Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the astra-sites domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
NO REINO DE DEUS QUEM PERDE GANHA

NO REINO DE DEUS QUEM PERDE GANHA

MATEUS 16: 24 – 28

Todos nós precisamos conhecer o verdadeiro significado da cruz. Muitos pregam e até mesmo escrevem a respeito do significado da cruz, mas, em essência, o que diz a Bíblia a esse respeito? Num sentido geral, não há qualquer dúvida de que a cruz implica em sofrimento, mas isso por si só não é suficiente para entendermos o seu significado.

A crucificação era um meio usado pelo governo romano para executar criminosos. Sem dúvida que, para um criminoso, a cruz era um grande sofrimento, pois ele não escolhia a crucificação, mas, ao contrário, era forçado a ela. Já a crucificação do Senhor Jesus foi muito diferente. Ele não foi forçado a sofrê-la, antes a escolheu. Ele Tomou voluntariamente a cruz e foi crucificado para o cumprimento do propósito de Deus.

Em outras palavras, Ele não foi forçado a morrer como se fosse um criminoso; antes, estava pronto a ser crucificado para que, pela sua morte, a sua vida divina pudesse ser liberada a fim de produzir a nossa salvação gerando desta forma a sua igreja. Dentro disso queremos compartilhar e aprender como ser um discípulo que perde para ser um vencedor em Jesus.

1º RENUNCIA –  Diga assim comigo, Jesus disse que se eu quiser, Ele não esta me obrigando, mas se eu quiser seguir a Ele eu devo negar a mim mesmo (e isso fala de renuncias). Vamos lá, me ajudem a ampliar para entendermos melhor. O que podemos Renunciar hoje para que o Reino de Deus cresça em mim levando-me ao caminho dos vencedores?

 A preguiça? Ou a Timedez? Meu conforto? A minha vontade de fazer o que eu quiser no dia que tem uma programação especial na minha igreja? O egoísmo? A falta de perdão? Um lazer? um dinheirinho que eu poderia estar comprando algo para mim? Os desejos da minha carne, o pecado e tudo aquilo que me dá prazer? É bom esclarecermos que tudo isso entristece a Deus e dá legalidade para o mal entrar.

Queridos a Renúncia que Jesus fez nos ensina que a semente que não morre para si ela não germina, Deus sacrificou a semente Dele que é Jesus e Jesus sendo essa semente se entregou para colher uma multidão de filhos, então toda Renúncia envolve sacrifício para que um fruto nasça. Para que uma arvore nasça é necessário que uma semente morra. Ou seja, precisamos perder para ganhar.

(Passar o videozinho do girassol) se der: https://youtu.be/uE5w3IoSOw8?si=H_dmXstmKvA3WWix

2º VONLUNTARIEDADE: Tome a sua cruz – Isso significa que também nós, os cristãos, não somos forçados a carregá-la, mas que devemos tomá-la voluntariamente. Devemos perceber que o Senhor Jesus não disse assim: “…a si mesmo se negue e seja crucificado, não”, e, sim: “… a si mesmo se negue e tome a sua cruz” (Mt 16:24). Em outras palavras: não deveríamos ser crucificados (forçosamente), mas, sim, deveríamos no dia-a-dia, tomar a cruz.

Ser crucificado indica que alguém está nos forçando a isso, enquanto “tomar a cruz” indica que nós mesmos nos voluntariamos a tal fato. Se você disser que Seus Pais, seus avós estão te crucificando (contra a sua vontade), então você não é um “tomador da cruz” e, sim, alguém que sofre de maneira forçada, não é algo voluntário).

Não devemos ser crucificados pelos outros, antes, tomamos voluntariamente a cruz e a carregamos. Esse foi o modelo que o Senhor nos deixou. E isso fala sobre obediência, se eu amo a Deus eu irei me voluntariar aos mandamentos da sua Palavra, Jesus disse assim em João 14: 21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama;

O Senhor Jesus não sofreu como um criminoso, mas sofreu como um voluntário e feliz carregador da cruz, tendo o propósito de cumprir a vontade de Deus para produzir a igreja que hoje somos nós.

Jesus disse para Pedro em Mateus 26:53,54: Pedro, guarde a espada, pois se eu orar agora a meu Pai, Ele me daria mais de doze legiões de anjos. Isto é, eles não tem poder de me prender, eu estou indo voluntariamente.

Em João 10:18 Jesus disse: Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade. Tenho o direito de dá-la e tenho o poder de tomá-la de volta, pois foi isso o que meu Pai me mandou fazer.

Agora é a nossa vez de “tomarmos a cruz” para continuar o processo de edificação. Se você ainda não entregou sua vida a Jesus, hoje é o seu dia, nos dê um sinal, vamos orar com você.

CONCLUSÃO: A expressão “tomar a cruz” ganhará sentido em nossas vidas a partir do momento em que, voluntariamente, negarmos a nós mesmos em função da edificação do corpo de Cristo. (eu nego a mim mesmo por um proposito maior que envolve o projeto de Deus)

E hoje o Senhor Jesus deseja que saiamos daqui perdendo as discussão; muitas abandonando as justificativas inúteis, deixando o pecado e entregando ao Senhor a direção e solução de toda questões que nos rodeiam. Esse é o caminho a ser seguido por todos aqueles que desejam ser vencedores

Se você sente que ainda tem algo na sua vida que você precisa perder para o Reino e você sair ganhando, queremos orar por você, de um passo a frente. Derrepente você precisa perder o orgulho, soberba, a timidez ou até mesmo perdoar alguém, as vezes precisamos perder o vício, talvez você até se sente fraco, você precisa perder o achismo e olhar para o que Jesus tem feito por você.

Ler enquanto meditam em oração

  • Salomão foi infiel tendo tudo – Jó foi fiel mesmo perdendo tudo e esta atitude levou Deus a restituir o dobro do que ele tinha;
  • Os filhos de Eli se contaminaram mesmo estando rodeados de sacerdotes;
  • Daniel não se contaminou mesmo estando rodeado de más influências;
  • Davi foi infiel sendo rei – José foi fiel sendo servo e isso o fez governador da nação poderosa;
  • Adão pecou no paraíso e perdeu tudo – Jesus obedeceu no deserto e se tornou Senhor e Rei eterno.
  • Zaquel se arrependeu e escolheu devolver tudo que tinha roubado e ainda deu metade da sua riqueza aos pobres;
  • O jovem rico se entristeceu ao ser convidado a dar tudo o que tinha para seguir a Jesus;

Obedecer a Deus é uma decisão pessoal e não depende das circunstâncias em que você está. Jesus disse em João 14:23: Se alguém me ama obedecerá a minha palavra e meu Pai o amara. Nós viremos para Ele e faremos morada nEle.

Oração Final: Ore por todos e pela cadeira vazia (para que venham visitantes), pela cadeira do milagre, por motivos específicos da célula e da igreja…

Avisos: Próximo Sábado teremos culto de Jovens. Está aberto a inscrição para o Reencontro, Participe!

Amamos a sua vida!

Pra. Alessandra B. Fermino

Imprimir