Vivendo na plenitude o Evangelho de Cristo

Hebreus 12:1-2

O evangelho de Cristo é a mensagem central do cristianismo, é o poder de Deus para salvação de todas as pessoas que ouvem, creem e recebem no coração. É a história do amor e da graça de Deus por nós, manifesta através da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Crer em Jesus Cristo confessando-o como nosso Salvador pessoal, significa viver uma vida que reflita os seus ensinamentos e exemplos. Jesus nos deixou o exemplo de como viver o evangelho de forma plena e eficaz. Ele se relacionou com as pessoas de forma amorosa, serviu aos seus discípulos e necessitados, perdoou os pecadores, ensinou com sabedoria e autoridade, e, acima de tudo, submeteu-se completamente à vontade de Deus.

Para viver o evangelho de Cristo, precisamos nos esforçar para imitar o exemplo de Jesus. Isso significa amar o próximo como a nós mesmos, compartilhar da benção da salvação, cuidar de vidas, refletir humildade e compaixão, buscar a justiça representada em Cristo, perdoar os que nos ofendem, ter uma vida de oração e comunhão com Deus, e estar sempre prontos para ajudar os que precisam.

Em Marcos 16:15, Jesus disse: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo”. Isso significa que viver o evangelho não é apenas uma questão de vida pessoal, mas também de compartilhar a mensagem de salvação com outras pessoas. Precisamos estar dispostos a compartilhar a nossa fé e a ser um testemunho vivo do amor de Deus. Além disso, viver o evangelho de Cristo também envolve perseverança e fidelidade.

Em Mateus 28:19 Jesus ordenou dizendo: Ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar tudo o que vos tenho ensinado, eis que estou convosco até a consumação dos séculos. Isso significa que viver o evangelho de Cristo vai além de evangelizar, de ganhar alguém para Jesus, mas de consolidar ensinando este alguém a Palavra de Deus, tratando e treinando pelo discipulado levando as pessoas a passarem por todo o processo de amadurecimento, para que deem fruto que permaneça para a vida eterna.

Devemos manter a nossa fé em Deus mesmo em meio às dificuldades e desafios, confiando que Ele está no controle de todas as coisas. Em Hebreus 12:1-2, lemos: “Corramos com perseverança a carreira que nos é proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus”.

Em resumo, viver o evangelho de Cristo é mais do que apenas acreditar em Jesus como nosso Senhor e Salvador pessoal, mas se entregar a Ele de todo o coração, recebendo o Seu sacrifício na cruz por nós, optando viver livre do pecado que pode nos prender e nos escravizar, é também seguir os seus ensinos e seu exemplo, tomando posse da nossa identidade de filhos e herdeiros de Deus, conquistado por Jesus na sua morte e ressurreição. Ao compartilharmos a mensagem de salvação com outras pessoas, devemos começar na nossa casa e a forma forte de fazer isso é com o nosso testemunho de que, de fato, somos novas pessoas e assim perseverar na fé mesmo diante das adversidades.

Que possamos buscar diariamente viver o evangelho de Cristo de forma plena e autêntica, congregando nos cultos, nas células e nas redes honrando a Deus em tudo o que fazemos.

Faça apelo aos visitantes e ore por todos.

Estabeleça um dia de jejum pela célula, por vidas novas e pela multiplicação.

Oração Final: Pela cadeira vazia (para que venham visitantes), pela cadeira do milagre, por motivos específicos da célula e da igreja…

Avisos: dia 13 a 15 de Setembro teremos o Reencontro, inicia na sexta-feira as 20:00 horas. A partir das 19:30 recepção. Participe!

Próximo Sábado as 19:00 teremos o culto do jovens, todos os jovens desta célula deve participar.

Dia 29 de Setembro, último domingo do mês comemoraremos o aniversário do Apóstolo Eliezer, nosso pastor, e a nossa cobertura o Apóstolo Fabio Abbud se fará presente, se programem, esta célula e geração precisam participar, o presente do apóstolo é a sua presença, pois ela falará mais do que palavras.

Célula, lugar de amor, alegria e fé, esse sim é o meu lugar, somos doze, somos IACC!!!

No amor de Cristo!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir