O poder curador e libertador de Jesus

João 9:1-12

A cura do cego de nascença é um dos milagres mais notáveis de Jesus relatados no Novo Testamento, este evento não só demonstra o poder sobrenatural que opera em Jesus, mas também tem implicações espirituais profundas para nós hoje, pois Jesus depois de pagar o preço do nosso resgate para a nossa salvação na cruz do calvário, ressuscitou ao terceiro dia e vivo está assentado a destra da majestade no Céu, intercedendo por cada um de nós. Àqueles que creem e recebem a Jesus o Cristo como Senhor e Salvador, se tornam filhos e herdeiros de Deus e por causa disto recebem da Sua natureza divina.

Aqui estão algumas lições que podemos aprender com a cura do cego de nascença:

1. O poder transformador de Jesus: O fato daquele homem ser um cego de nascença, não o impediu de ter uma experiência transformadora com Jesus. Jesus fez barro com saliva, aplicou-o aos olhos do homem e disse-lhe para lavar-se no tanque de Siloé. Quando o homem obedeceu, sua visão foi restaurada. Isso nos mostra que não importa quão desesperadora seja nossa situação, Jesus tem o poder de transformar nossas vidas.

2. A resposta do mundo ao poder de Jesus: Este texto de João que lemos hoje também nos lembra que nem todos reagem positivamente ao poder de Jesus. Os fariseus, por exemplo, acusaram Jesus de curar no sábado, algo que era considerado por eles um pecado. Eles estavam mais preocupados em manter as tradições religiosas do que com a transformação da vida do homem cego. Isso nos lembra que, embora o poder de Jesus possa transformar nossas vidas, nem todo mundo responderá positivamente a Ele.

3. O testemunho transformador da fé: Depois que o homem cego foi curado, ele se tornou um poderoso testemunho da graça e do poder de Jesus. Quando questionado pelos fariseus sobre como ele havia sido curado, ele disse: “Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo!” (João 9:25). Ele não sabia muito sobre Jesus, mas sabia que havia sido transformado por Ele. Isso nos lembra que nosso testemunho de fé pode ser uma ferramenta poderosa para levar outras pessoas a Jesus.

4. A cegueira espiritual: Finalmente, a cura do cego de nascença nos lembra da cegueira espiritual que muitos de nós enfrentamos. Os fariseus pensavam que podiam ver, mas eram cegos espiritualmente e emocionalmente. Eles não reconheciam a obra de Deus diante deles, mesmo quando estava acontecendo na frente de seus olhos.

Isso nos lembra que muitas vezes podemos estar cegos para a presença de Deus em nossas próprias vidas. A sua benção que promove paz, amor, alegria, proteção, livramentos, unção, esperança, respostas às orações, sonhos realizados e muitas outras coisas que não percebemos, por isso precisamos buscar Sua sabedoria e discernimento para ver claramente e assim desfrutar de Sua presença em nós.

Também nos lembra que somente a verdade da obra de Cristo na cruz revelada no coração, poderá remover a cegueira espiritual das pessoas para que sejam salvas. Em Romanos 10:17 diz que a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo. Quando a fé é despertada dentro de uma pessoa, as escamas da mentira e do engano caem, os olhos se abrem e a cegueira vai embora e a pessoa percebe a sua condição de pecador, se arrepende e se abre para a salvação.

Em resumo, a cura do cego de nascença nos lembra do poder transformador de Jesus, da reação do mundo ao Seu poder, do testemunho transformador da fé, da cegueira espiritual e da nossa missão.

Que possamos buscar a presença de Jesus em nossas próprias vidas e permitir que Seu poder nos transforme e nos capacite a ser um testemunho vivo de Sua graça e amor, com o propósito de tirar muitas vidas da cegueira espiritual para a salvação eterna. Deus conta conosco para que esta verdade se espalhe por toda a terra.

Quando decidimos entregar nossa vida à Jesus, recebemos o perdão dos nossos pecados e a capacitação do Espírito Santo para tomarmos as decisões acertadas. Se você ainda não teve essa experiência, entregue hoje a sua vida a Jesus e receba a vida eterna (Salvação)! (Faça o apelo aos visitantes)

Compartilhar opcional:

Oração Final: Pela cadeira vazia (para que venham visitantes), pela cadeira do milagre, por motivos específicos da célula e da igreja…

Amamos vocês!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir