Agenda

out
31
qua
Rede de Consolidação – Pós Encontro com Deus
out 31@19:00 – 21:00
nov
24
sáb
Rede de Mulheres “Ouse Sonhar” Última do ano – Confraternização
nov 24@19:30 – 21:30
dez
31
seg
2018 Cidade de Deus, a Conquista do Território
dez 31 dia inteiro

Escolha abaixo um dos formatos disponíveis para baixar o Tema 2018:


​“E daquele dia em diante o nome da Cidade será Yahweh Shamah, isto é, O SENHOR ESTÁ AQUI.” (Ezequiel 48:35 – King James Atualizada)

Introdução

Que tema singular, ​​Cidade de Deus, a conquista do território. Nós temos uma responsabilidade muito grande. Uma família biologia para cuidar e uma família espiritual para dar conta.

Não é fácil lidar com os negócios dessa vida e recebermos, como missão do ALTO, a responsabilidade de cuidarmos de pessoas que nem sempre estão dispostas a serem receptivas ao nosso chamado. Mas, fazer o quê? Desistir? Não! Vamos avançar para o alvo, para a plena vocação que está guardada em Cristo Jesus (Filipenses 3:12-14).

Quantos territórios queremos conquistar?

Começar o ano de novo… Não é fácil recomeçar, mas é no começo do ano que fazemos pactos. Isso é bom para o cérebro, pois podemos estabelecer metas, e se tivermos mentores nos sinalizando para o futuro, com certeza chegaremos no final do ano com a nossa expectativa acima do normal e nossas metas ultrapassadas inteligentemente.

Horrível é começar sem sonhos, sem desafios sem vontade de vencer. O Ano nunca será Novo se as atitudes forem velhas. Precisamos tomar algumas atitudes, por exemplo:

. Precisamos renovar nossa mente;

. Precisamos passar pela Cruz;

. Precisamos ser discipulados;

. Precisamos acreditar nas profecias;

. Precisamos velar pelas promessas;

. Precisamos estabelecer objetivos;

. Precisamos restaurar nossa fé;

. Precisamos voltar a crer em Deus como Autor das nossas conquistas.

“Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, e se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, se eleve o teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira; que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem; e digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder.” (Deuteronômio 8:14-17)

Podemos conquistar territórios novos

Bem, existem três territórios que precisam ser conquistados:

1. Território da Alma – Nossa mente é um campo de batalha.

2. Território da Geografia Externa – Ambientes que são nossos desafios físico e espiritual.

3. Território Familiar – Que precisa ser uma conquista diária.

É insano conquistar território novo subestimando a conquista das geografias que já são nossas. Conquiste geografias novas, mas preserve asquelas onde outrora foram fincadas bandeiras.

Podemos ser líderes com um grande diferencial, fazer com que nossos territórios sejam notáveis à medida que lavremos a terra e façamos construções nela; essa foi a ordem do Senhor.

Não podemos nos omitir naquilo que o Eterno estabeleceu para nós. Somos solução e não problema! Conquistar um território novo faz parte da nossa chamada.

O texto que nos aponta: “O Senhor está aqui, e assim será chamado esse território”, solicita uma tomada de posição, quando cada um de nós, com certeza, conquistará o território e o manterá vivo no propósito. Só os líderes sem foco e destruídos na chamada não querem manter os territórios que conquistaram.

A ordem do Eterno é o avanço para o novo e a conservação das geografias outrora conquistadas. É mais inteligente conservar a conquista do que ficar lutando por aquela que ainda não temos.

Como nós vamos fazer essa conquista se não tivermos a meta definida para estabelecer o Novo de Deus em nossas vidas? Bem, precisamos nos preparar, pois a promessa de Deus para este ano está desafiadora, convocando-nos para coisas grandes e firmes que ainda não conhecemos.

Como faremos isso?

1. Cada um fazendo sua meta;

2. Cada um tendo objetivos claros;

3. Cada um desenvolvendo seus sonhos;

4. Cada um focado no projeto que seja exequível.
Se nos firmarmos nesses princípios, com certeza teremos um Ano Novo com Atitudes Novas e resultados de diferencial. Acredito que esse será o melhor ano para os que andam em retidão, e as conquistas serão visíveis no território da promessa.

O quanto você está disposto a viver esse tempo?

O quanto você acredita que é possível fazer uma conquista nova?

O quanto você está disposto a terminar o ano de 2018 com suas metas, seus objetivos, seus sonhos, seu foco estabelecido e mentoreado, sem desviar nem para a direita nem para a esquerda?

Qual o plano de ação que você tem para este ano? Não tem? Então, não terá conquistas, pois os que repetem padrão serão donos do mesmo resultado. Não teremos resultados novos conservando hábitos velhos. Para termos um Ano Novo, precisamos ser Pessoas Novas.

 

Fonte MIR: http://www.mir12.com.br/br/2018/downloads/banner-tema2018.pdf

maio
11
sáb
Rede de Mulheres – Vencendo as crises do século
maio 11@19:30 – 22:00
jul
6
sáb
Rede de Mulheres
jul 6@19:30 – 22:00
ago
23
sex
Jump Sumaré 2019
ago 23@18:00 – ago 25@17:00
ago
31
sáb
Rede de Mulheres – Coragem desbravadora com Apa.Zenita
ago 31@19:30 – 22:00
nov
9
sáb
Rede de Mulheres “Seja Feliz!”
nov 9@18:30 – 21:00
dez
31
ter
Decreto 2019
dez 31 2019 – jan 1 2020 dia inteiro
1. Lhes darei descanso nas suas guerras! Mas não baixem a guarda, pois o inimigo não dormiu na fronteira.

“Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.” (Salmo 55:22)

2. Dias de renovo virão! Em 90 dias, como Meu ciclo da arca, trarei restituição para o justo e farei novidades até para quem não me serve.

“Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha.” (I Crônicas 13:14)

3. Eu Sou o Senhor da Verdade e da Justiça. Não mudo Meus planos nem rasgo Meus decretos; uma vez fiz, outra vez o farei. Muitos ficarão perplexos com o que estarei construindo no coração da Nação.

“Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo; e não ensinará cada um a seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior. Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados e de suas iniquidades não me lembrarei mais.” (Hebreus 8:10-12)

4. Lhes entreguei um homem que Me ama, e que ama Meu povo, e que não despreza minha Nação. Assim como eu fiz algo novo, a obra só está começando, mas ainda não é o que Lhes prometi. Ampliarei o que estou fazendo e mostrarei que os Meus livramentos só estão começando. Não afastem o coração de Mim, nem a mente da Minha presença.

“Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Selá.). O nosso Deus é o Deus da salvação; e a Deus, o Senhor, pertencem os livramentos da morte.” (Salmo 68:19,20)

5. Sou Eu quem estou fazendo. A taça da ira foi derramada sobre os iníquos e a porta do juízo alcançou os homens maus. Endireitem os seus caminhos tortuosos e as veredas cobertas de mentiras, e verão Minha glória no seu território.

“Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos, se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos, então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniquidade com açoites.” (Salmo 89:30-32)

6. Eu, o Senhor, estabelecerei um ano diferente. Eu construo coisas novas. Em MIM está o Novo Começo.

“Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; e ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.” (Daniel 2:20-22)

7. Muitos se desviaram dos Meus caminhos santos, abandonaram Meus princípios, e outros contaminaram a promessa. Mas hoje Eu os consertarei como o ferreiro molda a arte e o oleiro conserta os vasos quebrados.

“A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.” (Jeremias 18:1-4)

8. Montei a Minha Casa de Reforma pela aliança que o Meu povo fez comigo. Não esquecerei desta Nação nem do povo que nela vive. Por amor aos que Me amam, abençoarei a casa do justo e farei justiça na morada do ímpio.

“Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.” (Salmo 112:3-8)

9. Exercerei misericórdia com esse povo por causa das orações dos justos, que têm subido na minha direção como aroma suave, como a fragrância do Éden. Assim têm sido as intercessões dos santos diante de Mim; tenho Me agradado.

“E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito. Tão somente temei ao Senhor, e servi-o fielmente com todo o vosso coração; porque vede quão grandiosas coisas vos fez.” (I Samuel 12:23,24)

10. Lhes darei paz nesta guerra, pois tenho guardado Meu povo e protegido os que Me servem. Um esforço mais e chegarão ao destino desejado que Eu lhes prometi. Não desviem da rota nem para a direita nem para a esquerda, fixem os olhos em Mim e não se distraiam com as seduções dos homens maus.

“Edificai casas e habitai-as; e plantai jardins, e comei o seu fruto. Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais. E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.” (Jeremias 29:5-7)

11. Começa o Meu Novo Tempo do Senhor. O Novo Começo está diante de Mim. Eu Sou o Senhor Seu Deus. Todos saberão que Eu estabeleci coisas novas e faço Minhas novidades todos os dias. Tirem a dúvida do coração, extraiam a cegueira dos olhos e vejam! A dúvida tem ofendido Meu Trono e paralisado o processo dos milagres. Quero fazer o Novo e construir o que jamais viram. Minha colheita chegou! Trarei Meus filhos de longe e de perto e os restituirei. O que se perdeu em meio à guerra, sim, lhes darei novidades de dias e ampliação de território, devolverei Minha alegria e Meu regojizo será uma fonte de água limpa no seu interior.

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” (Apocalipse 21:1)

12. Tempo novo de prosperidade para os Meus filhos. Como prometi que abriria novas portas, assim o fiz. Mas o que está feito em nada se compara com o que Eu vou fazer. Novos Começos como é o Meu coração de sempre recomeçar para abençoar os íntegros e retos nos seus caminhos. Eu, o Senhor, lhes recompensarei por todo trabalho pesado, e muitos de perto, e outros tantos de longe celebração Minha presença no seu território. Ouçam: Sou Eu quem faço o novo, Sou Eu que lhes dou o Meu recomeço. Eu lhes surpreenderei com os Meus milagres e a Minha presença será a recompensa dos momentos que foram plantados como sementes no meu território. Chegou a hora de colherem o fruto dos milagres, assim diz o Senhor.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21:5)

Aleluia! Confesso que me emocionei com os decretos.

FONTE MIR – http://www.mir12.com.br/br/2019/decretos-2019

mar
2
seg
Ciclo de Consolidação 1ª semana
mar 2@20:00 – 21:30