Lucas 2:10
Existe uma alegria de Jesus que invade a vida daqueles que O recebem, que crêem e que apresentam diante dEle suas orações e sonhos. Normalmente quando fazemos o Encontro com Deus o sentimento de gratidão aumenta dentro de nós por mais uma oportunidade de servi-lo, vendo muitas pessoas sendo libertas, curadas e restauradas em seu propósito diante de Deus, mas ao mesmo tempo um sentimento de frustração porque vemos a humanidade perdida, muitas vidas indo na direção errada sem saberem que estão indo em direção ao sofrimento eterno, sendo enganados pelo maligno.
Após o Encontro e no Pós Encontro nasce uma ótima oportunidade de refletimos sobre os erros que precisamos rever e aprender para não errar mais, e nos sonhos e projetos que precisamos perseverar e lançar diante de Deus e dos homens, abre-se uma oportunidade de revermos nossos conceitos, para refazer o caminho por onde erramos e retornar ao primeiro amor buscando novas oportunidades para testemunharmos acerca da nossa fé, com o propósito de alcançar o máximo de pessoas para a salvação.
Muitas situações que vemos acontecer no mundo, na política e nas famílias nos trazem tristezas e abatimento, porém, Jesus é a solução e a resposta que necessitamos e que precisamos compartilhar.
Em Lucas 2:10: “O Anjo disse: não temais; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria.”
- Onde há o anúncio de Jesus há ESPERANÇA PARA SALVAÇÃO, PARA UMA NOVA VIDA.
- Onde há a presença de Jesus há ALEGRIA E PAZ. Esta ALEGRIA significa deleite, extremo júbilo. O Anjo inicia dizendo: NÃO TEMAS, traga boas novas de salvação, o Messias nasceu!!!.
Como está hoje seu coração, com boas expectativas ou medos para avançar no propósito de servir a Deus e frutificar para Ele?
Se estamos vivendo temores ou medos ou limitações, significa que estamos envolvidos em um misto de novidades e ansiedades, mas Deus nos entregou uma palavra de consolo e nos abençoará com a Alegria que é uma das características do fruto do Espírito Santo.
Em Romanos 12:12 diz: Alegrem-se na esperança que têm. Tenham paciência nas dificuldades e orem em todas as ocasiões (Romanos 12:12).
O Senhor lista três imperativos para nossa vida neste versículo que lemos agora. São eles, a alegria, a paciência e a oração. Se você está passando por uma dificuldade ou por um terrível problema, pense no Deus Todo Poderoso que temos. Se você confiar nEle mantendo a confissão da fé que alimenta a esperança, Ele se moverá em seu favor, Ele se colocará no controle de tudo e você poderá se alegrar na manifestação da boa, perfeita e agradável vontade dEle para você.
Na matemática de Deus, depois do caos, vem a ordem. Depois da luta e da tempestade vem a bonança. Depois do choro vem o riso. Se você está vivendo um momento de luta e se sente abatido ou agitado, o convite de Deus é: Descanse profetizando pela fé as promessas de paz, saúde, salvação e prosperidade em Cristo.
É por causa da esperança que devemos ser pacientes na tribulação e perseverantes na oração. A esperança, a paciência e a oração são resultados da nossa relação com Deus. Elas brotam em nós porque sabemos em quem temos crido. E por essa certeza que o apóstolo Paulo nos anima afirmando, “que essa leve e momentânea tribulação, produz um eterno peso de glória.” (2 Co 4:17).
Deus tem nos feito lembrar através de várias palavras vindas em nossa direção nas últimas semanas que: “Eu o Senhor, não mudo” (Nm. 23:19) e no meio dos processos difíceis há livramento, há provisão, há aprendizado e amadurecimento para vivermos coisas maiores e melhores da parte do nosso Deus. Tenha sonhos para este tempo da sua vida, mas não esqueça que a nossa primeira busca deve ser Deus!
Porque temos o Senhor não nos faltará bom ânimo, capacidade de nos reinventar, providência, cura, socorro na angústia. TODA SUFICIÊNCIA que precisamos está Nele. Ele disse em Sua Palavra: Eu sou o Senhor, não mudo e estou com você.” Por isso podemos nos alegrar! O Senhor nos basta e isso nos faz contentes.
Portanto, levante-se! Alegre-se! Esse Deus tão maravilhoso que se revelou a nós na pessoa de Jesus sempre nos ajuda por meio do Seu Espírito, Ele sempre nos conduzirá a cada dia desse novo ano pelo caminho eterno e seguro.
Retire os olhos das circunstâncias, daquilo que fugiu de seu controle e entregue-se para Deus. Ele é tudo que nós precisamos.
“No céu, oh Deus, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra? Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso” (Salmos 73: 25 e 26).
Oração Final: Orem Pela cadeira vazia (para que venham visitantes), pela cadeira do milagre, por motivos específicos da célula e da igreja e ajudem os visitantes a receberem Jesus…
Próximo domingo será a Ceia do Senhor, se programem e participem. Não esqueçam o Pós Encontro no domingo as 16:00 horas e permaneçam para o culto da Ceia!
Amamos a sua vida e família!
Apóstolos Eliezer e Zenita