Tenha Sempre Paz Com Deus

Romanos 5:1-2

Não dá para viver a vida intensamente se não temos paz em nosso coração. Muitos nesta terra vivem uma vida sem paz. É a paz que nos permite desfrutar cada momento da vida com intensidade.

Quando falo de paz, estou me referindo a três dimensões. A primeira está em Romanos 5.1, onde se descobre que fomos justificados pela fé em Jesus, por isso agora temos paz para com Deus. A paz com Deus é saber que sobre nós não há mais nenhuma condenação.

A segunda dimensão da paz é o descanso. Essa paz depende nós, precisamos busca-la com intensidade. Hebreus 4:1-2 diz que precisamos nos esforçar para entrar no descanso e isso só é possível através da nossa fé. O descanso é a Canaã do Novo Testamento.

Veja o que diz o salmos 91:1 e 2: Aquele que vive na habitação do altíssimo e descansa (confia) na sombra do Todo-Poderoso, desfrutará sempre da sua proteção. (Esta atitude de descansar) diz ao Senhor: Tu é o meu refúgio e minha fortaleza, o meu Deus, em quem deposito toda a minha confiança.

Esse descanso é paz. Servimos a Deus no descanso. Lembre-se de que a obra de Deus não pode consumi-lo, precisamos servir a Deus com alegria, equilíbrio e confiança. Deus não precisa nos usar como combustível na obra dEle, pelo contrário, Ele quer nos fortalecer e renovar a cada dia, Ele quer que sejamos alimentados e renovados nEle. Jesus disse em João 4:34: A minha comida consiste em fazer a vontade de meu Pai (isso me alimenta).

A maior de todas as bênçãos que recebemos é a salvação, e ela é recebida quando descansamos. Se a salvação é recebida assim, por que as outras bênçãos nos seriam dadas de outra forma? Todas as bênçãos são recebidas pelo descanso da fé. Deus deseja que vivamos no descanso porque a fé é o descanso.

Você consegue perceber que quem está tranquilo e descansado realmente desfruta a vida? Não há vida fora do descanso e não há descanso fora do Senhor Jesus.

Terceira dimensão: Descansamos quando lançamos no Senhor Jesus toda a nossa ansiedade. A condenação nos prende ao passado, e a ansiedade nos prende ao futuro, o qual desconhecemos. O ansioso sofre antecipadamente. Essas duas coisas nos impedem de viver o presente. O único momento no qual podemos viver é o presente e é este que define o nosso futuro.

Agora pense; se o nosso futuro está em Deus e eu descanso nEle, meu futuro estará seguro e a ansiedade não achará lugar no meu coração.

Mesmo assim, muitos de nós vivem cheios de medo. O medo também nos impede de desfrutar a vida com paz. Como se livrar do medo? Em 1 João 4.17-19 diz que, quando entendemos que somos amados pelo Pai, esse amor lança fora todo medo do nosso coração.

Em 1° Pedro 5:6-7 diz: Coloquem-se sob a poderosa mão de Deus, se submeta ao Senhor, no tempo certo Ele vai te exaltar, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade (descanse), porque Ele tem cuidado de vós.

Prática: Lancem sobre o Senhor, agora, em oração, todas as suas preocupações, toda ansiedade e declare que você confia nEle, entre hoje no descanso do Senhor, Ele é o teu refúgio e fortaleza.

Vamos fazer esta oração abaixo juntos, ore após mim; Para você viver livre da preocupação:

Senhor Deus, meu Pai, em nome do Senhor Jesus te dou graças, porque me libertaste do império das trevas e me transportaste para o Reino do Filho do Teu amor, no qual tenho a redenção, a remissão dos meus pecados. Sou parte do teu reino e quero viver de acordo com suas bênçãos, recuso-me, portanto, a viver preocupado e preso às inquietações do presente século, pois o Espírito da vida em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

Não fico ansioso por coisa alguma, mas em cada circunstância e em tudo pela oração e petição, com ações de graça continuo a fazer conhecido a Ti os meus desejos. Lanço meus fardos sobre Ti, sabendo que me sustentarás; nunca permitirás que o justo, em cristo, seja abalado.

Deleito-me em Ti, Senhor, e concede os desejos do meu coração. Entrego a Ti o meu caminho, confio em Ti e tudo farás. Pai Celestial, eu me humilho debaixo de Tua potente mão, para que a seu tempo me exaltes, lançando todos os meus cuidados, ansiedades e preocupações de uma vez por todas, sobre Ti, porque cuidas de mim com amor e desvelo.

Graças te dou por poder viver livre de cuidados e preocupações: Eu sei em quem tenho crido em estou certo de que Ele é Poderoso para guardar o meu tesouro até aquele dia. Tu oh Deus, aperfeiçoarás o que me diz respeito.

Exerço domínio sobre os meus sentimentos e me levanto contra todo pensamento, argumento, teoria, raciocínio, imagem, e tudo o que se ergue contra o conhecimento de Deus, levando-se á obediência a Cristo. Deixo todo embaraço do pecado da ansiedade que tantas vezes tenta me alcançar, e corro com perseverança a carreira do descanso em Ti, meu Deus, que me foi proposta, fitando os olhos em Jesus Cristo, o autor e consumador da minha fé.

Pai Celestial, determino vigiar os meus pensamentos. Só permito que os ocupem tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, que seja isso que ocupe minha mente.

Livre de preocupação desfruto a Tua paz que excede todo entendimento e guardo o meu coração e os meus pensamentos em Cristo Jesus. Creio em Ti, Senhor, pelo que o meu coração ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores!

Referências Bíblicas relacionadas com a oração pautada na palavra de Deus que acabamos de fazer

Cl.1:13,14                                           I Pe. 5:6,7                                      IICor.10:5                                              

Fl. 4: 7,8                                             Sl. 37:4,7                                       Sl. 57:3

Mt. 6:34                                              II Tm. 1:12                                    Jo. 14:1;15:7

Rm. 8:2                                               Tg. 1:22,23                                    Hb. 12:1

Fp. 4:6                                                 Sl. 138:8                                         Sl. 55:22

Atenção: Você já comprou o jantar de casais que acontecerá dia 09 de setembro? Essa é a hora.

No amor de Cristo!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir