Saindo da Frustração para viver milagres

Lucas 5:1-11

Aqui a bíblia trata de um grande milagre. Semana passada vimos que pelo esforço de Zaqueu em ver Jesus, ele foi notado pelo Mestre e pode ouvir da Sua boca; hoje houve salvação nesta casa, a vida daquele homem mudou radicalmente, pois a resposta da busca dele por Jesus foi proporcional ao preço pago por ele (Jesus foi na casa dele e passou a noite lá!!!).

Hoje veremos seis lições para sairmos do fracasso e vivermos milagres em nossas vidas:

1. Em qualquer Lugar que estamos, Jesus sempre nos vê: (Vers. 1 e 2). Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava Ele junto ao lago de Genesaré (Mar da Galileia); viu dois barcos junto à praia; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. “

Jesus estava rodeado de uma grande multidão, mas Seus olhos observavam todos os passos e gestos de Simão com os outros pescadores. LAVAR AS REDES significa o fim de uma tarefa que no caso deles, não teve êxito, era uma frustração, mas Jesus não queria que Simão com os demais terminassem sua tarefa desta forma, e sim que a recomeçasse para mudar aquele quadro. E desta vez, para que houvesse sucesso, foram movidos pela fé na Palavra de Jesus.

2. O milagre só aconteceu quando Jesus entrou no barco: “E, entrando num dos barcos, que era o de Simão…” v.3. Esse barco pode significar nossa vida, nossa família, nossos negócios, mas especialmente nosso coração. O milagre não acontecerá se o Senhor estiver fora de nosso barco. Jesus quer operar em Seu barco.

3. Existem certos gestos e palavras de Jesus que a princípio nos parecem difícil de entender: “E, quando acabou de falar, disse a Simão: Agora saiam mais para o fundo e lançam as redes, que vocês vão pegar muitos peixes! Vrs. 4″

Como dizer para Simão e demais pescadores para regressarem ao local de seus fracassos quando frustrados lavavam as redes? Cada direção que Jesus nos dá é para nos levar a vitória. Quando você ouve a voz de Jesus pela Palavra dEle pregada, ministrada, seja aqui na célula, no culto, num discipulado, ou quando você lê e estuda a Palavra de Deus ou quando vem no seu coração, àquela intuição do Espírito Santo; você experimenta o milagre, porque ouvir significa ir além de escutar e sim praticar, obedecer.

4. A verdadeira vitória não vem quando reclamamos, vem quando confessamos:5. “E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos. Os anos de experiência como pescadores não foram suficientes para evitar um grande desapontamento em Simão e demais pescadores. NADA APANHAMOS. Simão reconheceu que não conseguiram.

Mesmo os pescadores mais amadurecidos podem experimentar um desapontamento, assim como qualquer pessoa nesta vida, desapontamentos fazem parte do processo de maturidade, mas desapontamento não é a última estação da vida, mas uma transição para aperfeiçoamento e quando nossos olhos estão em Jesus, nossa fé é ativada e assim viveremos nestes momentos muitos milagres.

5. A palavra de Cristo muda todas as situações: Vers. 5b “…mas sob a tua palavra lançarei as redes.

  • A palavra de Cristo transformou um homem desapontado em um homem de vitória;
  • A palavra de Cristo levou uma multidão de peixes para o lugar da pesca;
  • A palavra de Cristo é a chave eterna para nossa vitória, isso em todas as áreas da vida.

6. O grande segredo do milagre é se afastar do mundo e se aproximar de Jesus: Vers. 3b “…pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra.” Embora para eles no físico era ir para águas profundas, se afastando da terra, espiritualmente, se afastar da terra e ir para águas profundas nos leva a intimidade com o Senhor.

  • Afastar um pouco da terra significa evitar a influência do mundo;
  • Significa, não nos misturarmos com as contaminações do mundo;
  • Significa orarmos mais, buscarmos mais da presença, do poder e da glória de Deus;
  • Afastar-se um pouco da terra significa aproximar-se do céu. Conclusão: Todos os nossos desapontamentos têm um fim. O seu, em nome do Senhor Jesus está tendo “hoje” um fim, e por causa da sua fé, perseverança e fidelidade, Deus está gerando coisas novas e maravilhosas em sua vida. Você crê e recebe? Então se expresse!

Hoje, Deus te dá uma oportunidade de transformar o que era fracasso, frustração na sua vida em Vitória. Se você já está integrado no reino de Deus pela igreja, persevere em buscar ao Senhor, se integre cada vez mais e sirva ao Senhor Jesus de todo coração.

Confesse junto comigo: Estou melhor do que mereço estar, vivo hoje melhor que ontem e creio que meu amanhã será ainda melhor, pois Jesus Cristo tem coisas novas, boas e grandes para minha vida em todo tempo. Amém!

Se você que está nos visitando quer viver estes milagres começando pela salvação, recebendo a vida eterna oferecida por Jesus, neste tempo da graça; sinalize dizendo que você quer que iremos neste momento orar com você a oração da confissão de fé em Jesus, Ele vai mudar a sua vida.

Amamos vocês

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir