Vivendo o amor e favor imerecido de Deus

Portanto, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem também temos acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. (Romanos 5:1-2).

Em Lucas 2:52; a Palavra de Deus nos diz que “Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens”.

Este é um bom versículo para orar e falar sobre nós e sobre nossos discípulos; que primeiro cresçamos em sabedoria, estatura e favor de Deus e depois na mesma medida, diante dos homens. Nosso “relacionamento vertical” com Deus deve sempre ter prioridade sobre nosso “relacionamento horizontal” com as pessoas ao nosso redor.

Assim como Jesus, você pode aumentar em sabedoria e no favor imerecido de Deus. Qual? Romanos 5:2 declara claramente que “temos acesso pela fé a esta graça [favor imerecido] em que estamos”.

Para obter acesso ao seu computador ou à sua conta bancária, você precisa de uma senha. Para obter acesso e aumentar o favor imerecido de Deus, a “senha” ou chave que precisamos ter é fé, fé para acreditar que VOCÊ e EU (diga seu nome), somos altamente favorecidos!

Declarem: Somos grandemente abençoados, altamente favorecidos e profundamente amados.

Em Hebreus 6: 13–14 revela que Deus queria que estivéssemos tão ancorados no conhecimento seguro e inabalável de que Ele nos abençoaria, que jurou por Si mesmo, dizendo: “Certamente te abençoarei e te multiplicarei”.

Como podemos dizer que somos altamente favorecidos?

Efésios 1: 6 nos diz que pela graça de Deus (favor imerecido), Ele “nos fez aceitos no Amado (Jesus)”. No texto original grego, a palavra “aceito” significa “altamente favorecido”.

Deus Pai quer que você creia que por meio de Jesus, você é grandemente abençoado, altamente favorecido e profundamente amado. Se essas verdades ainda não estão estabelecidas em seu coração, comece a pronunciá-las todos os dias quando acordar e quando for dormir.

Olhe-se no espelho todas as manhãs e declare com ousadia: “Por causa da obra perfeita de Jesus na cruz, sou justo pelo Seu sangue e sou grandemente abençoado, altamente favorecido e profundamente amado! Creio que coisas boas estão vindo em minha direção. Creio que terei sucesso e tenho uma expectativa confiante de que estou crescendo e prosperando no conhecimento do Senhor Jesus, na intimidade com Deus Pai e no poder do Espírito Santo!”

Uma vez que você recebe a Cristo, você está no terreno do favor. Você não está mais no terreno da condenação, pois não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus, agora temos paz com Deus. Deus olha para você e para mim e nos vê como filhos e como tais, desfrutaremos da herança e da presença de Deus eternamente!

Seu amor por cada um de nós é íntimo e profundamente pessoal. Aos Seus olhos, somos todos Seus favoritos. Como isso é possível? Ele é onipotente, onipresente e onisciente, Ele sabe quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça, Ele é ilimitado e nos conhece individualmente!

A Bíblia nunca deixa de chamar a atenção ao amor de Deus. Devemos considerar três aspectos do amor de Deus. Primeiro, Deus é amor. Segundo, Deus nos ama e terceiro, a expressão do amor de Deus está na morte de Cristo na cruz do calvário e na sua ressurreição. (Romanos 5:8 diz que Deus, ao enviar Jesus, provou o seu amor por nós).

Hebreus 4:16 exorta-nos a irmos constantemente ao Senhor a fim de orar. Quando vamos orar diante do Senhor, recebemos misericórdia e achamos graça para socorro em tempo oportuno. Recebemos misericórdia e achamos graça.

Todos na terra recebem misericórdia, pois Jesus veio para todos, a salvação está disponível a todos, agora a graça só é experimentada por aqueles que creem e recebem a Jesus o Cristo, como Senhor e Salvador! A graça precisa ser achada, buscada, ela é resultado da fé, é resultado de uma decisão.

Quando Deus exerceu misericórdia na nossa direção, conhecemos a Cristo e quando cremos nEle, achamos e experimentamos a graça e por ela fomos salvos (Efésios 2:8). Você Crê, então receba! Amém!

Aplicação: Na oração de hoje, agradeçam ao Senhor pela misericórdia e graça, que são as substancias do Seu amor presente e operante em nós.

Hoje tem alguém aqui que quer receber e confessar a Jesus como Senhor e Salvador?!

Atenção: Próximo sábado as 19:00 horas teremos o jantar de casais; casados, noivos e comprometidos estão convidados. Participe!

Próximo domingo as 18:00 horas; Culto da Santa Ceia do senhor, não faltem, venha com sua família!

Amamos vocês!

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

 

 

Imprimir