Sonhando com um futuro seguro em Deus

Filipenses 4:13

Precisamos sonhar olhando para o futuro, isso precisa ser uma motivação permanente em nós; precisamos olhar para além dos limites, vislumbrando o futuro a partir das visões que Deus nos tem dado através da Sua Palavra. Como sonhadores, afirmamo-nos e atuamos no presente, confiando em um amanhã de grandes realizações em Deus.

Precisamos nos atrever a sonhar com ousadia, isso implica em vislumbrar o futuro crédulos que este será próspero, frutífero e seguro. Talvez não vejamos materialmente em forma imediata tudo o que desejamos, mas o princípio guia do sonhador é que, desenvolvendo sua fé e abrigando a esperança, pode ver as coisas que não são, como se já fossem.

O que alguém semeia para o Senhor, dará o fruto a seu tempo. A Bíblia declara que nosso trabalho para Ele não é em vão. Isto também é ser visionário, pois já vemos a colheita pela fé.

Tenha boas expectativas do seu futuro

Você pode viver dias felizes e desfrutá-los ao máximo. E isso não é um mero otimismo, mas uma forte expectativa de que bons dias virão. A esperança bíblica não é como a esperança do mundo. No mundo, há apenas um otimismo ou pensamento positivo, mas a esperança bíblica está baseada na fidelidade de Deus.

O mundo sempre diz que não devemos ter uma expectativa muito grande, mas o Pai nos desafia a ter grandes expectativas confiados nEle. O mundo teme ficar desapontado, mas os que confiam no Senhor são cheios de uma expectativa positiva sobre o futuro.

Você pode esperar coisas boas porque Cristo se tornou o que você era para que você se torne o que Ele é. Ele recebeu o que você merecia para que hoje você receba o que Ele merece. Jesus merece saúde? Merece prosperidade e sucesso? Merece paz e alegria? Merece ser feliz? Merece ser prospero? Sim! Então, é isso que você receberá.

É preciso, porém, uma atitude de fé. Não diga: “Quem sabe, talvez, não sei, Deus faça!” Antes, tenha completa clareza da grande troca do Calvário e do amor de Deus por você.

Pensamento positivo não funciona pela simples razão de que todo homem tem uma consciência dentro de si e, em algum momento, ela irá perguntar: Com base em que você pensa que terá um futuro melhor? Você tem feito muitas coisas erradas. O que o faz pensar que merece ser feliz?” O mundo não tem resposta para essa questão, mas nós conhecemos a troca do Calvário.

Jesus se tornou o que eu era para que eu me torne o que Ele é. O Senhor Jesus recebeu o que eu merecia para que eu recebesse o que Ele merece. Quando confiamos em Jesus e na eficácia do seu sangue, nosso passado é apagado e nosso futuro torna-se brilhante. Porque o nosso passado Ele levou lá na cruz, não temos mais passado para nos condenar, é por isso que podemos ter uma grande expectativa do futuro.

Deus tem prazer em nos fazer prosperar e nos dar dias felizes aqui na terra e na eternidade no céu(SI 35.27). Ele se alegra em nos dar coisas boas, pois, se nós, sendo maus, sabemos dar coisas boas a nossos filhos, muito mais o Pai que está no céu (Mt 7.9-11).

Deixe que seus parentes e amigos vejam o quanto o Senhor o tem abençoado para que o nome dEle seja glorificado. Viva intensamente sua vida cristã cheio de alegria. Esse é o maior testemunho que podemos dar ao mundo.

Um dia, veremos os nossos sonhos pessoais acontecendo, por maior que sejam, em breve os veremos realizados, pois o Senhor sempre respalda sonhos legítimos que abençoam vidas, famílias e que leva o seu reino a expansão, a nossa visão vai além de nós, abençoa a muitos outros também! Estaremos alinhados com Deus quando os sonhos dEle nos alcançar; ampliando poderosamente o seu reino na terra!

Bem-vindo ao centro do coração de Deus, aqui fluem os sonhos do Céu para a terra, estamos crescendo e prosperando poderosamente nesta geração!

Prática: Faça um tempo de oração abençoando a todos, na sequência faça apelo aos visitantes e convida-os para o culto domingo!

Amamos vocês!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir