos dar vida, e vida em abundância, uma vida de paz, amor, alegria e segurança, Jesus veio para te dar a vida eterna.Decida-se a tocar no Senhor Jesus. A Bíblia diz que pelo Sangue de Cristo nós temos acesso ao Trono da Graça de Deus. Creia que hoje o poder e a virtude de Jesus Cristo transformarão a sua vida.

4.     Ela tocou pela fé. Há o toque da emoção, o toque da curiosidade e o toque do conhecimento intelectual. Mas somente o toque da fé libera a virtude e o poder de Deus sobre nós. Jesus disse que a fé daquela mulher foi a chave de sua bênção. A fé genuína possui todos os quatro elementos anteriores. A fé genuína desconsidera os obstáculos e as dificuldades, se dis­põe a pagar até o preço da própria vida, não se conforma e se dispõe ao arrependimento e à obediência. Há um poder disponível para mudar a sua vida. Basta um sim­ples toque. Um toque de fé. A sua história pode ser completamente mudada por causa de um único toque. Alguns estarão apenas er­guendo as mãos, mas pela fé você tocará no Senhor e será tocado por Ele.

Compartilhar:Há alguma "hemorragia" em sua vida? Que obstáculos têm impedido você de tocar no Senhor Jesus? Você já confessou a sua fé nEle? Ou, o que esta palavra acrescentou pra você hoje?
 

Proximo domingo será a Ceia do Senhor. Deus abençoe a todos!

 
Apóstolos Eliezer e Zenita

 
Imprimir