Há poder no nome de Jesus, o Cristo

“Tudo quanto pedirdes em Meu Nome Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho,” (João 14:13). “Tudo quanto pedirdes a Meu Pai, em Meu Nome, Ele vo-lo há de dar. (João 16.23).

Segundo estas Escrituras, temos toda a certeza que podemos acessar através do nome de Jesus a Presença do Pai Celestial e receber a resposta às nossa orações. É através do Nome de Jesus Cristo que somos libertos, curados e salvos.

No evangelho de Marcos 11.24 Jesus disse que tudo quanto em oração pedirmos, crendo que já recebemos, assim será conosco.

O poder do Nome de Jesus

Há poder no Nome do Senhor Jesus. Está escrito em Filipenses 2.9,10: Deus deu-Lhe um Nome que é sobre todo o nome; para que ao Nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra. Os seres de três mundos devem dobrar o joelho ao Nome de Jesus. Esse Nome exerce controle absoluto sobre Satanás e todo o seu reino.

O apóstolo Pedro disse ao coxo em Atos 3:6:Em Nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda,” e o homem andou.

Disse o Apóstolo Paulo a um demônio em Atos 16:18: “Em Nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela agora…” E aquela jovem foi perfeitamente liberta e restaurada.

Jesus deixou conosco Seu Nome.

Uma vez que cremos em Jesus Cristo recebendo-o na nossa vida como Senhor e Salvador, uma vez que nos arrependemos dos nossos pecados entregando as nossas vidas a Ele, então este Nome habita conosco. Agora que em Cristo nos tornamos filhos e herdeiros de Deus, temos o direito de usar o Seu nome. A Satanás é ordenado respeitar esse Nome que é sobre todo o nome, e todo o seu reino tem de obedecer às nossas ordens, quando dadas no Nome de Jesus Cristo.

Em Lucas 10:17 diz: Então, regressaram os setenta, possuídos de grande alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo Teu nome!

Nunca devemos nos esquecer de que foi Jesus que venceu o pecado, Satanás, as doenças, a morte e o inferno, como filhos de Deus nascidos de novo pelo Espírito Santo, temos o direito legal de utilizarmo-nos de Seu NOME.

As possibilidades envolvidas nesse Nome são além de nosso entendimento, e quando Jesus diz à Igreja: “Tudo quanto pedirdes a Meu Pai em Meu Nome,” é como se Ele nos entregasse um cheque, já endossado, para sacarmos todos os recursos dos céus, pedindo que nós o preenchamos. Quão grande é nosso privilégio!

Vale a pena. A você que é cristão verdadeiramente convertido, carecendo de cura ou qualquer outra coisa, começar um estudo esmerado dos recursos de Jesus, com o fim de adquirir uma medida da riqueza que esse Nome tem para você hoje.

HOJE, “Jesus está te dizendo:Faça uma ou mais petições ao Pai em Meu Nome. Eu abonarei as petições que estiver em linha com a minha Palavra, e o Pai dará qualquer coisa da petição por Mim abonada.”

Ao reclamarmos nossos privilégios e direitos na Nova aliança e orarmos no Nome de Jesus, o pedido, ou a súplica, passa de nossas mãos para as mãos de Jesus. Ele, então, assume a responsabilidade dessa necessidade, e sabemos que Ele disse: “Pai, graças Te dou, por me ouvir.

Jesus disse em João 11:42: Pai, eu sei que sempre me ouves. Isto é, sabemos que o Pai sempre ouve

a Jesus, e quando oramos no nome de Jesus, é como se Jesus mesmo orasse. Ele ocupa o nosso lugar. O Pai nos dá a resposta, e nos regozijamos.

Em 1 João 5.14,15 diz: “Esta é a confiança que temos nEle, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que Lhe fizemos.”

Jesus deu-nos a permissão de utilizarmo-nos de Seu Nome em oração. Ele disse em João 14:13,14: “Tudo quanto pedirdes em Meu Nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em Meu Nome Eu o farei.”  Lemos mais: Até agora nada pedistes em Meu Nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.” João 16.24.

Quão grande poder tem esse NOME para a Igreja hoje! Em Efésios 5:20 diz: Tudo o que fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em NOME do Senhor Jesus.”

Em Hebreus 13:15 fomos admoestados a oferecer sempre sacrifício de louvor ao Seu NOME. Em Tiago 5:14 foram instruídos a ungir os enfermos com azeite no NOME do Senhor Jesus. E nos informa em I João 3:23 que “o Seu mandamento é este: que creiamos no NOME de Seu Filho Jesus Cristo.

Vemos na Palavra de Deus que o NOME de Jesus deu e dá poder a toda a fase da vida da Igreja e que preenche um lugar nos pensamentos, na vida de oração, no seu ensinamento e pregação, acerca de que muitos hoje ignoram, porque não foram instruídos, mas sabemos da verdade de que fora de Jesus Cristo não há salvação e que somente através do nome dEle, acessamos a presença e o poder de Deus.

Líder: Faça apelo aos visitantes e ore por todos. Estabeleça um dia de jejum pela célula, por vidas novas e pela multiplicação.

Deus os abençoe poderosamente.

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir