O Reino de Deus chegou pra ficar

Mateus 13:31,32; Lucas 17:21

Vimos na palavra de domingo que o Reino de Deus não é comida nem bebida, isto é, não é a satisfação das nossas vontades, mas é justiça, paz e alegria no Espírito Santo, como está escrito em Romanos 14:17.  Aprendemos na Palavra de Deus que existem dois reinos, o reino de Deus que Cristo anunciou que cura liberta e salva e o reino do diabo chamado de reino deste mundo. Este reino maligno mata, rouba e destrói, mas este reino que é o reino do mundo será conquistado – (Apocalipse 11:15).
 
Terminamos dizendo que podemos ver o invisível pelos olhos da fé e assim apalpar a resposta, nós precisamos de Deus na nossa vida! Precisamos implantar o reino céus começando na nossa geografia até alcançar todas as nações, isto faz parte de um projeto de Deus, através do Corpo de Cristo, Sua igreja na terra, através da visão celular, a visão da reunião nas casas e da celebração no templo!
 
Jesus falou em Mateus 12: 28 sobre o que é o Reino de Deus, Ele disse. “Se, porém, eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o Reino de Deus sobre vos.”
 
1.      O que é então o Reino de Deus? É a derrota do poder de Satanás pelo poder de Deus.
 
·        Aonde o reino de Deus chegar o Diabo fica incapaz de permanecer naquele lugar; De onde quer que o diabo seja expulso, lá está o Reino de Deus.
 
·        Sempre que Satanás abandona um lugar, é porque o Reino de Deus está lá. Onde quer que esteja o Reino de Deus, ali Satanás não pode estar.
 
I Coríntios 4:20 diz: Porque o reino de Deus consiste não em palavras, mas em poder.
Jesus contou nesse texto que lemos hoje uma parábola sobre uma pequena semente, a semente de mostarda, que é a menor de todas as sementes, mas quando é plantada, ao crescer, transforma-se em uma árvore imensa, na qual os passarinhos vêm se abrigar.
O que essa parábola quer dizer?
Jesus estava mostrando aos Seus discípulos que o Reino de Deus para muitos parece uma coisa insignificante, que ninguém presta atenção, algo que não parece tão importante, mas quando é plantado em nós, e cresce na nossa vida, transforma-se em algo enorme, tão grande, que todos que olham para nós não podem deixar de notar que existe algo fantástico na nossa vida, e, muitas vezes, vem buscar ajuda quando estão com problemas.
Você, com certeza, já ouviu algumas pessoas dizerem que esse negócio de Igreja é bobagem ou que Deus não existe, e até fazem gozação da nossa fé, mas quando se fala de Jesus Cristo, da Sua palavra e de como é bom servi-lO, muitos são despertados para esta realidade e são salvos, não é verdade?
A questão muito importante e preciosa é que o Reino dos céus já está dentro de nós, a semente foi plantada, embora que é necessário esforço para conquistar. Para algumas pessoas, o Reino de Deus é assim como o grão de mostarda, uma coisa tão pequena, tão sem graça, sem nenhum valor, pois o grão de mostarda é tão pequeno que podemos ate passar sem vê-lo. É diferente do grão de arroz ou de feijão, que todos nós vimos de forma tão fácil. Se o colocarmos ao lado de um caroço de abacate, ele simplesmente fica quase invisível, de tão pequeno que é. (Lc 17:21)
Mas, embora seja tão pequeno aos olhos, quando cresce, torna-se uma enorme árvore frondosa, com seus galhos grandes, fortes e cheios de folhas viçosas, onde a sombra é desejada e para onde os passarinhos vêm de longe buscar abrigo na sua folhagem tão convidativa.
Às vezes, não damos importância à oração, à leitura da Palavra, às reuniões de células, aos cultos, aos encontros, a Escola de líderes…, por que com o tempo nos acostumamos com o sobrenatural, com a provisão, com a paz interior e por causa da rotina do dia a dia, achamos chato e sem graça, pois temos que lutar contra os desejos da carne, é necessário esforço, dedicação e perseverança para manter aquilo que foi conquistado. Muitos olham e não valorizam, olham para o reino dos céus como se fosse uma coisa tão pequena e insignificante como a semente de mostarda. Isso é um engano, há poder na semente do reino de Deus.
 
 Mas, se dermos valor as coisas dos céus e perseverarmos, vamos ver que o Reino de Deus se manifestará em nós, à medida que vamos aprendendo a viver na justiça, na paz e alegria, isto é, em obediência à palavra de Deus; quando aprendemos a viver em paz, ajudaremos a nossa família a também ter paz e alegria do Espírito Santo. É hora de deixar de lado aquela cara feia, de aborrecimento todo tempo e expressar gratidão e amor. A perseverança para estar no reino é fundamental, é sinal de fé e quem vive assim não recua, mas avança sempre. (Lucas 9:62)
Quando as pessoas vêem que a nossa vida é diferente, elas querem saber qual é o nosso segredo. Quando tem dificuldade elas vêm buscar ajuda, uma palavra de vida. Nós nos tornamos árvores frondosas para essas pessoas, esse é o propósito de Deus, levar o seu reino para quem ainda não conhece, pois Deus as ama e quer que todos conheçam a verdade e sejam salvas. (I Timóteo 2:3-6)
Você já andou no sol quente, aquele de meio-dia, que nos queima e nos faz transpirar? Uma coisa que nós procuramos, ansiosamente, é uma sombra para aliviar o calor, não é verdade? Pois assim é o Reino de Deus plantado em nós. O reino de Deus em nós traz sombra, nos habilita, nos capacita e nos alimenta interiormente e isso sempre refletirá no exterior. As pessoas que estão perto de você serão abençoadas!
 
2.        Vamos valorizar, precisamos regar a semente do reino dos céus que foi plantada em nós, a partir de hoje vamos deixar essa arvore tão preciosa crescer em nossas vidas!
Em Mateus 13.24-30 Jesus fala também da parábola do joio e do trigo, Ele nos ensina que precisamos vigiar a boa semente que é semeada em nosso coração, para que o inimigo não venha a plantar a semente ruim em nós e nos fazer deixar de viver o Reino de Deus.
 
Vamos vigiar para que o inimigo não venha roubar as boas sementes do Reino plantadas em nós, não permita que ninguém usado pelo maligno te contamine e mate a semente do reino, pelo contrário, vamos regar a semente do reino que já está plantada dentro de nós, e vamos nos transformar em lugar de refrigério, paz, alegria, para muitas outras pessoas, começando com aqueles que estão perto de Nós, amém?

Qual é o segredo para se tornar uma árvore tão grande, frondosa e linda? Chama-se Jesus Cristo, que nos leva a viver o Reino de Deus, Ele é o caminho, a verdade e a vida, você já o recebeu em seu coração?

Diga assim: O Reino de Deus chegou para mim, vou governar, exercer a minha liderança, vou viver como príncipe nesta Terra vivendo o melhor de Deus Pai em nome do Senhor Jesus.
 
Compartilhar: Responda com o coração, Deus vai mudar a tua vida! Será que já não era pra você já ser um Timóteo, líder, discípulo e discipulador? Responda!
 
  1. Desde que você chegou à igreja e nesta célula, quantas sementes da Palavra de Deus, do Seu reino foi plantada no seu coração? 
  2. Sementes que foram lançadas na sua vida, lembra do Encontro e tantas palavras proféticas, nos congressos, nos cultos, aqui na célula, na Escola de líderes e no discipulado? 
  3. Você tem protegido estas sementes, Tem valorizado e praticado?

No amor de Cristo!

 

Pastor Eliezer

Imprimir