João 14:6
Essa afirmação de Jesus em João 14:6 enfatiza a importância dEle como a única porta de entrada para a vida eterna, nos abrindo a oportunidade de uma comunhão perfeita com Deus nosso Pai que começa aqui e permanecerá eternamente. Hoje vamos examinar mais de perto o que significa seguir o caminho, a verdade e a vida representado em Cristo.
O Caminho: Jesus é “O caminho” porque Ele de fato é a única porta de entrada para o céu. A salvação não é alcançada através de boas obras ou méritos pessoais, mas apenas pela fé em Jesus Cristo. Como cristãos, precisamos seguir os passos de Cristo e confiar nele completamente, permitindo que Ele nos guie em cada passo da jornada.
Em Mateus 7:13-14, Jesus nos adverte: “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e muitos entram por ela. Mas estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida, e são poucos os que a encontram”. Isso nos mostra que seguir Jesus o caminho pode ser difícil, pois envolve fé, arrependimento, perdão, renúncia, serviço e perseverança em obedecer a Sua Palavra, mas vale a pena em termos terrenos e principalmente, eternos.
A Verdade: Jesus também é a única verdade para a salvação eterna, é a verdade encarnada. Ele veio ao mundo para nos mostrar o caminho para a verdadeira vida, e Sua Palavra é a única fonte de verdade que precisamos seguir. Como cristãos, devemos basear nossas vidas nas verdades eternas encontradas na Bíblia, e não nas verdades passageiras do mundo.
Em João 8:31-32 diz: “Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. Nesse ensino Jesus nos mostra que a verdadeira liberdade só é alcançada quando seguimos Sua Palavra e conhecemos a verdade.
A Vida: Finalmente, Jesus declara que Ele é a vida e vida eterna. Através da Sua morte e ressurreição, Ele nos concedeu a oportunidade de vivermos para sempre com Deus no céu. Como cristãos, devemos viver nossas vidas em conformidade com a vontade de Deus, a fim de alcançarmos a vida eterna com Ele.
Em João 10:10, Jesus diz: “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente“. Essa passagem nos mostra que Jesus veio ao mundo principalmente para nos salvar da morte eterna, que é a separação de Deus na eternidade por causa do pecado, e, junto com a salvação, Ele nos concede uma vida abundante e plena enquanto estamos na terra, uma vida onde a paz transborda, onde podemos refletir o seu amor ao próximo, para que este também seja salvo.
Em Romanos 4:24,25 diz que nós fomos considerados justos pelo fato de crermos naquele que ressuscitou dentre os mortos, pois Ele foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação. Uma vez salvos devemos refletir esta salvação na direção de outras pessoas, testemunhando do amor de Deus e cuidando com amor, alegria e fé daqueles que são alcançados, pois a vontade de Deus é que todos sejam salvos. (I Tim. 2:4,-6)
Em Romanos 12:2 a Palavra de Deus nos instrui a não nos amoldar ao atual século, mas buscar transformação pela renovação da nossa mente, da nossa forma de pensar para raciocinarmos segundo a vontade de Deus contida em Sua Palavra, pois assim experimentaremos a sua boa, perfeita e agradável vontade para a nossa vida.
Se minha mente muda, eu mudo, se eu raciocino como a Palavra de Deus raciocina, logo terei a mente de Cristo, logo serei aperfeiçoado e transformado segundo a imagem de Cristo, terei o seu caráter, maturidade e estatura, sendo assim frutificarei e servirei a Deus com vigor, fervor e alegria, logo terei sede e fome da Sua Palavra e Presença, assim como Jesus na terra tinha.
Em resumo, seguir o caminho, a verdade e a vida em Cristo significa seguir Seus passos, confiar em Sua Palavra e viver nossas vidas de acordo com a vontade de Deus. Ele é tudo o que você, eu e nós precisamos. Busque-o enquanto Ele está perto, enquanto a porta da salvação está aberta, pois um dia ela vai se fechar.
Devemos ser gratos por essa oportunidade de poder entrar por esta porta e servir ao Senhor com alegria, amor, fé e dedicação até Ele voltar, enquanto isso não acontece, devemos buscar crescer mais e mais em sua presença.
Faça apelo aos visitantes e ore por todos.
Estabeleça um dia de jejum pela célula, por vidas novas e pela multiplicação.
Oração Final: Pela cadeira vazia (para que venham visitantes), pela cadeira do milagre, por motivos específicos da célula e da igreja…
Avisos: Próximo sábado as 05:50 horas da manha abriremos as doze horas de adoração e as 18:00 horas encerraremos. Participe!
Próximo domingo as 09:30 horas da manhã será a Ceia do Senhor, venha e traga a sua família!!!
Amamos a sua vida!
Apóstolos Eliezer e Zenita