Servos de Deus, servos uns dos outros

Romanos 6:22“Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.” 

Somos servos de Deus e servos uns dos outros. Esse é o nosso chamado. Dentre tantos exemplos de servos de Deus na Bíblia, fica claro que só podemos servir a Deus servindo aos homens, não há como ser diferente.

Quando você prega, ora, ensina, cuida, semeia e se integra aos voluntários que ajudam em várias áreas para que a igreja cumpra o seu papel na evangelização; salvando vidas, fazendo discípulos, ajudando necessitados etc., você estará frutificando e servindo a Deus.

Para quê SERVIR? Nosso serviço tem um retorno de satisfação tamanha: ganhar o maior número possível de vidas para o Rei Jesus. Essa é a nossa função e deve ser a nossa visão como nascidos de novo. Se fomos alcançados, é porque alguém decidiu servir e pagar um preço por nós.

Quando você se torna servo, está cumprindo uma ordenança de Jesus. A capacidade de se dar para servir é uma semente, e, para cada semente que você planta em servir, virá uma colheita. É assim no Reino de Deus.

Hebreus 3:5 mostra qual é a função do servo: ministrar conforto, servir com libertação e cura. Que função maravilhosa: ter o privilégio de saber que as pessoas que passarão por nós, se formos servos, serão libertas, curadas e supridas nas suas necessidades! Essa foi a função do maior Servo que passou na Terra nos deixando o exemplo; Jesus Cristo.

Você se torna servo quando decide ser aquilo que Deus quer que você seja. Ser servo é uma decisão! Não é fácil servir, mas Deus colocou mentores, pastores, líderes, discípulos e discipuladores na nossa vida para que andando com estes, sirvamos ao Senhor na execução do Seu projeto de redenção e edificação do Reino do Céu.

O que podemos assimilar do texto bíblico de hoje; é que só se tornará verdadeiramente servo quem foi transformado e libertado dos pecados, das feridas, das mágoas e dos argumentos contrários.

Ser servo é produzir. Se entendermos que nosso chamado é de servos de Deus, produziremos muito. Porque ser servo é sinônimo de trabalho, de voluntariado. Se você quer alcançar lugares altos, torne-se primeiro um servo. Jesus disse que quem se torna servo, ganha da parte de Deus, o título de amigo.

A função de se tornar servo é cumprir os desígnios dAquele que nos chamou. Precisamos entender qual é a nossa função no servir e saber a quem servimos, porque Deus já nos libertou dos nossos pecados e nos deu a vida eterna. Nossa função como servos, é trabalhar para trazer o Reino de Deus sobre as vidas e para marcar a nossa geração.

Então, precisamos ser servos aprovados independente da posição em que estamos servindo. O que importa é que sejamos aprovados no que fazemos. Quando estamos servindo aos nossos discípulos ajudando-os a crescer em fé e maturidade, estamos servindo a Deus, quando estamos servindo ao nosso líder, ajudando-o na sua missão, estamos servindo a Deus, se somos voluntários em alguma rede ou evento ou em algum trabalho feito na igreja etc., estaremos servindo ao próprio Deus.

A Bíblia diz que até quando entregamos a homens mortais o dízimo, aqui na Terra, quem recebe é o que está no Trono, àquele que vive. Veja o que diz em Hebreus 7:7,8: “Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior. E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, (quem recebe) é aquele de quem se testifica que vive.”  

 Nós entregamos os dízimos, ofertas e primícias na Terra e é recebido no Trono. Assim como é para o dízimo, que quando entregamos, Jesus recebe no Trono, de igual modo, “todo o trabalho” que estamos prestando há alguém colocado por Deus, estará sendo recebido no Trono por Jesus.

Deus não quer que sejamos mirrados em nada que fazemos, Deus quer nos ver crescendo e prosperando. Daqui a alguns anos, muitos virão em nossa direção para agradecer o que Deus fez na vida deles através do nosso serviço. Você terá descendentes biológicos e espirituais que serão benditos, prósperos e frutíferos por lugares que nem imagina.

Bem vindos ao voluntariado no Reino de Deus na IACC, ao serviço em prol do Messias Jesus que multiplicará o amor, a graça, a alegria, a cura, a libertação, a provisão, a salvação etc. Tudo isso trará a atmosfera do Céu para a terra; pois amor gera amor, gentileza gera gentilezas, bondade gera atitudes de bondade… Amém queridos? Amém!

 Compartilhar: Jesus foi e é o nosso modelo. O que você entendeu sobre ser servo do Senhor? Como posso fazer isso? Onde ou em qual rede posso me voluntariar?

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir