Sou amado e aceito em Cristo

Romanos 15:7

A rejeição é uma das experiências mais dolorosas conhecidas pela humanidade e o amor incondicional e a aceitação são uma das necessidades mais básicas de toda a humanidade.

1. A Luta pela aceitação: Note as crianças a sua volta. Desde a mais tenra idade, você pode perceber essas crianças lutando pela aceitação e aprovação daqueles “outros importantes” nas suas vidas. “Você gostou do meu retrato, mãe?” “Você acha que eu joguei bem, pai?” O sistema social em que a maioria de nós foi criado nos deu a impressão de que se tivéssemos uma boa aparência, um bom desempenho ou tivéssemos um certo status social, finalmente seríamos alguém.

Mas não importa o quanto tentamos receber aprovação; Se eu mesmo não me aceitar e me amar, sempre estarei em busca de aceitação. Seja lá qual for o pináculo de autoaceitação que tenhamos alcançado, ele desmorona sob a pressão da rejeição ou crítica da autocondenação. Não conseguimos fazer nada que nos qualifique a receber um amor incondicional e voluntário. Nós nos esforçamos na falsa suposição de que se vivermos de forma impecável todos nos aceitarão, enquanto houve Uma Pessoa que viveu impecavelmente a Sua Vida, e muitos O rejeitaram; Jesus o nosso Cristo.

Regularmente, encontro adultos maduros que ainda lutam para alcançar a aprovação de seus pais ou outros. Por fim, eles acabam comprometendo a integridade de suas vidas espirituais para evitar a rejeição de Deus e dos homens. Deus é diferente dos homens, somos aceitos e amados por Ele independente do que somos ou do que fazemos.

2. No Amado Jesus somos aceitos. Nele fomos Ressuscitados para uma nova vida, elevados e assentados com Ele nas alturas; fomos salvos de todo pecado por Sua graça infinita, Juntos aos redimidos hoje temos guarida.

3. O Relacionamento com Outros. Entender e receber o amor incondicional de Deus é fundamental para todo crescimento futuro. A descoberta da nossa aceitação em Cristo serve também como base para o nosso relacionamento com outras pessoas, conforme o texto que lemos hoje em Romanos 17:7.

A nossa necessidade de aceitação e de sentir que pertencemos são necessidades legítimas; elas são dadas por Deus. Mas se tentarmos supri-las independentemente de Deus, estaremos condenados a colher os dissabores trazidos pela vida centrada no ego.

A Palavra de Deus em I Pedro 2:1-5 nos admoesta a deixar de lado a busca implacável da aprovação dos homens. “Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas, e de toda sorte de maledicências, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele vos seja dado crescimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso. Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo

A malícia é um comportamento iníquo que tem a sua origem geralmente quando nos sentimos inadequados ao vermos outras pessoas que têm algo de que necessitamos desesperadamente para nos sentirmos realizados.

A pressão do mundo é tão poderosa e a busca pela aprovação dos homens é tão dominante, que as pessoas comprometem até mesmo os seus princípios morais mais básicos para ganhar a aceitação dos outros. Quando isto falha, eles invejam aqueles que parecem ter aquilo que eles não têm, e então a consequência natural é derrubar estas pessoas para que elas cheguem ao seu próprio nível. Tão forte e desviado está o anseio interno humano pela importância fora de Cristo!

4. Não há Necessidade de Competição. Mas quando você sabe quem você é em Cristo, não precisa mais se sentir ameaçado pelas pessoas ou ter que competir com elas, porque você já está seguro e amado.

O cristão nas questões puras e inocentes deve ser como uma criança recém-nascida que não sabe nada sobre engano, hipocrisia e inveja, como tais devemos desejar o leite puro da Palavra que na medida em que vamos crescendo, este alimento espiritual vai sendo adequado para que sejamos homens e mulheres maduros e santos para com Deus e para com as pessoas, é na Palavra de Deus que descobrimos a nossa verdadeira identidade. É claro, às vezes vamos experimentar a rejeição dos homens, mas nunca seremos rejeitados pelo nosso Pai Celestial. Ele prometeu nunca nos deixar ou abandonar.

Deixe-me encorajá-los, mesmo que você seja um cristão maduro, deseje como bebê recém-nascido em Cristo o leite puro da Palavra Viva de Deus, a questão aqui é o desejo, todo bebê chora pelo alimento, porque ele deseja saciar sua fome, isto é, tenha fome de Deus e busque e deseje se alimentar dEle. É através deste alimento espiritual que cresceremos na salvação, provando a bondade, amor e aceitação do Senhor Jesus.

Vamos gastar algum tempo expressando a sua gratidão ao Senhor em oração.

Repita comigo: QUERIDO PAI CELESTIAL, em nome do Senhor Jesus, o meu Messias, peço que Tu abras os meus olhos espirituais e emocionais, para que eu possa conhecer e receber pessoalmente o Teu amor incondicional e aceitação. Renuncio às mentiras de Satanás que questionam o Teu amor e insistem que eu tenha que ganhar o Teu amor e aprovação tentando ser perfeito. Escolho crer que sou aceito em Cristo pelo fato de crer nEle como meu Senhor e Salvador. Peço pela tua graça que me sustentes quando tiver que enfrentar a rejeição humana, e que o Senhor me capacite a aguentar a pressão dos outros que querem fazer com que eu comprometa a minha fé. No nome precioso de Jesus Cristo, eu oro. Amém.

Líder, faça apelo e ore por todos. Vamos agora definir um dia de jejum da nossa célula pelos nossos familiares, amigos, vizinhos e conhecidos que ainda não foram alcançados e por três pessoas a cada semana,  que vocês vão convidar. Renovar a cada semana até que todos sejam alcançados.

Amamos vocês!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir