Os dons do Espírito Santo – Parte VII

…Continuação

Os dons do Espírito Santo são armas poderosas que Deus nos deu, para que pudéssemos vencer a batalha que está diante de nós, pois a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e potestades, é contra os exércitos organizados da maldade nas regiões celestiais. (Ef. 6:12 )

5.     Operação de Milagres.

A operação de milagres é uma ação, e o dom da fé é mais um processo, um realiza e o outro recebe. Isso porque a operação de milagres emprega a fé que ativamente opera um milagre, com manifestação prolongada ou contínua, no caso dos patriarcas.

Daniel recebeu um milagre enquanto estava na cova dos leões, naqueles dias, e no decurso da História, muitos outros foram jogados aos leões, e foram mortos.

Porque esses leões não fizeram nenhum mal a Daniel ? A bíblia diz que Daniel crera no seu Deus, e não há dúvidas de que Deus deu a Daniel uma fé especial para receber a libertação.

Jesus exerceu o dom da fé diante de um grande perigo, durante uma tempestade violenta, ele ficou dormindo num travesseiro na parte traseira do barco. Trata-se portanto do dom da fé em operação, que posteriormente espera um milagre.

Essa palavra operação de milagres, vem de duas palavras gregas, de onde derivam as nossas palavras: energia e dinamite, e energia mais dinamite resulta em uma explosão de poder ( aleluia ), e é uma explosão do poder de Deus realizando ou manifestando alguma coisa extraordinária.

A operação de milagres é Deus alterando o curso natural ( normal ) da natureza. Deus é um Deus cujas credenciais são o miraculoso. Gênesis 1:2, o miraculoso está presente.

As credenciais de Jesus era o miraculoso, as credenciais de Paulo, e de todos os apóstolos era o miraculoso, que também estava na igreja primitiva.

A igreja de Jesus Cristo dos nossos dias não pode expressar menos poder que satanás, pois o miraculoso deve ser a credencial da igreja. A igreja verdadeira deve operar nos dons do Espírito, e os homens verão e reconhecerão que Deus está em nosso meio. Será pelo impacto dos sinais e prodígios que as pessoas se converterão ao evangelho.             Jesus começou o seu ministério com operação de milagres, pois o mesmo estava presente em sua vida. Vejamos alguns!

1) Água transformada em vinho ( João 2:1 – 11 ).
2) Pesca maravilhosa ( Lucas 5:1 – 11 ).
3) Ressurreição do filho de uma viúva ( Lucas 7:11 – 15 ).
4) Ressurreição da filha de Jairo ( Mateus 9:18, 24 – 26 ).
5) Ressurreição de Lázaro ( João 11:17, 44 ).
6) O acalmar de uma tempestade ( Mateus 8:18, 23 – 27; Lucas 8:22 – 25 ).
7) Multidão alimentada (Mt.14:14-21 ; Mc.6:34-44 ; Lc.9:12-17; Jo.6:5-13).
8) Caminhando sobre as águas (Mt.14:24-33; Mc.6:5-52 ; Jo.6:16-21).
9) Multidão de 4000 mil pessoas alimentadas( Mateus 15:32 – 39; Marcos 8:1)
10) Dinheiro na boca de um peixe para pagar impostos ( Mt. 17:24- 27 ).
11) A figueira amaldiçoada seca-se ( Mt. 21:18 – 19; Marcos 11:12 – 14 ).
12) Restauração da orelha de Malco ( Lucas 22:49 – 51; João 18:10 ).
13) Segunda pesca maravilhosa ( João 21:1 – 11 ).

O milagre é uma intervenção sobrenatural no curso usual da natureza, uma suspensão temporária ou permanente da ordem costumeira, mediante o Espírito de Deus. Em cada cura instantânea realizada, a operação de milagres está presente. Paulo está diante de um coxo, e vê que ele tem fé ( palavra de conhecimento ), e diz: Levanta-te ( ), e o coxo levanta e anda ( operação de milagres ) Aqui vemos três dons operando juntos.

Jesus chega diante do túmulo de Lázaro e diz:“ Tirai a pedra ( ) e então grita: Lázaro sai para fora”, e ele sai ( Milagre e cura ). Para ressuscitar um morto, precisa-se dos três dons de poder operando juntos.

Jesus se reproduziu, somos reflexo do Senhor Jesus, seu corpo na terra, igreja de Deus na terra, sua habitação, a igreja é poderosa, e nós como parte deste corpo, como igreja individual, não devemos nos conformar com nada menos do que isso. Deus deu poder a igreja, poder sobre demônios ( Mateus 18:18 ), temos autoridade para proibir e para permitir, e devemos aprender a exigir do maligno que saia do caminho em nome de Jesus Cristo, devemos exercer autoridade sobre o maligno, sobre as circunstâncias, sobre as enfermidades e sermos ousados, diligentes e zelosos na implantação de reino de Deus. Atos 1 diz: estou relatando ó Teófilo, todas as coisas que Jesus começou a fazer e ensinar… Ele começou e espera que nós continuemos e terminemos o que Ele começou a fazer, por isso Ele colocou a nossa disposição o seu poder e autoridade. Vamos exercer? (Atos 1:1,2; Lucas 10:19; João 14:12; Atos 1:8 ).

Este poder e autoridade estão sobre nós, e precisa ser liberado. Jesus disse: As obras que faço testificam de mim… …vós fareis as obras que eu faço,…(Atos 9:37 – 40 ).

Paulo disse: Meu ministério entre vós foi atestado com sinais, e com milagres, e diz que os gentios se converteram com a força dos sinais e prodígios. Howard Carter disse: “A operação de milagres é uma manifestação muito importante do Espírito”, o tremendo poder de Deus que flui através de uma pessoa. Podemos dizer que o indivíduo participa do mesmo poder de Deus que se manifestou quando Deus criou o mundo, porque ele certamente operou milagres quando levou a existência a terra, e os mundos e tudo o que neles há, mediante a sua Palavra.

Quando o Senhor permite que um indivíduo, mediante o poder do Espírito, fale a Palavra e o rio fique dividido, o mesmo Deus que criou aquelas águas deixa um pouquinho daquela onipotência ser manifestada naquela pessoa conforme a vontade do Espírito. Essa operação de milagres realmente é um dom poderoso, glorificando a Deus de todo poder, estimulando assim a fé do seu povo, e deixando atônita e confusa a incredulidade do mundo.

Alguns textos que mostram a operação de milagres no At. Testamento.

1) 2 Reis 2:13 – 14.
            2) Êxodo 7:10; 8:16; 14:21.
            3) 1 Reis 17:12 – 16.

Continua…..