Chegou Salvação

Lucas 19:1-10

A manifestação da presença de Deus sempre será proporcional à nossa procura por Ele. Vemos aqui este homem chamado Zaqueu procurando ver para conhecer Jesus. É evidente, como nos dias de hoje, que a fama de Jesus chegou em muitos lugares e muitos são despertados para conhece-lo, pois a fama dEle diz que onde Ele chegar, tudo muda. Também é evidente que nada é automático, aonde Ele chegar precisa ser recebido, aceito, buscado, desejado. Quem crer e receber a Jesus, o Cristo, será salvo.

No verso 3 diz que Zaqueu procurava ver quem era Jesus. Por que Ele é tão desejado, por que atras dEle sempre tem uma multidão? Fácil; Ele tem a reposta para todas as áreas da nossa vida. Para alcançar nossos objetivos, é preciso superar obstáculos. Tudo o que tem muito valor, dá trabalho. No versículo 4 diz que Zaqueu correu na frente e subiu em uma árvore para vê-lo.

Deus não está indiferente ao esforço que você está fazendo para conhecê-lo. Jesus observou o esforço de Zaqueu para vê-lo. “Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu. Este homem foi surpreendido por Deus e Deus quer te surpreender também, depende de você! Para quem buscava apenas ver, acabou hospedando o Senhor em sua casa, ou seja, recebeu além do que esperava. “Jesus disse: Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje”.

Quando Jesus nos chama, precisamos correr logo para Ele, não podemos demorar, pois Ele quer nos dar da sua alegria, desta poderosa alegria da salvação, Ele quer fazer tudo novo em nossa vida. Zaqueu desceu rapidamente e o recebeu com alegria. Toda vez que ouvimos o evangelho de Cristo, é Ele nos chamando, precisamos fazer como Zaqueu, recebe-lo com alegria, com festa.

Jesus não se importa com que o mundo pensa de você, Ele não te vê como a pessoas veem. Todo o povo viu isso e começou a se queixar dizendo: Ele se hospedou na casa de um pecador, mas o coração de Zaqueu foi tocado por Deus, se tornou sensível às necessidades do próximo e teve seu caráter mudado. Ele disse: resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais. (v.8)

A atitude de uma única pessoa pode trazer a manifestação da presença de Deus de forma tão extraordinária, marcando a vida da família para sempre. O que Zaqueu fez, resultou em salvação, pois Jesus disse: “Hoje houve salvação nesta casa“! (v.9).

Jesus veio buscar aqueles que estão perdidos, precisando de salvação, de mudança de vida, de algo novo e duradouro e você pode ser como um “Zaqueu” para sua casa hoje! “Pois o Filho do homem (Jesus) veio buscar e salvar o que estava perdido desde que o pecado entrou no Édem.

Se você já recebeu a Jesus na sua vida como Senhor e salvador, se você já é um discípulo de Cristo, então convide alguém que ainda não O conhece como salvador para vir na próxima célula. Agora, Se você ainda não confessou sua fé em Jesus publicamente, esta é a hora, você quer?  

Oração final: Se você precisa que Deus acrescente algo em sua vida, então ore agora e receba!

Amamos vocês!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir