09/01/2018 – Sua vitória está em seus lábios

Sua vitória está em seus lábios

Tiago. 3: 1 a 12 – Marcos 11:22,23

O Espirito Santo nos tem orientado a entrar no ano novo com nossos olhos focados no alvo eterno, cuidando para não nos desviarmos dele, pois isso potencializaria nossas forças para alcançarmos todos os outros alvos e metas para 2018, tanto àqueles firmados no culto da virada, quanto os da Igreja.

Hoje o Espírito Santo quer também nos entregar uma “munição” poderosa para que possamos, usando as armas espirituais corretas, alcançar os alvos para a nossa vida pessoal, familiar e ministerial, conforme orações, decretos, projetos e pedidos feitos na Igreja nos doze dias proféticos e na virada do ano. Esta “munição” foi também usada por Deus para criar o mundo e tudo que nele há!

Este tema foi usado na palavra ministrada no culto da virada e hoje vamos relembrar para consolidar este princípio em nosso coração. Não basta ter FÉ em Deus para que o monte se mova. A palavra de Deus nos ensina em Marcos 11: 22 e 23, que é preciso DIZER ao monte “ Ergue-te e lança-te no mar e não duvidar em nosso coração, mas crer que se fará o que DIZ, e assim será com ele. ”

Hoje o Senhor Deus quer nos relembrar sobre o poder que há nas palavras. Minha oração é para que da mesma forma como esta rhema entrou em meu espírito e mudou minha vida, ela possa também alcançar o seu entendimento espiritual e mudar sua mente, sua linguagem, sua atitude, e todos os seus resultados para melhor.

Este texto de Tiago 3 nos fala de quanto poder está carregada nossa língua, e como há uma tendência natural para que a usemos para o mal. Isto vem lá do passado no mundo e no pecado.

Antes de conhecermos à Jesus, nossa linguagem era pecaminosa, obscena, pessimista e destrutiva. Segundo este texto bíblico, a língua não pode ser dominada por nenhum humano. (Esta é uma verdade absoluta só para os que ainda vivem na carne). Nós, porém, temos a mente de Cristo e estamos sujeitos a natureza divina, só precisamos dar vazão ao Espírito Santo deixando-o conduzir nossa vida começando com nossa forma de pensar, pois isso refletirá no nosso falar.

Nossos pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes estão sujeitos à Deus, por isso, depois de sermos alcançados por este entendimento, podemos conscientemente dominar nossas palavras e nos beneficiarmos delas como nos revela Provérbios 18: 21 que diz: A morte e a vida estão no poder da língua, o que bem a utiliza come do seu fruto. Aqui algo poderoso acontece! Somos levados a entender que se nutrirmos a linguagem pura e profética do reino do Céu, reproduziremos o poder criativo do Senhor usado em Gênesis1:3: Disse Deus: Haja luz e houve luz.

Este é o poder dado a cada um de nós em Jesus, orar e profetizar segundo a mente de Cristo e trazer a existência na Terra, aquilo que já existe no Céu. Nosso maior problema são os vícios de linguagem, fruto de uma mente ainda não totalmente renovada pela Palavra de Deus.

Se vigiarmos com a ajuda do Espírito Santo, nos lembraremos de quantas vezes falamos baseados nas circunstâncias visíveis, ou caímos em tentação dizendo palavras negativas que prejudicam à nós mesmos e à nossos irmãos. Ex. Este meu discípulo não quer nada com Jesus!  Minha rede não cresce, meus discípulos são acomodados, não consigo ganhar dinheiro, minha família é pobre, etc. (está cancelado).

Jesus disse: Pois a boca fala do que está cheio o coração. (Mateus 12: 34). Só poderemos profetizar palavras que geram bençãos, se nossa mente e coração estiverem cheios da vida de Deus. O que renova nossa mente é o contato com a palavra de Deus, daí a importância de nos enchermos constantemente dela.

Se os pensamentos do mundo são impuros e derrotistas, os pensamentos de Deus revelados por sua palavra são santos e edificantes. Não há promessas de derrota na palavra de Deus, a não ser quando aparece como fruto do pecado. Romanos 6:23 “O salário do pecado é a morte”.

A palavra de Deus promete vida em abundância, crescimento, aperfeiçoamento e vitória. Se eu me encher da palavra, ela me fará pensar como Deus pensa e aquilo que eu penso é o que eu imagino, e é exatamente isso que eu vou falar. Diga a pessoa ao seu lado: Tu tens o que tu dizes!

Se eu pensar como Deus pensa, eu vou falar como Deus fala e estas palavras liberarão o poder construtivo de Deus a meu favor. Estas palavras alinhadas com a vontade de Deus, vão construir uma nova vida e uma nova história para mim. Isto representa receber uma chave de vitória para a nossa vida espiritual, para a nossa família e para o nosso ministério.

Em Joel 3: 10 está escrito: Diga o fraco: eu sou forte, e também no Salmo 42: 5 o salmista disse: Por que estás abatida ò minha alma e te perturbas dentro de mim. Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Este é o primeiro exercício de fé, falar corretamente a cerca de si mesmo. Ex. Eu sou sábio, eu sou capaz, eu sou fecundo, eu sou próspero, minha família é linda, meu ministério é frutífero, etc.

Devemos vigiar e não permitir que palavras negativas saiam da nossa boca, ao contrário façamos como Deus fez com Abrão chamando-o de Abraão (pai de nações) quando ele ainda estava estéril. Daqui em diante contrarie todo mal através de palavras abençoadoras.

Em 1 Coríntios 14: 1 diz: Segui o amor e procurai, com zelo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis. Depois do dom do amor, profetizar é o dom mais importante e edificante para a igreja de Jesus. A palavra profetizeis aqui representa falar palavras proféticas, isto é, aquilo que eu quero ver acontecendo na minha vida e ao meu redor. 

Hoje o Senhor está inaugurando uma nova fase em sua vida e em seu ministério. Não fique mais preocupado ou abatido, há poder em suas palavras e agora elas não estarão mais mescladas com palavras humanas limitadas ao natural.

Na sua vida e ministério haverá amor, temor, santidade, obediência, unção, abundância de salvação, multiplicação, prosperidade e riqueza em nome do Senhor Jesus. Levante sua voz e profetize tudo isto com ousadia e autoridade em nome de Jesus, pois você é um escolhido (a) e desde o princípio Deus já colocou a vitória em seus lábios!

Compartilhe: esta palavra falou ao seu coração? Então profetize agora o que você quer ver acontecendo!

Líder ore por todos profetizando palavras de vida para as famílias, Igreja, rede, célula, discípulos…!

Deus te abençoe

Aps. Eliezer e Zenita

Imprimir