Quem Somos Determina o que Fazemos

Romanos 1:16

A nossa missão como filhos de Deus é compartilhar o evangelho de Cristo, o evangelho de vida que salva e restaura a família, que manifesta o poder de Deus, gerando cura, revelando amor e salvação. A Visão celular no modelo dos doze que é o modelo de Cristo, tem como balizas quatro fundamentos tirados dos evangelhos; que é Ganhar, Consolidar, discipular e enviar, sedimentando de forma inequívoca que este evangelho nos habilita para governar através do apascentamento de vidas.

O evangelho de Cristo que é a Palavra de Deus ajusta nossa visão nos dando uma nova ótica correta acerca da vida na terra e no céu. O livro de Romanos 12:2 nos orienta a renovar nossa mente com a Palavra de Deus para pensarmos segundo Cristo, pois nossos pensamentos se tornam nossas palavras, nossas palavras se tornam nossas ações, nossas ações se tornam nossos hábitos, nossos hábitos se tornam nossos valores e nossos valores se tornam nosso destino.

A coisa mais importante em que cremos é num conhecimento verdadeiro sobre quem é Deus. E a segunda coisa mais importante em que cremos, é quem nós somos como filhos de Deus, porque não podemos nos comportar coerentemente de uma forma que é incoerente com a nossa auto percepção. Isto é, a minha auto percepção vai influenciar o meu comportamento, por isso preciso ter a minha auto percepção ajustada com a percepção de Deus; pensar, falar, agir e ver como Deus, ter os nossos valores alinhados com os dEle.

E se não nos virmos da forma como Deus nos vê, então da mesma forma sofremos de falsa identidade e de uma imagem pobre de quem realmente somos. Não é o que fazemos que determina quem somos. É o que somos que determina o que fazemos.

É fácil de esquecer a nossa posição em Cristo. Por quê? Porque Satanás não quer que sejamos libertos, ele não quer que vivamos todos os dias cientes e ativos como filho de Deus, pois isso  mudará nossa trajetória como filhos, discípulos e servos de Deus na terra, iremos crescer, Frutificar, multiplicar, governar e prosperar. É muito importante estarmos ativos através da leitura bíblica, oração e comunhão com Deus e irmãos em Cristo.

Como igreja temos um fardo por aquelas pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho de Cristo, e por aquelas que mesmo convertidas, não estão integradas como discípulos e também por aquelas que ainda não descobriram a sua verdadeira identidade em Cristo e nem a liberdade que Ele traz para cada um. Em Filipenses 4:19 diz: “E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma das vossas necessidades.”

Temos a tendência de pensar que este texto de filipenses fala somente das nossas necessidades físicas, mas fala também das necessidades espirituais, emocionais, familiares, financeiras e principalmente da revelação do “ser” para “ter” por direito, os suprimentos como filhos e herdeiros de Deus, pois em tudo isso somos supridos em Cristo.

O mundo secular já identificou as necessidades mais básicas do ser humano e buscam ferramentas e leis para cumpri-las, mas é tremendamente incapacitado para supri-las como de fato o ser humano precisa. Por outro lado, tentar suprir por nossos próprios esforços ou acariciar os egos uns dos outros ou se fazer de vítima não vai levar ao resultado que precisamos.

Pense: Que privilégio nós temos, pois podemos contar ao mundo como Cristo supriu as nossas necessidades mais críticas, fundamentais e profundas e estas cobrem todas as demais como: identidade correta, aceitação, segurança e importância.

Em Gálatas 4:6,7 diz:E, porque sois filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho para habitar em vossos corações, e ele clama: Aba, Pai. Portanto, tu não és mais escravo, mas filho; e sendo filho, és igualmente pleno herdeiro por decreto de Deus.”

Desejo que cada um de vocês experimente um relacionamento de unidade com o nosso Pai Celestial. Este talvez seja o papel principal do Espírito de Deus. Em Romanos 8:16 diz:O próprio Espírito Santo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”

Não deixe que o inimigo o cegue no que concerne à verdade da sua preciosa identidade! Seríamos derrotados se não acreditássemos nesta verdade. “Preste atenção: Você não é quem você é em Cristo por causa das coisas que você fez; somos Filhos de Deus, Herdeiros com Cristo e mais que vencedores por causa do que Ele fez. Ele morreu e ressuscitou para que você e eu possamos viver na liberdade do Seu amor.

O coração de Deus pulsa por vidas salvas, redimidas, consolidadas na fé e integradas no Seu Reino, por isso o nosso coração, nossa célula, geração e igreja também precisa pulsar por estas vidas. Vamos agora definir um dia de jejum da nossa célula pelos nossos familiares, amigos, vizinhos e conhecidos que ainda não foram alcançados por este evangelho de poder para salvação.

Vamos orar hoje e a cada semana por três pessoas e convidá-las para a próxima célula e depois para o culto. Vamos nos empenhar para consolidar os novos e para não faltarmos nos cultos para apoiar e servir ao Senhor Jesus, como provedores em seu Reino e assim ganhar, consolidar, discipular e enviar, pois, assim cresceremos, frutificando, multiplicando, governando e prosperando na terra. Amém? Que assim seja em nome do Senhor Jesus, Amém!

Compartilhar: Esta palavra falou com você? Compartilhe, não falou? fique tranquilo para a próxima oportunidade.

Amamos você!

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

 

 

 

 

Imprimir