07/02/2018 – O guarda de Israel cuida de nós

Salmo 121

Às vezes, vivemos situações tão complicadas e difíceis em nossa vida, que parece não haver saída para elas. Olhamos para todos os lados, procuramos uma solução e não encontramos. Pedimos ajuda a amigos, a médicos, a gerentes de banco, a nossos pais, e nada de solução. Enfim procuramos uma saída, olhando para cima.

Creio que o salmista, inspirado pelo Espírito de Deus, revela-nos é que para algumas situações em nossas vidas só existirá socorro se olharmos para cima.

Quando ele diz que eleva seus olhos para os montes, porque de lá virá o seu socorro, ele admite sua pequena condição como homem, e expressa sua dependência de Deus, a grandeza de Deus, a soberania de Deus. Olhar para os montes é olhar acima do nosso nível focando o cume, olhando para cima e em algo firme, solido e forte, os montes!

Procuramos tanto na horizontal, e quem mais poderia nos socorrer senão aquele que é o criador dos Céus e da Terra, o Todo Poderoso El Shaddai.

Existem situações desafiadoras na vida dos jovens, em nossos casamentos, na vida de nossos filhos, em nossa saúde, em nosso trabalho, em nossa vida financeira, que percebemos não haver socorro seguro e perfeito aqui neste mundo que as possam reverter!

Existem momentos de carência, de abandono, de solidão, de medos, de traição, de injustiça, de calúnia, quando nossos pés estão quase vacilando, que somos levados a olhar para o alto!

Quando então olhamos para cima, descobrimos que Ele não tira os olhos de nós. A bíblia diz que Ele não cochila e nem dorme”. Se um pai ou mãe aqui na terra que são imperfeitos e falhos, já têm este caráter protetor, quem dirá nosso Pai Celestial, que é perfeito e na Sua essência é AMOR!

A palavra diz que Ele é a nossa sombra. Quem consegue separar-se de sua própria sombra? É impossível! Embora nas trevas não possamos ver a nossa sombra, ela está lá,  basta brilhar a luz e poderemos vê-la. Assim é o nosso Deus. Sempre está ao nosso lado, mesmo quando não podemos vê-lo. Somos inseparáveis!

Nos guardará de dia e de noite, guardará a nossa alma, santificando-nos e guardando nossos olhos (janelas da alma), ouvidos e coração, para não sermos presa fácil para nossos inimigos.

Uma das formas dEle nos guardar é usando a Sua Palavra, pois através dela somos aperfeiçoados, pelo ensino dos princípios eternos somos ajustados na vida espiritual, emocional, física, familiar, profissional e financeiro. Ele usa pessoas mais experientes que Ele chamou e habilitou para cuidar de cada um com amor, dedicação e perseverança. Valorize e ame estas pessoas, eles são especiais, essenciais e muito preciosos.

Ele nos guardará na entrada e na saída, de nossas casas, de nossos trabalhos, de aviões. Quando tomarmos posse desta promessa, ele lançará fora todo o medo de nossas vidas e este mal (espírito maligno) chamado síndrome do pânico, que aflige milhares e milhares de pessoas nestes tempos, será destruído para sempre, pois é para sempre que Nosso Deus diz que nos guardará!

Se hoje você chegou aqui desesperado, angustiado, pensando em desistir de tudo, pois já havia olhado para todos os lados e não via nenhuma saída, se anda aflito e abatido, olhe para cima e, com certeza, de lá virá o socorro, de um Pai que é dono de TUDO, que pode TUDO, que te ama acima de TUDO e que já deu o Seu maior valor, seu filho Jesus Cristo, pela sua salvação, pela sua perfeita vitória!

Em Jesus Cristo se estabeleceu um plano de salvação, além de sermos libertos, curados e aperfeiçoados na alma para uma vida melhor e completa, recebemos também a vida eterna que equivale ter a mesma qualidade de vida que Deus tem, aqui na terra temos uma parcela desta vida, mas um dia será plena, isto significa morar no céu com Ele por toda a eternidade, isto equivale a salvação eterna conquistada por Jesus na sua morte e ressurreição!

Para recebe-la basta crer, reconhecer que é pecador e receber a Jesus o Cristo, confessando-o como teu Senhor e Salvador.

Compartilhar: Fale de sua expectativa em Deus ou o que esta palavra falou ao seu coração…

Deus Te abençoe poderosamente

Imprimir