Agenda

out
13
sáb
Festa de Tabernáculos “Ouse Sonhar” 2018 – 1º Noite
out 13@19:30 – 22:00
out
14
dom
Festa de Tabernáculos “Ouse Sonhar” 2018 – 2º Noite
out 14@18:00 – 20:30
dez
31
seg
2018 Cidade de Deus, a Conquista do Território
dez 31 dia inteiro

Escolha abaixo um dos formatos disponíveis para baixar o Tema 2018:


​“E daquele dia em diante o nome da Cidade será Yahweh Shamah, isto é, O SENHOR ESTÁ AQUI.” (Ezequiel 48:35 – King James Atualizada)

Introdução

Que tema singular, ​​Cidade de Deus, a conquista do território. Nós temos uma responsabilidade muito grande. Uma família biologia para cuidar e uma família espiritual para dar conta.

Não é fácil lidar com os negócios dessa vida e recebermos, como missão do ALTO, a responsabilidade de cuidarmos de pessoas que nem sempre estão dispostas a serem receptivas ao nosso chamado. Mas, fazer o quê? Desistir? Não! Vamos avançar para o alvo, para a plena vocação que está guardada em Cristo Jesus (Filipenses 3:12-14).

Quantos territórios queremos conquistar?

Começar o ano de novo… Não é fácil recomeçar, mas é no começo do ano que fazemos pactos. Isso é bom para o cérebro, pois podemos estabelecer metas, e se tivermos mentores nos sinalizando para o futuro, com certeza chegaremos no final do ano com a nossa expectativa acima do normal e nossas metas ultrapassadas inteligentemente.

Horrível é começar sem sonhos, sem desafios sem vontade de vencer. O Ano nunca será Novo se as atitudes forem velhas. Precisamos tomar algumas atitudes, por exemplo:

. Precisamos renovar nossa mente;

. Precisamos passar pela Cruz;

. Precisamos ser discipulados;

. Precisamos acreditar nas profecias;

. Precisamos velar pelas promessas;

. Precisamos estabelecer objetivos;

. Precisamos restaurar nossa fé;

. Precisamos voltar a crer em Deus como Autor das nossas conquistas.

“Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, e se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, se eleve o teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira; que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem; e digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder.” (Deuteronômio 8:14-17)

Podemos conquistar territórios novos

Bem, existem três territórios que precisam ser conquistados:

1. Território da Alma – Nossa mente é um campo de batalha.

2. Território da Geografia Externa – Ambientes que são nossos desafios físico e espiritual.

3. Território Familiar – Que precisa ser uma conquista diária.

É insano conquistar território novo subestimando a conquista das geografias que já são nossas. Conquiste geografias novas, mas preserve asquelas onde outrora foram fincadas bandeiras.

Podemos ser líderes com um grande diferencial, fazer com que nossos territórios sejam notáveis à medida que lavremos a terra e façamos construções nela; essa foi a ordem do Senhor.

Não podemos nos omitir naquilo que o Eterno estabeleceu para nós. Somos solução e não problema! Conquistar um território novo faz parte da nossa chamada.

O texto que nos aponta: “O Senhor está aqui, e assim será chamado esse território”, solicita uma tomada de posição, quando cada um de nós, com certeza, conquistará o território e o manterá vivo no propósito. Só os líderes sem foco e destruídos na chamada não querem manter os territórios que conquistaram.

A ordem do Eterno é o avanço para o novo e a conservação das geografias outrora conquistadas. É mais inteligente conservar a conquista do que ficar lutando por aquela que ainda não temos.

Como nós vamos fazer essa conquista se não tivermos a meta definida para estabelecer o Novo de Deus em nossas vidas? Bem, precisamos nos preparar, pois a promessa de Deus para este ano está desafiadora, convocando-nos para coisas grandes e firmes que ainda não conhecemos.

Como faremos isso?

1. Cada um fazendo sua meta;

2. Cada um tendo objetivos claros;

3. Cada um desenvolvendo seus sonhos;

4. Cada um focado no projeto que seja exequível.
Se nos firmarmos nesses princípios, com certeza teremos um Ano Novo com Atitudes Novas e resultados de diferencial. Acredito que esse será o melhor ano para os que andam em retidão, e as conquistas serão visíveis no território da promessa.

O quanto você está disposto a viver esse tempo?

O quanto você acredita que é possível fazer uma conquista nova?

O quanto você está disposto a terminar o ano de 2018 com suas metas, seus objetivos, seus sonhos, seu foco estabelecido e mentoreado, sem desviar nem para a direita nem para a esquerda?

Qual o plano de ação que você tem para este ano? Não tem? Então, não terá conquistas, pois os que repetem padrão serão donos do mesmo resultado. Não teremos resultados novos conservando hábitos velhos. Para termos um Ano Novo, precisamos ser Pessoas Novas.

 

Fonte MIR: http://www.mir12.com.br/br/2018/downloads/banner-tema2018.pdf

abr
21
dom
Festa da Páscoa “O peregrino” – Culto da família especial
abr 21@18:00 – 21:00
ago
23
sex
Jump Sumaré 2019
ago 23@18:00 – ago 25@17:00
dez
31
ter
Decreto 2019
dez 31 2019 – jan 1 2020 dia inteiro
1. Lhes darei descanso nas suas guerras! Mas não baixem a guarda, pois o inimigo não dormiu na fronteira.

“Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.” (Salmo 55:22)

2. Dias de renovo virão! Em 90 dias, como Meu ciclo da arca, trarei restituição para o justo e farei novidades até para quem não me serve.

“Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha.” (I Crônicas 13:14)

3. Eu Sou o Senhor da Verdade e da Justiça. Não mudo Meus planos nem rasgo Meus decretos; uma vez fiz, outra vez o farei. Muitos ficarão perplexos com o que estarei construindo no coração da Nação.

“Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo; e não ensinará cada um a seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior. Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados e de suas iniquidades não me lembrarei mais.” (Hebreus 8:10-12)

4. Lhes entreguei um homem que Me ama, e que ama Meu povo, e que não despreza minha Nação. Assim como eu fiz algo novo, a obra só está começando, mas ainda não é o que Lhes prometi. Ampliarei o que estou fazendo e mostrarei que os Meus livramentos só estão começando. Não afastem o coração de Mim, nem a mente da Minha presença.

“Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Selá.). O nosso Deus é o Deus da salvação; e a Deus, o Senhor, pertencem os livramentos da morte.” (Salmo 68:19,20)

5. Sou Eu quem estou fazendo. A taça da ira foi derramada sobre os iníquos e a porta do juízo alcançou os homens maus. Endireitem os seus caminhos tortuosos e as veredas cobertas de mentiras, e verão Minha glória no seu território.

“Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos, se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos, então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniquidade com açoites.” (Salmo 89:30-32)

6. Eu, o Senhor, estabelecerei um ano diferente. Eu construo coisas novas. Em MIM está o Novo Começo.

“Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; e ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.” (Daniel 2:20-22)

7. Muitos se desviaram dos Meus caminhos santos, abandonaram Meus princípios, e outros contaminaram a promessa. Mas hoje Eu os consertarei como o ferreiro molda a arte e o oleiro conserta os vasos quebrados.

“A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.” (Jeremias 18:1-4)

8. Montei a Minha Casa de Reforma pela aliança que o Meu povo fez comigo. Não esquecerei desta Nação nem do povo que nela vive. Por amor aos que Me amam, abençoarei a casa do justo e farei justiça na morada do ímpio.

“Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.” (Salmo 112:3-8)

9. Exercerei misericórdia com esse povo por causa das orações dos justos, que têm subido na minha direção como aroma suave, como a fragrância do Éden. Assim têm sido as intercessões dos santos diante de Mim; tenho Me agradado.

“E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito. Tão somente temei ao Senhor, e servi-o fielmente com todo o vosso coração; porque vede quão grandiosas coisas vos fez.” (I Samuel 12:23,24)

10. Lhes darei paz nesta guerra, pois tenho guardado Meu povo e protegido os que Me servem. Um esforço mais e chegarão ao destino desejado que Eu lhes prometi. Não desviem da rota nem para a direita nem para a esquerda, fixem os olhos em Mim e não se distraiam com as seduções dos homens maus.

“Edificai casas e habitai-as; e plantai jardins, e comei o seu fruto. Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais. E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.” (Jeremias 29:5-7)

11. Começa o Meu Novo Tempo do Senhor. O Novo Começo está diante de Mim. Eu Sou o Senhor Seu Deus. Todos saberão que Eu estabeleci coisas novas e faço Minhas novidades todos os dias. Tirem a dúvida do coração, extraiam a cegueira dos olhos e vejam! A dúvida tem ofendido Meu Trono e paralisado o processo dos milagres. Quero fazer o Novo e construir o que jamais viram. Minha colheita chegou! Trarei Meus filhos de longe e de perto e os restituirei. O que se perdeu em meio à guerra, sim, lhes darei novidades de dias e ampliação de território, devolverei Minha alegria e Meu regojizo será uma fonte de água limpa no seu interior.

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” (Apocalipse 21:1)

12. Tempo novo de prosperidade para os Meus filhos. Como prometi que abriria novas portas, assim o fiz. Mas o que está feito em nada se compara com o que Eu vou fazer. Novos Começos como é o Meu coração de sempre recomeçar para abençoar os íntegros e retos nos seus caminhos. Eu, o Senhor, lhes recompensarei por todo trabalho pesado, e muitos de perto, e outros tantos de longe celebração Minha presença no seu território. Ouçam: Sou Eu quem faço o novo, Sou Eu que lhes dou o Meu recomeço. Eu lhes surpreenderei com os Meus milagres e a Minha presença será a recompensa dos momentos que foram plantados como sementes no meu território. Chegou a hora de colherem o fruto dos milagres, assim diz o Senhor.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21:5)

Aleluia! Confesso que me emocionei com os decretos.

FONTE MIR – http://www.mir12.com.br/br/2019/decretos-2019

dez
31
qui
Tema 2020
dez 31@22:45 – 23:45

Click no link abaixo para baixar o baner tema “Preparando o caminho do Senhor”:

http://www.mir12.com.br/br/2019/tema-2020

Fonte: MIR12

dez
31
sex
Decretos 2021
dez 31@16:02 – 22:45

1 JANEIRO

Guardei Meus filhos e cuidei do Meu povo. Fiz uma colheita de salvos para enriquecer os céus e dar livramentos de angústia aos Meus santos. Não questionem Minha soberania! Eu tenho o controle de tudo e governo sobre todos. Eu lhes guardarei; Sou seu abrigo e sua habitação. Os que estão em Mim estão seguros.

“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.”  (Salmos 121)

 

2 FEVEREIRO

Sim, Eu estou no governo de tudo. Não temam! Eu não deixarei o Meu povo. Tenho visto dores guardadas e gemidos escondidos, mas Sou Eu mesmo quem consolo Meus filhos e dou o bálsamo na alma dos Meus servos, como fiz com Gileade, trazendo bálsamo nas dores. Estarei dando alívio de alma a Meus servos.

“Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos. Estou quebrantado pela ferida da filha do meu povo; ando de luto; o espanto se apoderou de mim. Porventura não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo?”  (Jeremias 8:20-22)

 

3 MARÇO
Fiquem sólidos na rocha! Eu os sustentarei pelas mãos e darei firmeza aos pés cansados. Dias de dores ainda virão para os ímpios e para os que julgam indevidamente Meu povo; mas Meus filhos não sentirão essa carga, pois Eu os protegerei, arrancarei esse peso do coração dos que Me servem.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)

 

4 ABRIL
O Sol da Justiça nasceu, a manhã sem nuvens se manifestou; passou a nuvem negra e a chuva espessa de tristeza Eu bani para longe. Começou um tempo novo, de refrigério e prosperidade para Meus filhos, e eles se abrigarão às sombras das Minhas asas.

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.”  (Salmos 91:1-9)

 

5 MAIO

Eu conduzi Meu povo até aqui, treinando a fé e adestrando o caráter. Muitos foram aprovados e outros estão em processo. Me deliciarei na vida dos Meus servos e lhes farei vitoriosos nas guerras horrendas; serão aliados dos livramentos e viverão das Minhas delícias.

“Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”  (Salmos 126)

 

6 JUNHO
Tenho visto o choro de angústia de alguns. Mas Eu perguntarei: Onde falhei com vocês? Por um acaso, não lhes dei mais do que Me pediram? Minha fidelidade não foi além do que a fidelidade de vocês Comigo? Ainda que sejam infiéis, Eu não posso negar quem Eu Sou na direção daqueles que Me servem.

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”  (Apocalipse 21:4)
“Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.”  (II Timóteo 2:11-13)

 

7 JULHO
Tempo de prosperidade se manifestou para esta Nação. Até os ímpios estão dizendo: “Existe um Deus que se compadeceu desta Nação e olhou com olhos de misericórdia para o Seu povo. Mudei a sorte dos fiéis e estabeleci um tempo novo para aqueles que Me servem em verdade.

“Senhor, ninguém há como tu, e não há Deus fora de ti, segundo tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos.”  (I Crônicas 17:20)

 

8 AGOSTO

Meu filhos, Meus filhos, fiquem atentos! A maldade dos maldosos e a perversidade dos perversos querem entrar no Meu arraial. Observem o tempo da visitação da crueldade do ímpio. Meus filhos estarão guardados em Mim, não deem atenção a eles, pois Eu, o Senhor, lhes darei livramento visível.

“Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos, defende-me daqueles que se levantam contra mim. Livra-me dos que praticam a iniquidade, e salva-me dos homens sanguinários. Pois eis que põem ciladas à minha alma; os fortes se ajuntam contra mim, não por transgressão minha ou por pecado meu, ó Senhor. Eles correm, e se preparam, sem culpa minha; desperta para me ajudares, e olha. Tu, pois, ó Senhor, Deus dos Exércitos, Deus de Israel, desperta para visitares todos os gentios; não tenhas misericórdia de nenhum dos pérfidos que praticam a iniquidade. (Selá.). Voltam à tarde; dão ganidos como cães, e rodeiam a cidade. Eis que eles dão gritos com as suas bocas; espadas estão nos seus lábios, porque, dizem eles: Quem ouve? Mas tu, Senhor, te rirás deles; zombarás de todos os gentios; por causa da sua força eu te aguardarei; pois Deus é a minha alta defesa.” (Salmos 59:1-9)

 

9 SETEMBRO
Me apresentarei ao Meu povo, e lhes darei paz de espírito e alegria de alma, e lhes instalarei um novo tempo, e colocarei Meu canto nos seus lábios, e muitos se regozijarão em Mim e folgarão de alegria na Minha presença, pois coisa nova e extraordinária Eu fiz no meio do Meu povo.

“E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.”  (Jó 42:10)

 

10 OUTUBRO
Como lhes prometi, Eu cumpri. Lhes dei vestes novas e mudei a sorte dos Meus filhos. Bani o inimigo do arraial dos justos e preservei a integridade dos santos. Farei coisas novas e lhes darei um novo diadema de honra.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.”  (Apocalipse 21:5,6)

 

11 NOVEMBRO

Meus filhos, Meus filhos, não desviem os olhos de Mim nem deixem de contemplar a Minha face, pois estabelecerei um antes e um depois e abrirei caminhos novos. Farei com que Meus servos Me sigam em amor e que a sua descendência conclame Meu Nome, para que saibam que Eu Sou o Senhor.

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.”  (Isaías 43:19)

 

12 DEZEMBRO

Escute, Meu povo, ouçam bem, Meus filhos, fui Eu quem fiz essas coisas, não para puni-los, mas para treiná-los. Muitos perguntam: “Por que o Senhor permitiu tamanha prova para Seu povo?”. Para que saibam que Eu controlo tudo, e que a medida da iniquidade estava chegando às Minhas narinas, e Meus profetas estavam tolerando a Jezabel; rebeldia se instalou em meio ao Meu povo e idolatria estava sendo levantada como incenso no Meu santuário. Mas Eu os freei para que Meu Nome fosse preservado.

“E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente: Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.”  (Apocalipse 2:18-23)

 


É com temor e lágrimas nos olhos que envio esses decretos! Será um ano atípico, Deus tenha misericórdia do Seu povo.

Ap. Renê Terra Nova

fonte: https://www.mir12.com.br/br/2021/decretos

jun
12
dom
Festa de Pentecostes
jun 12@18:00 – 20:30