Nascido para vencer e escolhidos para frutificar

João 4:10

Deus te ama. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3: 16)

Nada poderá substituir esta prova do grande amor de Deus para com toda a humanidade. Quando entendemos que esta humanidade de que se refere este texto, estamos incluídos; não temos como deixar de valorizar esta dádiva do criador a todos nós.

Jesus é o maior presente de Deus que recebemos nesta vida, a única coisa que precisamos fazer é somente crer e receber a Jesus na nossa vida como Senhor e Salvador, isso significa reconhecer que somos pecadores, nos arrepender e nos converter e Ele, para servi-lo, seguindo seus ensinamentos e vivendo por Ele e para Ele. A proposta é que vivamos em novidade de vida.

Em certa ocasião Jesus estava junto a um poço em Samaria onde uma mulher veio tirar água. Jesus pediu à mulher samaritana água para Ele beber e a mulher admirada de ver um homem judeu pedir água a uma mulher samaritana, pois naquela ocasião os dois povos não se entendiam; ela lhe disse: como pode tu sendo judeu, pedir água a uma mulher samaritana; o que Jesus lhe respondeu: “se tu conheceras o Dom de Deus e quem é que te diz: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” (João 4:10)

Em Jesus temos acesso a fonte da água viva, que representa o Espírito Santo de Deus em nós, esta dádiva de Deus é dada a todos os que nEle creem.

Analisemos alguns fatores importantes

Quem tem coragem de dar o seu filho para morrer por uma outra pessoa? Quem entregaria o seu filho para sofrer, ser humilhado, sofrer uma crucificação por outra pessoa que é criminosa, inimiga, maldosa e contrária a ele? Em Romanos 5:8 diz: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”.

Jesus para cumprir esta missão, nos amou mais do que a si mesmo

Esteja ciente do amor de Deus por você. Acorde todos os dias de manhã e declare: “Eu sou amado (a)! Deus tem coisas tremendas para mim! Eu aceitei a escolha de Deus em me salvar!”

É maravilhoso saber que Deus Pai nos ama do mesmo modo que ama a Cristo e isso que está escrito em João 17.23. Seu amor por nós não depende de nosso comportamento, o amor de Deus por nós é incondicional, Ele não impôs condição para nos amar, Ele simplesmente enviou Seu filho para nos resgatar como sinal do Seu amor. Nada é mais valioso para Deus do que seu Filho Jesus, no entanto Ele O entregou para nos ter. Esse é o valor que temos para Ele.

Parece loucura, mas creio que Jesus nos amou mais do que a Si mesmo. Deixe-me lhe provar biblicamente. Em Filipenses 2.3, nos diz que devemos considerar os outros superiores a nós mesmos. Como a bíblia nos daria essa ordem se Jesus mesmo não a praticasse? É assim que Ele nos ama. Ao morrer na cruz, Ele O fez porque nos considerou superiores a Si mesmo, fazendo-Se servo de todos. Ele sendo maior, se fez menor para que seu amor alcançasse a todos.

Romanos 12.10 diz que devemos amar uns aos outros com amor fraternal, “preferindo-vos em honra uns aos outros”. Jesus é o primogênito entre muitos irmãos e prefere em honra os irmãos e irmãs mais do que a Si mesmo.

Você viverá intensamente quando entender o quanto é amado. Quem sabe que é amado espera coisas boas do futuro. Quem sabe que é amado tem certeza de que as bênçãos do céu estão vindo diretamente sobre ele.

Portanto, você pode esperar coisas boas porque Cristo se tornou o que você era para que você se torne o que Ele é. Ele recebeu o que você merecia para que hoje você receba o que Ele merece.

Precisamos entender que não é uma cura, a solução de problemas, uma libertação ou uma resposta de Deus às nossas necessidades que prova o amor de Deus por nós, estas coisas são resultados desta grande dádiva que em Cristo nos é estendida; a nossa salvação. O fato de Deus entregar a Jesus Cristo pela nossa salvação, prova o seu grande e imensurável amor por nós.

Compartilhar: Você se sente amado (a) por Deus? O que você precisa fazer para viver a altura deste grande amor? O que você diria a alguém que dissesse que Deus não o amaria?

Líder ore por todos, depois ore por duas cadeiras vazias profetizando que semana que vem teremos pessoas sentadas nelas.

Amamos você!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir